Obrigada!
Olá @Julia_Quaresma seja bem-vinda a comunidade NC!
Também recebi um boleto que não fazia ideia e não paguei. Parece ser um novo golpe, pelo tanto de relato que já ouvi. Fica atenta! Por preocupação, desativei o buscador de boletos, infelizmente!
Boa sorte!
Talvez sejam golpistas que mascaram suas contas laranja em falsos boletos do Detran e outros órgãos públicos. Algum espertalhão também pode estar usando seu número de placa de modo clandestino. Verificando a real existência dessas pendências junto ao Detran você elimina essas possibilidades.
Sim! E o estranho é que foram 8 boletos, e a grande parte no mesmo valor. Não vou pagar, vi no site do Detran e no aplicativo, e so possuo um valor em aberto diferente de todos esses.
Cada dia um golpe diferente
Que bom que você descobriu a tempo. Se puder, confira qual é o banco emissor do boleto e denuncie junto a este emissor, para que tomem providências em relação a esta conta falsa.
Farei isso! Obrigada
Pois é Julia! Os bancos lançam um serviço tão importante para os clientes e aí vem os golpistas para tirar vantagens! Triste!
Continua interagindo na comunidade para compartilhar e obter conhecimentos.
O ideal é pesquisar, para não cair em fraldes esse artigo me ajudou muito. Cuidado com Boleto Falso: Como Identificar e Evitar Golpes - IA | Finanças | Investimentos
Recebi também essa notificação, DETRAN-RJ no valor de R$ 191,88. Fui atrás verificar e não é golpe não. Qualquer boleto de DUDA gerado durante todo o ano de 2024 tem validade até o final do ano, mesmo se foi gerado lá em janeiro. Fui pesquisar e vi que no meu caso, foi um DUDA que gerei em 11/05 quando comprei minha moto e precisava licenciar. Eu não paguei ele e precisei gerar outro. Fiz todo o processo com esse novo DUDA, e o que foi gerado antes ficou em aberto, mas não preciso pagar porque o serivço que eu ia fazer fiz com outro DUDA. Quem recebeu essa notificação, tenta buscar na memória se em algum momento desse ano precisou usar o serviço do DETRAN-RJ pra alguma coisa, qualquer coisa (segunda via de CNH, de identidade, licenciamento de veículo, emplacamento, etc).
Pra descobrir a data tem esse site do próprio Bradesco que mostra: Boletos: Segunda Via, Atualização e mais | Banco Bradesco
É só rolar até embaixo e procurar “Pesquisar boleto pela linha digitável”. aí quando abrir o boleto vai ter lá “Data do doc.”, foi data que o boleto foi gerado.
Resumindo, é só ignorar o boleto.
A princípio, eu nunca me deparei com uma situação dessa forma, recomendo se manter atento caso surja um imprevisto.
Já aconteceu comigo também, mas na dúvida eu optei em pagar pelo emissor do boleto.
Porém, a maioria dos boletos que aparecem pelo buscador o códigos batem certinho.