Pois é, para mim também não apareceu!!
No meu aparecia já tem bastante tempo, mas só hoje resolvi ativar p/ ver se isso de fato vai melhorar meu score no Boa Vista(que é o que o NuBank usa), porque tenho score relativamente alto no Serasa e um pouco baixo no Boa Vista…
Já já vai tá disponível pra você
A ideia seria se fosse feito isso de forma automática pelo nubank, expandindo para todos os clientes
O que seria esse cadastro positivo ? Alguem poderia me explicar ?
Nesse link fala sobre o cadastro positivo e também informa que ele agora será automático. Não é mais necessário se cadastrar no Nubank.
Obrigado muito esclarecedor !!!
Também não encontrei essa opção no meu aplicativo.
Você pode ver no Chat como resolver isso não? Acho que pode perguntar lá e dividir a resposta com a gente.
Li notícias recentes que todo mundo vai ter o nome no cadastro positivo automaticamente, mas caso você não queira vai precisar entrar em contato com os órgãos responsáveis para retirar da lista.
Também vi, mas parece que vai demorar um pouquinho para acontecer…
Tenho cadastro positivo nos dois e realmente a pontuação do boa vista é mais baixa, mas no meu tem a mesma porcentagem de risco de n pagar que o Serasa
A mesma coisa comigo… E não sei o que houve mas perdi 10 pontos no Boa Vista recentemente, sendo que não fiz nada de diferente na minha vida financeira…
O meu também não tem essa opção, porém possuo o Cadastro positivo ativo pelos dois gestores (Serasa e Boa Vista). O que eu observei é que os meus pagamentos do nubank nunca foram repassados a esses gestores, apenas ao SCR, esses dias questionei ao Nubank sobre não informar os meus pagamentos, fui informado que estão trabalhando para realizarem o repasse dessas informações e que iram constar todos os pagamentos que realizei. No momento acho que nos resta esperar.
E caso não apareça a opção no App, o Cadastro positivo pode ser feito diretamente no site do Serasa e do Boa Vista SCPC (Lembrando que os dois são distintos)
Sou testador beta do app do nubank e já possuo essa função a algum tempo, apesar de só ter ativado agora.
O que você fez para ser testador beta?
Oi @Camila, acho que depende do sistema do seu celular, no meu caso é o Android, pelo Android basta você ir na Playstore, pesquisar pelo aplicativo do Nubank, descer um pouco e lá vai estar escrito: “Participar do programa beta” haverá 2 opções “Participar” e “Saiba mais” clique em participar e em poucos minutos você se tornará uma participante beta.
IOS não sei se tem essa opção, caso alguém souber e quiser partilhar conosco será muito útil
Boatos que só aparece para alguns.
Agora será automático o cadastro positivo, não?! Em breve o Nubank deve se adequar.