Banco do Brasil. Duvida

Eu questionei sobre essa migração recentemente ao BB, pois estava lutando para me livrar da anuidade do meu cartão e cogitei a possibilidade de trocá-lo pelo Ourocard Fácil.

Meu receio em migrar para o Ourocard Fácil era justamente o seu: ter meu limite impactado. O atendente me informou que o limite de cartão no BB é único e vale para todos os cartões, portanto a migração não vai influenciar no limite.

Em outras palavras, se por exemplo você tem um Ourocard Internacional, seu limite não vai diminuir caso você migre para o Ourocard Fácil, nem vai aumentar caso migre para o Ourocard Gold.

Eu achava que a migração impactaria, mas fiquei surpreso com a resposta do atendente, por ser muito boa, não?

De todo modo, caso você entre o contato com o BB para solicitar migração, solicite esclarecimento quanto à alteração de limite, para ver se sua resposta baterá com a minha. Às vezes pode ter acontecido algum engano, ou alguma mudança nas políticas do BB nesse meio-tempo.

1 curtida

Pois é. Também não ligo porque nunca fui de ter muitos cartões. Mudança boa foi unificar os limites para compras à vista e para compras parceladas. Poder fazer compras parceladas com um limite maior era bastante útil, mas essa unificação foi melhor ainda hehe (até porque, na verdade, o que existia era um limite dentro do limite)… :sweat_smile:

Li em algum lugar, acho que no contrato de adesão ao roxinho, sobre o Nubank também diferenciar esses dois limites (à vista/parcelado), mas nunca vi alguém comentar a respeito.

Seria interessante também se mais à frente o roxinho passasse a aumentar limites tendo como base o limite pré-aprovado para empréstimo pessoal, tal como ocorre com o “limite compartilhado cartão x CDC” no BB.

1 curtida

Meu Deus, essa foi a melhor coisa que o BB fez em anos mesmo! Na verdade esse foi um dos motivos de eu ter abandonado meu Ourocard Platinum e ter vindo para o Nubank!

Esse limite parcelado era confuso demais, eu detestava! Mas hoje tudo foi unificado e ficou tudo muito mais fácil! Inclusive eu habilitei a função de transferência automática de limites e o meu duplicou, mesmo sem ter um cartão de crédito ativo! :sweat_smile:

Tomara que o Nubank nunca faça isso! Hoje a galera já se confunde, imagina com dois limites? :rofl:

Seria ótimo mesmo poder optar sobre como usar o limite, no cartão ou no CDC! Boa ideia! :wink:

Engraçado que em outro fórum que leio o pessoal não gosta dessa forma que o BB trabalha, pois quando você faz um upgrade de cartão o limite não muda. Tem gente com cartão Black/Infinite com R$6 mil reais de limite. Ao meu ver essa política é ótima para um downgrade e péssima para um upgrade de cartão.

1 curtida

Pedi pra cancelar anuidade disseram que não tinha como pq o meu é internacional e tals que ganha pontos nunca nem usei esses pontos e olha que tenho conta la a mais de 10 anos kkk Aí eu disse então cancela é deixa conta essencial aí disseram tenho 2 opções pra vc ou vc deixa ela essencial só débito ou pode pedir o cartão ourocard facil utilizando R$ 100.00 por mês fica isento de taxa de anuidade aí eu disse então quero esse pq gasto mais que isso por mês kkkk é fizeram já cancelei é vai chegar o outro cartão :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes: se soubesse ja tinha feito isso a muito tempo kkk

Provavelmente de gente que tem como “sonho de consumo” determinado cartão de crédito. Acho isso bem non sense. Cartão de crédito é, ou deveria ser, um meio e não um fim. Há quem tenha tara por cartões pomposos, de cores diferentes e nomes de metais preciosos xD… Por isso curto bastante o método do BB, em que o limite não está necessariamente na modalidade do cartão.

Provavelmente por não ter habilitado a transferência automática de limites.

Não necessariamente, pois deixa claro que o limite não é fruto da cor ou do nome do cartão, mas do relacionamento com a instituição. Meu cartão é o mesmo desde o início: entrei com um Ourocard Universitário, que equivale ao modelo Internacional (inclusive quanto à anuidade e “benefícios”). Após não fazer mais direito àquela modalidade, o BB migrou automaticamente para o Internacional e cá estou até hoje, isso em longos anos de relacionamento. Ao menos conforme alguns relatos que já vi, meu limite “Internacional” é superior a muito “Platinum” por aí…

Então cai por terra essa questão da “escadinha” entre cartões, em que seu limite vai progredindo quanto maior seja o valor da anuidade e mais “nobre” seja a cor da tarjeta, ao menos no âmbito do BB, e isso é excelente.

Por pouco não migrei para o Ourocard Fácil. O programa de pontos da minha versão atual ou de alguma versão “superior” não é interessante para meu perfil. Estava pagando por algo que não uso. O Ourocard Fácil é basicamente a versão Internacional sem o programa de pontos, que considero dispensável.

Acabaram me isentando da anuidade para que eu não efetivasse o “downgrade” (que na real, não vejo como se fosse isso), e também porque deixei claro, de modo bem fundamentado, que era minha condição para continuar com o BB como minha conta principal, argumentando a respeito dos bons frutos do relacionamento de longa data, tanto para mim como para a instituição. Fizeram “um esforço” e por ora decidiram não me liberar de vez para o roxinho… :sweat_smile:

Detalhe que nada disso foi resolvido na agência. Vejo uma e corro. Não conheço meu gerente, ele não me conhece. Dizem muito por aí que isenção de cartão é mais fácil conseguir diretamente com essa figura. Nesse sentido, o BB tem o mérito de me surpreender por ter conseguido se tornar mais digital do que muito banco 100% digital (não apenas por ter resolvido essa questão da anuidade, mas por outros problemas que a agência não conseguia resolver, e o atendimento remoto é quem acabava dando conta do recado…). Se eu precisar depender de atendimento físico na agência para algo que de fato não justifique essa forma, revejo minha avaliação e relacionamento com o BB.

