Um boleto doi emitindo no meu CPF, mas conversei com a instituição e eles falaram que não vai fica o valor em aberto com eles. Mas no nubank fala que está vencida a conta e ainda tem outra em aberta da mesma constituição e que vai vencer. Queria perguntar se tem algum problema isso entende? se é só um sistema da nubank ou eu vou ficar individada com a nubunk?
Olá @Eduarda_Moraes1 seja bem-vinda a comunidade NC!
Não, você não ficará endividada com o Nubank por boletos emitidos por terceiros.
Fica muito atenta com golpes através de emissão de boletos falsos no seu CPF: É sempre bom checar o boleto com a instituição antes de efetuar o pagamento, assim, como você fez com esse.
Oi! @Eduarda_Moraes1, seja muito bem vinda a Nucommunity
![]()
Não se preocupe, isso acontece bastante, mas bora lá que vou te explicar direitinho como o Buscador de Boletos funciona:
O que acontece é o seguinte: o buscador de boletos do Nubank identifica automaticamente todos os boletos que foram emitidos no seu CPF, mesmo que você não tenha pago por ele ainda e mostra essas informações na aba de “Contas a pagar”.
Esse sistema serve apenas como uma forma de organização e lembrete, para que você possa acompanhar o que está vinculado ao seu CPF e com isso ter uma noção de todos os boletos e débitos no seu CPF, mas não significa que o Nubank está te cobrando ou que a dívida é com o Nubank.
- Centralização de boletos: Após a ativação, o buscador localiza todos os boletos bancários registrados em seu nome (CPF ou CNPJ) e os exibe em um único lugar no aplicativo.
Com o Buscador de Boletos, você é notificado pelo app toda vez que um novo boleto é emitido no seu CPF. A partir daí, você pode agendar ou realizar o seu pagamento na hora de um jeito fácil.
Se a instituição que emitiu o boleto te confirmou que o valor foi cancelado ou que não há mais nada em aberto, então está tudo certo. O Nubank só está mostrando a informação que veio do emissor, e com o tempo, assim que o emissor atualizar os dados, o boleto deve sumir do app ou aparecer como “cancelado/vencido”.
Resumindo:
-
Você não vai ficar endividada com o Nubank;
-
O que aparece ali é apenas um reflexo das informações enviadas pelo emissor;
-
Assim que o emissor atualizar, o boleto desaparece da sua lista.
Se quiser, dá pra tocar no boleto no app e escolher a opção de “ocultar” para que o boleto não apareça mais.
Se ficou com alguma dúvida dá uma olhadinha em como funciona o Buscador de Boletos logo abaixo:
Seja muito bem-vinda à comunidade, @Eduarda_Moraes1 ![]()
Pode ficar tranquila: o aplicativo apenas alerta que o boleto foi gerado, mas não tem como ele saber que a instituição o cancelou. Por isso ele ainda aparece como em aberto, mesmo já resolvido.
Como a instituição confirmou que está tudo certo, você pode clicar no aplicativo para marcar esse boleto como pago ou simplesmente removê-lo da lista, se preferir.
Fique tranquila, isso não gera dívida com o Nubank.
Espero ter ajudado e desejo um ótimo dia ![]()
Mesmo não gerando uma dívida, no meu caso, entraria em contato com a empresa que está usando o meu nome indevidamente para gerar boletos.