Brasil do sinistro

Veganismo

Leites vegetais mais baratos? É isso que esperamos com essa grande notícia para produtores e, principalmente, consumidores que buscam bebidas “lácteas vegetais”. O IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) de bebidas alimentares à base de produtos vegetais foi zerado, conforme anunciado pela Secretaria Geral da Presidência da República na na segunda-feira (30/05).

O preço mais alto do leite vegetal em comparação com o leite de vaca deverá ficar menor, aliás, um conhecido obstáculo para quem pensa em substituir o leite de vaca pelas opções vegetais.

A tendência é que, com a edição do decreto, a bebida vegetal se torne mais acessível e possa chegar cada vez mais às casas das pessoas! Ótima notícia para quem já é veg, para quem está ensaiando descobrir maravilhosos novos sabores e, claro, para os animais. :seedling::green_heart:

Fonte: https://www.poder360.com.br/governo/gove…

#SVB #SociedadeVegetariana #Veganismo #Vegetarianismo #LeiteVegetal #DiaInternacionaldoLeite #Noticias

Bom , no ano passado reçebi com alegria está mensajem , da sociedade vegetariano ,
pois sou vejetarianno ė acompanho o assunto em tudo quê posso .
Mas oquê aconteçeu hojë foi surpreendentė nebuloso , pois o leite dė soja ADES com sêlo vegano sumiu pôr um tempo das prateleiras , agora no retorno voltou com o preço mais caro , dė 6,98 êlė passou a custar 7,59 .
Eu më sinto sem vêz
sem voz
dezolado ,
më sobreveio uma ira
um sinistro político é quazë
uma lágrima nós meus olhos
vermelhos dė dezamparo .

3 curtidas

Os leites de todo tipo estão caríssimos, um horror.

3 curtidas

Que ótima notícia!
Atualmente decidi adotar uma alimentação mais saudável e equilibrada e essa notícia é maravilhosa para mim!
Deixar os produtos saudáveis com um preço mais acessível ajuda a população com saúde e qualidade de vida.
Ótimo tópico! :sparkles::milk_glass:

3 curtidas

É uma estratégia que os produtores e comércios utilizam para gerar maiores procura e venda. E é assim que eles voltam com o produto e preços alterados, pra maior é claro.

2 curtidas

O IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) de bebidas alimentares à base de produtos vegetais foi zerado, conforme anunciado pela Secretaria Geral da Presidência da República …
:male_detective:Presçizamos então dė um advogado !

@Xaxa5xaxa7

Sou vegano e entendo o que você falou, mas não é tao simples assim.

Aviso de texto grande rs

com base na minha cidade (SP Capital )

Durante os altos picos da pandemia o Leite tradicional chegou a custar mais caro que o leite de soja da ades ,
Logo depois isso mudou e os preços e ficaram bem parecidos.

Pouco tempo depois saiu essa noticia da redução dos impostos pra leite vegetal , os preços ficaram muito parecidos, e por volta out/nov o leite de soja Ades simplesmente sumiu do mercado, sendo praticamente impossivel achar ele, e devido a alta procura quando achava estava custando quase 3x mais.

Apos muitas reclamações em todos os tipos de site,
o youtuber Flavio Chaves entrou em contato com a empresa para entender o que acontece,

em resumo do video, a empresa estava em fase de negociações com as transportadoras e com os mercados.

por volta do dia 10 de janeiro começou a voltar os estoques nas lojas/mercados, e muita gente acabou fazendo estoque ( eu mesmo acabei comprando 2 caixas para garantir ) e devido a isso o preço continou alto, mas agora já se encontra com preços mais acessiveis.

4 curtidas