BC prepara Estorno de PIX em caso de fraude

Finalmente, aff!

23 Curtidas

Isso sim vai dar um gás na segurança da ferramenta! :clap:

17 Curtidas

Pois é cara.
Os meliantes tavam aproveitando ao m√°ximo essa brecha

12 Curtidas

Sempre √© desej√°vel que se aumente a seguran√ßa, mas as pessoas precisam evoluir tbm, ter um pouco mais de aten√ß√£o nas movimenta√ß√Ķes!

Outro ponto importante que vai acabar com as reclama√ß√Ķes aqui na NuCommunity, √© a cobran√ßa do saque,se esse saque com PIX n√£o tiver taxa, vai ficar bom demais pra quem tem essa necessidade!

:metal::metal::metal::metal:

18 Curtidas

Verdade, @Itamar
Muita gente aparece por aqui reclamando de ter caído em golpes, muitas vezes até culpam o Nubank, mas em 99% dos casos, tudo poderia ser evitado se o cliente afetado fosse mais atento aos sinais dos golpes.

16 Curtidas

Só tem q ver tbm se não vai surgir outro tipo de fraude… Dos q usam pra comprar alguma coisa, recebe o produto e depois alega golpe pra não precisar pagar

13 Curtidas

Creio que extinguir as taxas pra saque seja algo muito difícil pois o simples fato de se armazenar e transportar o dinheiro custa caro. Mas espero que ao menos os custos operacionais sejam bem menores que nos métodos atuais.

7 Curtidas

√Č verdade @lorenatelles, muito bem lembrado. S√≥ espero que o BC pense nessa possibilidade tamb√©m, por que do contr√°rio os golpistas v√£o passar a usar essa nova ferramenta.

8 Curtidas

Penso da mesma forma.
Se parar pra analisar muitos desses casos de fraude, ocorrem entre usuários que compram na emoção … sem ao menos verificar confiabilidade do vendedor e mais…

13 Curtidas

Eu não faço saques, mas também espero isso @marcos_yi, afinal muita gente aí da precisa.

9 Curtidas

Pois Zé @IsaacFerreira, na grande maioria das vezes tudo se resume a essa pequena frase:

12 Curtidas

Será um bom avanço, porém como já está divulgado os espertinhos irão querer criar outro golpe

8 Curtidas

√Č sempre assim, eles cometem os erros, n√£o prestam aten√ß√£o, depois saem √† procura de algu√©m/algo que possam culpar pelos seus erros.

13 Curtidas

‚ÄúUma delas √© a possibilidade de devolu√ß√£o √°gil de recursos pela institui√ß√£o recebedora, em casos de suspeita de fraude ou falha operacional nos sistemas das institui√ß√Ķes participantes‚ÄĚ

Será que essa devolução será tão ágil quanto fazer um Pix? No caso de fraude é claro…

Pix… Whatsapp…

Pois é, será que vamos ter um procedimento justo em relação aos conflitos? Quem alegar falsamente vai ser Punido?

10 Curtidas

Pois é @Edvan_Cds, como falei antes, o BC precisa pensar na contrapartida, pq isso que vc cutou, certamente vai acontecer.

8 Curtidas

Concordo plenamente! √Č bem verdade que para cada solu√ß√£o a bandidagem vai arrumar outra brecha, n√£o existe sistema √† prova de falhas, mas cabe aos usu√°rios redobrarem a aten√ß√£o no momento de realizar essas opera√ß√Ķes. Muita coisa pode ser evitada com um pouco mais de aten√ß√£o.

Isso com certeza vai rolar, por isso nenhuma tecnologia é estanque, estão sempre se aprimorando e se aperfeiçoando. O mesmo que nós usuários precisamos fazer.

12 Curtidas

Pois Zé @Caroline5, ultimamente tem um por aqui na comunidade, comentando em vários tópicos que a cagada que ele fez, é culpa do Nubank.

11 Curtidas

O BC tem que incluir essa possibilidade no projeto, se n√£o, a coisa num vai rolar.

8 Curtidas

Disse tudo @Vittoria_Cunha :metal:

9 Curtidas

Geralmente os golpistas j√° pensam nessa possibilidade, e quando um faz o trabalho de convencer a vitima a transferir o c√ļmplice est√° pr√≥ximo a um caixa eletr√īnico para sacar assim que for avisado.

√Č uma ferramenta que ajuda, mas n√£o uma solu√ß√£o definitiva, √© preciso mecanismos mais √°geis em investiga√ß√Ķes policiais para prender esses criminosos.

8 Curtidas