"Venho expressar minha total insatisfação com a forma como o Nubank está lidando com uma situação extremamente frustrante e desrespeitosa envolvendo minha conta.
Recentemente, recebi um valor de R$ 80 reais em minha conta e, ao tentar realizar uma simples transferência para minha esposa, o valor foi bloqueado minha conta foi cancelada sem qualquer aviso prévio ou justificativa clara. Desde então, estou sendo submetido a um verdadeiro jogo de empurra por parte do suporte.
O mais revoltante é que cada vez que entro em contato com o atendimento, o prazo de resolução é estendido, como se fosse normal privar o cliente de seu próprio dinheiro por tempo indeterminado. Ou seja, o consumidor não tem sequer o direito de reclamar com eficácia, pois não há qualquer previsão concreta para a devolução do valor — apenas promessas vagas e prazos que nunca são cumpridos.
É inaceitável que uma instituição financeira digital, que se propõe a oferecer praticidade e transparência, trate seus clientes com tamanho descaso. Estou sendo prejudicado financeiramente e emocionalmente, sem qualquer assistência real por parte do banco.
Exijo uma resposta definitiva e a liberação imediata do meu saldo, pois o valor bloqueado é de extrema importância para meu planejamento familiar e financeiro.
Aguardo retorno com urgência e reservo-me o direito de buscar medidas legais e recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, caso essa situação não seja resolvida com a celeridade que merece."
https://comunidade.nubank.com.br