Aumento de Limite de Cartão de Crédito

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui na comunidade, e eu gostaria de passar um pouco da minha experiência com meu roxinho. Fazem 10 meses que eu tenho meu cartão da Nubank, e nunca tive uma experiência tão maravilhosa com algum banco quanto eu tenho com a Nu, que atende muito bem minhas necessidades e tem o mesmo comprometimento comigo que eu tenho com ela.
Este tópico é algumas dicas para você que criou o seu cartão agora, ou que usa a um tempo e não recebeu ainda um aumento de limite satisfatório.
Para começar, uma das melhores dicas que eu tenho é acompanhar seu status pelo aplicativo Serasa. Seu score pode não refletir diretamente na pré-aprovação de um novo limite, mas indiretamente sim. No aplicativo Serasa consta diversos tópicos que podem afetar o possível aumento do seu cartão de crédito.
Continuando, algumas pessoas pensam que precisam usar todo o limite do cartão para ter o limite aumentado mais rápido, e eu digo que não (necessariamente). O importante é você ter comprometimento com as suas faturas e pagar elas em dia, por isso é MUITO importante você calcular os seus gastos e os seus ganhos. Você não precisa gastar demais, só precisa gastar com responsabilidade.
Evite PARCELAR FATURAS do cartão, mas se por um erro infeliz de cálculo não conseguir pagar a fatura do mês, é melhor parcelar do que não pagar. COMPRAS PARCELADAS não traz nenhuma influência negativa, mas evite parcelar demais pela própria saúde financeira. Evite gastos maiores que o seu alcance, não compre alguma coisa grande parcelada sendo que não passou da experiência do serviço, por exemplo.
NÃO pague sua fatura adiantada, a não ser que tenha usado QUASE TODO seu limite e queira usar mais.
No demais, paciência. Pessoalmente, o meu rendimento mensal é bem pouco, mas com muita responsabilidade, em 10 meses de Nubank meu limite chegou a um nível bastante satisfatório, do qual eu vou usar mas com muita responsabilidade.

11 curtidas

@Luan_Roberth ,seja bem-vindo à NuCommunity!
Muito bom ler o seu relato e conseguir ver a sua satisfação com o Nubank.

Realmente é uma empresa fantástica. :rocket:

Até aqui concordo 100% com você :point_up:

Nessa parte aqui :point_up: discordo 100%. Sempre adiantei a minha fatura atual várias e várias vezes,apareceu dinheiro vou abatendo ela aos poucos ou muito e isso nunca me gerou problema algum,acho até saudável que se faça. E isso não quer dizer que eu esteja certo e você errado,cada um sabe o que funciona para si.Uma coisa que é universal e que todos devemos fazer sem exceção é pagar a fatura por completo e até o vencimento.

4 curtidas

Não existe dica alguma pra aumento de limite, alguns recebem outros nao, e nao importa oq façam! e o Nubank ta muito longe de ser perfeito! alias nunca será!

Quando falo sobre fatura adiantada, é sobre a fatura do mês adiantada. Adiantar faturas futuras é outra coisa, esqueci de falar sobre isso.

Pagar a fatura do mês de maneira parcial é prejudicial, pelo menos ao que informa o Serasa.

@Luan_Roberth ,eu entendi o que você disse, e é dela mesmo que estou falando, a do mês atual. Quando posso, sempre adianto a do mês atual várias vezes e também antecipo as parcelas de compras parceladas para diminuir a minha dívida e ganhar aquele desconto.

1 curtida

:clap: :clap: :clap:

Parabéns, faça bom uso do seu cartão. Certamente mais aumentos virão.

3 curtidas

Não acredito nessa informação do Serasa não, como disse,sempre vou pagando ela parcialmente,apareceu dinheiro eu pago,até terminar ela por completo antes do vencimento. Para mim funciona melhor assim,se eu junto dinheiro para pagar ela toda de uma vez corro o risco de nesse tempo acontecer algum imprevisto, como o desemprego ou problemas de saúde,e se eu precisar, com certeza vou usar e deixar de pagar a fatura, pois saúde e bucho cheio em primeiro lugar,por isso vou abatendo, mas isso sou eu.Você também faz certo fazendo do seu jeito. :wink:

Para mim só é prejucial se você paga parcialmente e depois não honra com o restante que ficou faltando antes do vencimento,deixar atrasar.Mas pense comigo: Qual a empresa que não vai gostar de receber um valor adiantado? Antes do previsto combinado? O Nubank incentiva tanto isso que da descontos se você antecipar compras que foram parceladas,e acredito que isso vale também para as compras da fatura atual!

1 curtida

Ótima dica @Luan_Roberth!

Como os juros do parcelamento são bem menores do que os do rotativo, é bem melhor parcelar a fatura do que deixar de pagar! :wink:

4 curtidas