Insatisfação com bloqueio de saldo e falta de resolução

Assunto: Insatisfação com Bloqueio de Saldo e Falta de Resolução

Prezados,

Venho expressar minha total insatisfação com a forma como o Nubank está lidando com uma situação extremamente frustrante e desrespeitosa envolvendo minha conta.

Recentemente, recebi um valor de R$ 4.500,00 em minha conta e, ao tentar realizar uma simples transferência para meu filho, o valor foi bloqueado sem qualquer aviso prévio ou justificativa clara. Desde então, estou sendo submetido a um verdadeiro jogo de empurra por parte do suporte.

O mais revoltante é que cada vez que entro em contato com o atendimento, o prazo de resolução é estendido, como se fosse normal privar o cliente de seu próprio dinheiro por tempo indeterminado. Ou seja, o consumidor não tem sequer o direito de reclamar com eficácia, pois não há qualquer previsão concreta para a devolução do valor — apenas promessas vagas e prazos que nunca são cumpridos.

É inaceitável que uma instituição financeira digital, que se propõe a oferecer praticidade e transparência, trate seus clientes com tamanho descaso. Estou sendo prejudicado financeiramente e emocionalmente, sem qualquer assistência real por parte do banco.

Exijo uma resposta definitiva e a liberação imediata do meu saldo, pois o valor bloqueado é de extrema importância para meu planejamento familiar e financeiro.

Aguardo retorno com urgência e reservo-me o direito de buscar medidas legais e recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, caso essa situação não seja resolvida com a celeridade que merece.

Atenciosamente,
Lucia de fatima ferreira dos santos.

5 curtidas

Olá @Lucia.loislanne seja bem-vinda a comunidade NC!

Sinto muito pela situação!

Aqui, somos todos clientes do Nunank, e a sugestão que lhe dou que entre em contato com a Ouvidoria do Nubank pelo e-mail:

ouvidoria@nubank.com.br

Se não obter as informações que julgar necessárias, procure uma orientação jurídica.

Boa sorte!

9 curtidas

Agradeço pela resposta, mas sinceramente, é absurdo e inaceitável que eu, como cliente, esteja sendo orientado a buscar orientação jurídica para conseguir acesso a um valor que é legitimamente meu e que foi indevidamente bloqueado pelo próprio Nubank.

Estamos falando de R$ 4.500,00, um valor significativo, que entrou corretamente na minha conta e que eu apenas tentei transferir para meu filho. Em vez de receber suporte eficaz e transparente, estou sendo jogado de setor em setor, com prazos que se estendem a cada ligação, sem qualquer resolução concreta.

Ser orientado a procurar a Ouvidoria e, caso não funcione, partir para medidas legais, é praticamente o mesmo que dizer:
“Não temos controle sobre o problema. Resolva por conta própria.” rsrs

Isso contraria totalmente os princípios de respeito, transparência e praticidade que o Nubank promete oferecer aos seus clientes. Esperar que o consumidor vá à Justiça para desbloquear um valor que lhe pertence é, no mínimo, um desrespeito.

Reitero que a responsabilidade pela resolução do problema é do Nubank, e exijo a liberação imediata do meu saldo, além de um posicionamento claro, transparente e definitivo.

A paciência tem limite. Estou pronto para levar a situação aos órgãos competentes (Procon, Banco Central, Reclame Aqui) e às redes sociais, caso o descaso continue.

2 curtidas

@Lucia.loislanne esses processos de bloqueios de contas podem levar de 7 a 10 dias, já teve relatos aqui que levaram mais dias. O Nubank não vai ficar com o seu dinheiro, caso a sua conta seja de fato bloqueada definitivamente, o Nubank vai te pedir uma outra conta para a devolução. É importante verificar o seu e-mail na caixa de entrada e no spam.

Você tem que dicidir o que vai fazer, se vai ter paciência de esperar até o fim do processo ou não e vai procurar os seus “direitos” rsrs

Reitero novamente, somos todos clientes do Nubank e não porta voz do mesmo.

Espero que consiga resolver rápido o seu problema!

9 curtidas

Fonte: Banco Central do Brasil

7 curtidas

“… o banco pode encerrar uma conta unilateralmente, mesmo se não encontrar irregularidade…” :thinking:

Eu me pergunto quais motivos levariam um banco à encerrar a conta de um cliente, sem a presença de irregularidades, simplesmente DO NADA. @Edson_Bezerra

PS: Deixando claro que não estou tomando partido aqui, minha dúvida é genuína. De um modo geral, os bancos não “perderiam” dinheiro ao encerrar contas? :thinking:

6 curtidas

“Devem comunicar o cliente o motivo do bloqueio”, não comunicaram e o dinheiro que poderia esta sendo usado para pagar contas segue bloqueado, hoje dia 29 era o dia que eles pediram para prazo, não posso ligar por que se não aumentam mais 7 dias na conclusão do inquerito.

3 curtidas

Um bastante conhecido é a falta de movimentação bancária. Esse até os bancos físicos cancelam se o cliente deixa de movimentar a conta.

Bancos também podem encerrar contas por motivos estratégicos, como foco em determinados perfis de clientes. Ou se a conta gera custos administrativos elevados sem contrapartida financeira para o banco.

6 curtidas