BC prepara Estorno de PIX em caso de fraude

Finalmente, aff!

23 curtidas

Isso sim vai dar um gás na segurança da ferramenta! :clap:

17 curtidas

Pois é cara.
Os meliantes tavam aproveitando ao máximo essa brecha

12 curtidas

Sempre é desejável que se aumente a segurança, mas as pessoas precisam evoluir tbm, ter um pouco mais de atenção nas movimentações!

Outro ponto importante que vai acabar com as reclamações aqui na NuCommunity, é a cobrança do saque,se esse saque com PIX não tiver taxa, vai ficar bom demais pra quem tem essa necessidade!

:metal::metal::metal::metal:

18 curtidas

Verdade, @Itamar
Muita gente aparece por aqui reclamando de ter caído em golpes, muitas vezes até culpam o Nubank, mas em 99% dos casos, tudo poderia ser evitado se o cliente afetado fosse mais atento aos sinais dos golpes.

16 curtidas

Só tem q ver tbm se não vai surgir outro tipo de fraude… Dos q usam pra comprar alguma coisa, recebe o produto e depois alega golpe pra não precisar pagar

13 curtidas

Creio que extinguir as taxas pra saque seja algo muito difícil pois o simples fato de se armazenar e transportar o dinheiro custa caro. Mas espero que ao menos os custos operacionais sejam bem menores que nos métodos atuais.

7 curtidas

É verdade @lorenatelles, muito bem lembrado. Só espero que o BC pense nessa possibilidade também, por que do contrário os golpistas vão passar a usar essa nova ferramenta.

8 curtidas

Penso da mesma forma.
Se parar pra analisar muitos desses casos de fraude, ocorrem entre usuários que compram na emoção … sem ao menos verificar confiabilidade do vendedor e mais…

13 curtidas

Eu não faço saques, mas também espero isso @marcos_yi, afinal muita gente aí da precisa.

9 curtidas

Pois Zé @IsaacFerreira, na grande maioria das vezes tudo se resume a essa pequena frase:

12 curtidas

Será um bom avanço, porém como já está divulgado os espertinhos irão querer criar outro golpe

8 curtidas

É sempre assim, eles cometem os erros, não prestam atenção, depois saem à procura de alguém/algo que possam culpar pelos seus erros.

13 curtidas

“Uma delas é a possibilidade de devolução ágil de recursos pela instituição recebedora, em casos de suspeita de fraude ou falha operacional nos sistemas das instituições participantes”

Será que essa devolução será tão ágil quanto fazer um Pix? No caso de fraude é claro…

Pix… Whatsapp…

Pois é, será que vamos ter um procedimento justo em relação aos conflitos? Quem alegar falsamente vai ser Punido?

11 curtidas

Pois é @Edvan_Cds, como falei antes, o BC precisa pensar na contrapartida, pq isso que vc cutou, certamente vai acontecer.

8 curtidas

Concordo plenamente! É bem verdade que para cada solução a bandidagem vai arrumar outra brecha, não existe sistema à prova de falhas, mas cabe aos usuários redobrarem a atenção no momento de realizar essas operações. Muita coisa pode ser evitada com um pouco mais de atenção.

Isso com certeza vai rolar, por isso nenhuma tecnologia é estanque, estão sempre se aprimorando e se aperfeiçoando. O mesmo que nós usuários precisamos fazer.

12 curtidas

Pois Zé @Caroline5, ultimamente tem um por aqui na comunidade, comentando em vários tópicos que a cagada que ele fez, é culpa do Nubank.

11 curtidas

O BC tem que incluir essa possibilidade no projeto, se não, a coisa num vai rolar.

9 curtidas

Disse tudo @Vittoria_Cunha :metal:

9 curtidas

Geralmente os golpistas já pensam nessa possibilidade, e quando um faz o trabalho de convencer a vitima a transferir o cúmplice está próximo a um caixa eletrônico para sacar assim que for avisado.

É uma ferramenta que ajuda, mas não uma solução definitiva, é preciso mecanismos mais ágeis em investigações policiais para prender esses criminosos.

8 curtidas