Bloquear o cartao fisico para compras online

Gostaria muito de poder, pelo app, bloquear o meu cartão fisico para compras on-line e manter ele ativo para compras presenciais.

Evitando assim fraudes.

14 curtidas

Amigo, você pode usar seu cartão virtual e pode bloquear e desbloquear quando quiser. Do mesmo jeito que pode também fazer com o cartao físico

1 curtida

Boa noite,

Apesar de estarem ligados um ao outro (Cartão físico e Cartão digital), eles se comportam como dois cartões diferentes.
Por exemplo. Você pelo app, pode manter o cartão físico bloqueado, porém realizar compras pelo cartão digital tranquilamente, é só desbloquear o cartão digital e usar. Do mesmo modo o cartão físico pode estar desbloqueado e o digital estar bloqueado e você usa-lo normalmente.

2 curtidas

Isso mesmo . Muita comodidade , faço tudo pelo app!!

2 curtidas

Acho que eu não fui claro.
Quero poder bloquear o cartão fisico SOMENTE para compras online, e manter ele ativo para compras presenciais (com o uso fisico do cartão)

Uma bez que, caso alguém consiga a numeração do meu cartão fisico, ele pode usar para fraudes.

4 curtidas

ah sim brother, me perdoe, não havia assimilado corretamente o que você disse.
Você queria que o cartão funcionasse comente quando utilizado junto a maquineta… Realmente, o risco existe mas pode ser reduzido, tipo, eu só passo meu cartão em lugares de confiança, então nunca tive esse problema. Já meu cartão virtual foi clonado, tive que apagar. :neutral_face:

1 curtida

Excelente proposta. Outros cartões permitem isso e é útil para evitar as “clonagens” (tiram fotos para usar em sites depois)

4 curtidas

Eu não havia pensado nessa ideia. Mas como meu cartão físico já foi usado para compra fraudulenta virtualmente, achei ela bem interessante. Assim, não seria preciso bloquear o cartão físico e ficar aguardando um novo chegar. Bastará usar apenas o cartão virtual para compras online e se o virtual for fraudado é só cancelá-lo, preservando o físico.

2 curtidas

Seria muito interessante.
Eu só faço compra online com o cartão virtual e mesmo assim acabo de sofrer uma fraude. Ou seja, toda e qualquer forma de proteção é válida!

1 curtida

Exato. Para mais seguranca, deveria ainda a cada uso do cartao virtual, a geração de um novo codigo de seguranca(3 digitos). Dificultado assim o uso não autorizado do mesmo, caso alguem obtenha o número do cartão.

1 curtida

Como o assunto aqui é Cartão Virtual,Fraudes e Segurança.

Dêem uma olhada nesse link, que leva para um tópico muito interessante.

Atualização Automática.

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Eu raspei o numero de segurança do meu cartao fisico com um estilete, guardei em casa o numero caso precise… para evitar fraudes em compras online uso o cartao virtual e em seguida ja apago! (Sim, um cartao virtual por compra) :rofl:

o ideal seria como o Santander (Mastercard) voce pode controlar de forma separa o limite tanto do cartão físico quanto do virtual (vantagem que voce deixa o limite sempre no valor da compra on line) e permite bloquear o cartão físico para compras pela WEB.

Amei sua ideia… seria muito bom ver a nubank aderindo isso como uma forma a mais de nós clientes se sentirmos mais seguros.