Buscador de Boletos

Obrigada!

5 curtidas

Olá @Julia_Quaresma seja bem-vinda a comunidade NC!

Também recebi um boleto que não fazia ideia e não paguei. Parece ser um novo golpe, pelo tanto de relato que já ouvi. Fica atenta! Por preocupação, desativei o buscador de boletos, infelizmente!

Boa sorte!

6 curtidas

Talvez sejam golpistas que mascaram suas contas laranja em falsos boletos do Detran e outros órgãos públicos. Algum espertalhão também pode estar usando seu número de placa de modo clandestino. Verificando a real existência dessas pendências junto ao Detran você elimina essas possibilidades.

3 curtidas

Sim! E o estranho é que foram 8 boletos, e a grande parte no mesmo valor. Não vou pagar, vi no site do Detran e no aplicativo, e so possuo um valor em aberto diferente de todos esses.

Cada dia um golpe diferente :face_with_spiral_eyes:

4 curtidas

@Julia_Quaresma,

Que bom que você descobriu a tempo. Se puder, confira qual é o banco emissor do boleto e denuncie junto a este emissor, para que tomem providências em relação a esta conta falsa.

7 curtidas

Farei isso! Obrigada

6 curtidas

Pois é Julia! Os bancos lançam um serviço tão importante para os clientes e aí vem os golpistas para tirar vantagens! Triste!

Continua interagindo na comunidade para compartilhar e obter conhecimentos. :wink:

2 curtidas

O ideal é pesquisar, para não cair em fraldes esse artigo me ajudou muito. Cuidado com Boleto Falso: Como Identificar e Evitar Golpes - IA | Finanças | Investimentos

1 curtida

Recebi também essa notificação, DETRAN-RJ no valor de R$ 191,88. Fui atrás verificar e não é golpe não. Qualquer boleto de DUDA gerado durante todo o ano de 2024 tem validade até o final do ano, mesmo se foi gerado lá em janeiro. Fui pesquisar e vi que no meu caso, foi um DUDA que gerei em 11/05 quando comprei minha moto e precisava licenciar. Eu não paguei ele e precisei gerar outro. Fiz todo o processo com esse novo DUDA, e o que foi gerado antes ficou em aberto, mas não preciso pagar porque o serivço que eu ia fazer fiz com outro DUDA. Quem recebeu essa notificação, tenta buscar na memória se em algum momento desse ano precisou usar o serviço do DETRAN-RJ pra alguma coisa, qualquer coisa (segunda via de CNH, de identidade, licenciamento de veículo, emplacamento, etc).

Pra descobrir a data tem esse site do próprio Bradesco que mostra: Boletos: Segunda Via, Atualização e mais | Banco Bradesco
É só rolar até embaixo e procurar “Pesquisar boleto pela linha digitável”. aí quando abrir o boleto vai ter lá “Data do doc.”, foi data que o boleto foi gerado.

Resumindo, é só ignorar o boleto.

2 curtidas

A princípio, eu nunca me deparei com uma situação dessa forma, recomendo se manter atento caso surja um imprevisto.

3 curtidas

Já aconteceu comigo também, mas na dúvida eu optei em pagar pelo emissor do boleto.
Porém, a maioria dos boletos que aparecem pelo buscador o códigos batem certinho.

5 curtidas