Boleto fraudado

Seja bem-vindo @caio_Mano!

Mia Nossinhora, aí é bronca, viu?
:scream::scream:

3 curtidas

Sempre desconfie de ligação, pode ser qualquer um, tem até mecanismos que fazem aparecer o número oficial do Nubank no identificador do celular, mesmo não sendo eles.

O boleto que você pagou foi emitido por um Banco, seja Bradesco, Safra e etc, tem a possibilidade de entrar em contato com eles e tentar travar o depósito, porém se entrou o dinheiro na conta, os golpistas retiram o mais rápido possível, pelo fato de saberem que a conta pode ser bloqueada.

3 curtidas

Então, nao foi uma ligação do nada… eu tinha feito um comentário na publicação do instagram do nubank.

Se fosse uma ligação aleatoria eu poderia desconfiar, agora eles me escolheram la nos comentarios da pagina do nubank e eu cai infelizmente

Eu fiz um comentário reclamando do limite de credito como muitas pessoas fazem la no Instagram deles. O inferno na minha vida começou diante desse comentário

Ja fiz o b.o mandei pra nubank estou aguardando o retorno deles. Nunca coloquei dinheiro nesse banco e justo quando vou depositar, perco tudo…

Você expôs uma vulnerabilidade sua numa rede social em que qualquer pessoa tem acesso. Fica o aprendizado para não se expor tanto em rede.

Mas você há de concordar que a culpa não é do Nubank.

9 curtidas

Se o Nubank entrasse em contato com você, seria pela rede social, e usando o perfil oficial.

É justamente assim que um golpe funciona, eles usam um desejo seu, como aumento de limite, e te prometem algo para solucionar.

No próprio app do Nubank, por onde você abriu conta, tem todas as informações necessárias em “Me Ajuda”, inclusive o chat do suporte. Infelizmente você caiu em um golpe que acontece não só com clientes Nubank, mas de qualquer outra instituição, a única forma de se evitar isso é informação.

7 curtidas

:cry: no final so sobra pro mais fraco
Estava precisando tanto do limite do cartao de credito para interesses pessoais que cai no golpe igual um pato velho

Fica a dica pra todos
Nunca digitar codigo de barras dado por outros no nubank, pois nao mostra o destinatário igual os outros bancos.
E esqueca limite de credito porque nao aumenta nem implorando

A dica é nunca pagar boletos de desconhecidos q vc não tenha certeza do q se trata… E no seu caso acredito q vc teria caído até se fosse em outro bancl

5 curtidas

Acredito que não lorena, pois no Santander eu coloquei o codigo de barras e mostra o destinatário final. diferente do nubank. abra os OLHOS JOVEM.

Faça o teste, pegue o codigo de barras gerado pelo NUBANK e coloque-o em outro banco. MOSTRARÁ DIVERSAS INFORMAÇÕES DO DESTINATÁRIO.

Já no Nubank so mostra " NU PAGAMENTOS S.A"
isso só ajuda os golpistas.

Mas isso daí, o Nubank nem recomenda e aou seja, nem pode ser feito e quem faz pode ter a conta bloqueada a qualquer momento.
Sei que você caiu num golpezinho bem safado, mas que poderia ter sido evitado se você tivesse o mínimo de conhecimento sobre o contrato da Nuconta. Você vai continuar batendo na mesma tecla, culpando o boleto de depósito do Nubank, mas está esquecendo de considerar que esse tipo de boleto deve ser pago por uma conta com a mesma titularidade de quem gerou esse boleto para depósito. Nunca poderia ter sido você o pagador.
Agora se você não sabia disso, sinto muito, mas aculpa não é das informações constantes no boleto, foi você quem não procurou se informar antes de meter os pés pelas mãos. E se depois de tudo que todos falaram aqui, você ainda continuar achando que não tem culpa no cartório, então terá que ir a justiça, mas vá sabendo que você vai perder.

8 curtidas