BC prepara Estorno de PIX em caso de fraude

Concordo plenamente, mas até o dia em que esses mecanismos forem criados, a gente vai ter que ir se virando com o que tem pra hoje.

5 curtidas

Vai ser ótimo mesmo para quem de fato é vitima de fraude, o que também vai abrir um leque para outro tipo de fraude, quem paga, consume / recebe e depois estorna o pagamento . . . pratica muito, mas muito comum mesmo. iFood e Uber que o digam, a pessoa tem 500 compras no iFood e depois vem alegando que é fraude . . . :unamused:

6 curtidas

Pois é @Juliana_Conceicao, isso cai na premissa que já citei anteriormente, o BC precisa incluir essa possibilidade nesse projeto.

3 curtidas

Não vai ter contrapartida, veja quantos anos existe o cartão de crédito por exemplo e não tem solução.
A pessoa alegou fraude por Internet já era, estorna.
E pra te falar a real fraudes de quem pede estorno indevido acontecem com muito mais frequência do que golpes de transferências, sabe porque? Porque na hora de pagar as pessoas são muito, mas muito mais cautelosas.
Agora na hora de fraudar …aff, sem condições milhares e milhares fazem isso, seja com pouca ou muita condição financeira esse tipo de fraude é generalizada.

Eu particularmente, acho muito cedo pra alegar isso, prefiro esperar do que morrer de véspera.

Não é o que eu vejo acontecer, o que vejo é exatamente o contrário, mas se você tiver dados que coreoborem com o que você está dizendo ficarei grato em poder verificar.

1 curtida

Relax, aqui é minha opinião mesmo.
Mas se quiser buscar feel free vai descobrir por si só👍🏽

1 curtida

Sem stress, tô relax, de boa na Gamboa.:grin:
Falei apenas baseado na minha humilde experiência e nas milhares de buscas feel free que ja fiz e ainda faço pra, tentar ajudar nas dúvidas do povo por aqui.
Tmj. :+1:

6 curtidas

Agora sim o negócio vai ficar melhor ainda!!

2 curtidas

É o que todos esperamos. :metal::+1:

3 curtidas

Medidas que visam proteção nunca são demais, mas vamos ver se será implementado, uma vez que rumores indicam que o sistema pode sair de operação, como indicado aqui.

4 curtidas

Eu vi uma reportagem sobre isso na TV e confesso que isso me preocupa.

3 curtidas

Muita gente que antes usava cheque, TED e DOC alternaram quase que completamente para o PIX. Ele está atingindo todos, desde os mais aptos da tecnologia, e com maior conhecimento financeiro, até os que não confiavam nas TEDs gratuitas dos bancos digitais. Acredito que caso o PIX realmente saia de operação, uma revolta por grande parte da população vai emergir. Vamos ver como vai ser.

7 curtidas

É bem complicado a rapidez do pix, pois a possibilidade de externo fica prejudicada. Eu mesmo já transferi pro CPF errado. Nunca mais vi a cor do dinheiro :frowning:

Eu já acho a rapidez uma das grandes vantagens do Pix.

Acredito que não seja a saída “diminuir a rapidez” da função para evitar erros e fraudes. São necessários outros métodos de segurança que, pelo que podemos ver, já estão em desenvolvimento.

7 curtidas

Também acho que não se pode mitigar a velocidade do PIX, por conta da falta de atenção do usuário, mais uma vez caímos na celebre citação do @Itamar.
:point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down:

9 curtidas

Marminino…rum…isso vai dar onda tbm. tudo da onda nessa vida. que o povo não se aproveite disso.

1 curtida

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tu é dar minha visse!
:sunglasses::smiley:

4 curtidas