2 curtidas

Muitíssimo obrigado mesmo.

Obrigado tava até com dó de cancelar depois de 10 anos de conta la kkk
Mas consegui fazer a migração do ourocard internacional pro ourocard facil.
Com isenção de taxa de anuidade utilizando R$ 100.00 por mês :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

Obrigado consegui resolver por telefone

1 curtida

O número do cartão vai ser o mesmo ou vai vir com outro número?? Já que agora ele será ourocard facil é outro era ourocard internacional?

Vc vai receber outro cartão múltiplo ( conta corrente e cartão). Mas o seu cartão atual continua valendo pra movimentar a sua conta e pra fazer compras no débito.

1 curtida

E não esqueça de ter solicitado ao atendente o cancelamento da função crédito do seu atual cartão. Fazendo isso não será cobrado mais a anuidade

2 curtidas

Olá @anon34468662 no Bradesco so pode encerrar a conta apos quitação da Dívida, creio que no BB seja mesmo critério

1 curtida

Dá pra resolver isso tranquilamente sem precisar ir a uma agência!

Expliquei como consegui me livrar do pacote de serviços no BB nesse post:

No meu caso, consegui resolver ligando para o SAC, pois na época (não sei se ainda hoje) o internetbanking estava “bugado”, e na agência parece que eu estava falando grego.

— Serviços essenciais? Quê? Nunca nem ouvi falar… :sweat_smile: :rofl:

1 curtida

Eles já cancelou esse que eu tinha o outro que vai chegar irei deixar débito e crédito pq se eu usar R$ 100.00 por mês de limite fico isenta de anuidade que pra tá ótimo pq gasto mais que isso.

1 curtida

100 reais vc dá pra levar tranquilamente, se no mês vc não quiser fazer nenhuma compra, pra não pagar a anuidade de 6,50 basta vc pagar uma conta de consumo(água,luz) pelo recargapay ou mercado pago, eu faço assim. Boa sorte pra vc

1 curtida

É uma ideia interessante, pode compensar. Mas eu, particularmente, não gosto da ideia de pagar contas de consumo pelo cartão de crédito, pois podem incidir tarifa e juros, além de IOF. Eu luto para não perder 1 centavo para os bancos (pense num cliente bom! :sweat_smile: :rofl:) nem para o governo (se gerisse bem os recursos públicos, quanto ao governo nem faria tanta questão assim, mas né…?)

Muitas vezes não ligamos para nossos centavos, mas de grão em grão…

E outra coisa. Se os grãos não fossem importantes, por que é que o mercado briga com unhas e dentes por cada centavo nosso? Eu, hein! Cuido mesmo de meus centavos, não é preciso ser nenhum tio patinhas/mão-de-vaca pra isso! :joy:

3 curtidas

Mas no mercado pago e no recargapay vc cadastra o cartão de crédito, e pode pagar não só contas de consumos, mas também boletos. Até 500 reais, vc não paga nenhuma tarifa, eu faço sempre isso quando não compro nada no mês, e não quero pagar a anuidade de 6.5

2 curtidas

Sim, eu costumo ir no chat e deixar o recado do que preciso; nem espero ser atendido. Quando lembro e posso, vou lá consultar a resposta e, normalmente, já está com a solução. Também não canso de dizer que o BB me surpreende positivamente.

[quote=“lualmeida, post:25, topic:273482”]
Ao menos conforme alguns relatos que já vi, meu limite “Internacional” é superior a muito “Platinum” por aí…
[/quote]Verdade. Como tenho relacionamento há trocentos anos com o BB, nunca cheguei nem perto do limite. Recentemente, troquei de Mastercard para Visa, em função do NFC, que para mim é uma função importante poder utilizar pelo smartphone sem qualquer contato. Quando fui trocar a atendente me perguntou se queria Gold, Platinum ou Infinite. Os benefícios enchem nossos olhos, mas na verdade não passam de migalhas pelo que gastamos, então optei pelo Gold que, pelo uso, tenho certeza que o custo será zero.

2 curtidas

Olá, eu sou correntista do Banco do Brasil e não pago nada de tarifa, pois pedi o pacote essencial. E também não pago anuidade no cartão de crédito (múltiplo), pois ele é o “Fácil”. Tem um limite maravilhoso e zero anuidade. Veja se realmente quer encerrar o seu cartão ou se gostaria de mudar para um sem anuidade.

2 curtidas

O problema é ter R$6 mil de limite em um cartão cujo a renda mínima é R$15 mil.

Mas entendo o seu ponto e estou igual a você. Como tenho conta há muitos anos (era meu cartão principal antes do Nubank) o meu limite lá é excelente, mesmo após anos sem movimentação nenhuma. Logo, essa política me favoreceu.

Exatamente. Assim como não vale a pena pagar anuidade para ter um cartão e não usar os seus benefícios, também é rasgar dinheiro ter uma fatura alta e não ter um cartão com um programa de pontos que faça jus aos gastos.

Eu também odeio ir em agência. No meu caso nem o gerente e nem a central isentaram a anuidade do meu antigo Platinum. É bom ver que o atendimento digital do BB vem melhorando, pois antigamente era complicado.

1 curtida