C6 Bank lança função de segurança

Que sirva de inspiração para o Nubank
C6 Bank lança função de segurança que impede transações fora de locais determinados
27 de agosto de 2022 0

O C6 Bank anunciou na última sexta-feira (26), o lançamento de uma nova ferramenta de segurança destinada aos investidores que utilizam a plataforma do banco para realizar compra e venda de ativos. Segundo a empresa, a novidade chamada “Locais Seguros” permite ao usuário determinar áreas geográficas em que é possível obter informações e realizar transações.

De acordo com a instituição, a seção de investimentos se tornará inoperante fora dos locais de segurança impedindo que movimentações sejam feitas mesmo sob coação ou terceiros, mostrando o saldo da carteira zerado e impossibilitando o investidor de atuar no mercado até estar em um dos locais cadastrados no aplicativo.

C6 Bank lidera o ranking de reclamações do Banco Central pela 3ª vez seguida; confira a lista
Android 13 Jul

Conforme explica o C6, por enquanto esse recurso está disponível apenas na plataforma de investimentos, no entanto, é possível que seja expandida para mais serviços no aplicativo no futuro. O banco reforça que vem trabalhando em medidas de segurança a fim de coibir saques e envio de dinheiro em situações de furto ou roubo do smartphones do cliente.

Além da novidade lançada esta semana, o C6 Bank destaca que nos meses anteriores inseriu uma camada adicional de proteção para transações realizadas no aplicativo, exigindo que o usuário confirme sua biometria facial em movimentações consideradas de risco dependendo do valor ou horário da tentativa de envio.

Aplicativo do C6 Bank. (Imagem: Reprodução).
Clientes do banco podem habilitar a função de “Locais Seguros” nas configurações da conta, bastando ter o aplicativo (Android e iOS) atualizado em sua última versão. Embora trabalhe para aprimorar seus serviços, o C6 Bank liderou pela terceira vez seguida o ranking de reclamações do Banco Central (BC) superando o BTC Pactual/Banco Pan e Inter.

Fonte:
https://www.tudocelular.com/android/noticias/n194886/c6-bank-lanca-funcao-de-locais-seguros.html

6 curtidas

Olá @Geofilho_Ferreira_Mo, uma hora essa função chega.

11 curtidas

Mas o C6BANK não tem a mínima vontade de implantar a opção do bloqueio da função pagamento por aproximação para oferecer mais segurança aos clientes :smirk: tem mais de um ano que fiz duas reclamações a respeito, responderam que estavam providenciando e até hoje não existe a função de bloqueio do contacless. :roll_eyes:

1 curtida

Olá @Level1!

O Nubank é uma das poucas instituições financeiras que escutam o cliente ao máximo e na medida do possível sempre trás cada vez mais e mais novidades.

Algumas funções são priorizadas no Nubank, porém outras nem tanto, sendo assim em breve o Nubank deve implementar essa função. Continue compartilhando as suas opiniões e sugestões aqui na Nucommunity. :purple_heart:

8 curtidas

Muita calma nessa hora!
C6 tá longe de ser uma fonte de inspiração - é líder no ranking de reclamações do Bacen e a maioria das reclamações está relacionada justamente com segurança. :man_shrugging:

16 curtidas

Eu tenho conta lá e digo é horrível o atendimento robótico vc não consegue falar com ninguém além do robô o aplicativo vive em manutenção quando você mais precisa só estou com ele pq fiz a antecipei meu FGTS por ele se não já tinha excluido

10 curtidas

Vide a alteração recente que fizeram no rendimento da conta. Espero que também nos escute…

2 curtidas

O post não é sobre o C6BANK?!?! :thinking:

Até onde sei, o nubank já possui a função de bloqueio do contacless. O C6BANK q não possui a função.

3 curtidas

Não gosto dessa frase “Uma hora” uma hora pode ser hoje, amanhã ou daqui a 10 anos, etc, Mas deve demorar mesmo visto que o Nubank demora muito para lançar funções…

1 curtida

O caso aqi não é avaliar se o C6 é fonte de inspieração ou se não é…
Não estou fazendo comparações entre os dois bancos em geral, só estou citando uma função que poderia ser copiada pelo Nubank…
O C6 lança uma função legal na segurança agora não serve de inspiração porque tem outros problemas… Faça-me o favor…

3 curtidas

Na minha visão uma função deve ser lançada quando realmente estiver pronta, independente do tempo, mas também entendo que o quanto antes melhor, mas nem sempre o rápido é a melhor opção, se uma função for ser lançada para gerar problemas e reclamação, acho mais prático não lançar, já que vai dar mais dor de cabeça e manchar a imagem da empresa.

Temos que ter paciência para quando a função for lançada, é porque realmente está pronta, muitas empresas tem esse formato, justamente para não gerar problema e acabar ofuscando uma função que tem potencial. :wink:

3 curtidas

A função é interessante.

1 curtida

Mas não há o que fazer, gostando ou não, negócio é aguardar mesmo que uma hora chega. :wink:

1 curtida

Eu não levo muito em conta esse ranking do C6 já que eles receberam muita reclamação de um caso específico de empréstimo pelo INSS quando colaboradores do Banco fraudavam para bater meta.

Já no caso desse meio novo de segurança, acho genial e eles já tinham disponibilizado para esconder os investimentos fora dos locais confiável.

5 curtidas

A quantidade de processos no Judiciário por conta desses empréstimos consignados do INSS via C6 é surreal. Para você ter uma ideia, comecei o expediente às 8h e já peguei três casos desses :woozy_face:

Pode ser até um problema pontual, mas definitivamente não é uma instituição que inspira confiança quanto à segurança. Outros bancos (tradicionais e digitais) também tem ocorrências do tipo, mas em quantidade expressivamente menor.

11 curtidas

Concordo!
Aqui a gente pode falar de tudo, desde que esteja coerente com o intuito da comunidade.
Acho valida sua posição.
É cada uma que a gente ver. :roll_eyes:

Fato!

4 curtidas

Não é o caso. Essa treta refletiu mais nos trimestres anteriores.

De fato, o C6 lidera esse ranking com folga há meses e, tirando os golpes do consignado, segurança sempre esteve no topo das reclamações.



8 curtidas