Cai em golpe via PIX parcelado e não recebi estorno

É recomendado fazer uma análise de risco-benefício antes de entrar com a ação judicial.

1 curtida

Sim, eu abri um B.O contra a BlimBlim.pro, mas fui instruído a abrir contra o Nubank mesmo, pra ser sincero, eu só queria que isso fosse resolvido tranquilamente, se eles simplesmente tirassem da minha fatura, eu estaria satisfeito, mas não é isso que vai acontecer pelo que disseram, por ora, estou reunindo mais provas ainda, contra a BlimBlim e sobre a Nubank, por não ter me alertado que era um CNPJ suspeito…

Em breve trarei atualizações sobre a decisão do JEC.

1 curtida

É o seu direito, só é a minha opinião. Eu vou ficar no Brasil mesmo pode deixar kkkkk você use a seu favor como quiser. Como qualquer pessoa tem direito a recorrer a qualquer coisa que não concorde. Não é nada pessoal só a situação mesmo. Minha opinião. Bom final de semana. :+1:t2:

2 curtidas

A situação de quem é vítima de um golpe digital é, sem dúvida, estressante e frustrante.

Mas, a vida continua…

1 curtida

Poderia dar mais detalhes do golpe, se não for inconveniente?

Não sei se foi esse o caso nem estou julgando, mas acho que quando o golpe ocorre em razão de algo fora do padrão (por exemplo, a compra de um bem por um preço muito abaixo do praticado no mercado…), isso talvez afaste a responsabilidade solidária do banco, pois descaracterizaria uma possível falha na prestação do serviço.

Percebi que você bate no ponto de que o banco deveria ser responsabilizado por não alertar que a conta era fraudulenta. Isso seria possível? Digo… tecnologicamente falando. Se fosse possível fazer esse alerta, seria perfeito. Mas e se não for possível? E se contas legítimas passarem a ser acusadas de fraudulentas?

O Banco Central tem forte regulamentação a respeito da criação e manutenção de contas, tem aquele tal de KYC (know your customer) e por aí vai. Se houve uma falha na prestação do serviço, acredito que tenha sido da parte da instituição da conta do golpista, caso ela não tenha seguido os cuidados necessários para a criação e manutenção da conta, conforme dispõe o Bacen. Mas e se ela seguiu? E se era uma conta legítima, livre de qualquer suspeita, que foi “alugada” para o golpista, tendo o golpe ocorrido antes que o banco pudesse fazer o alerta? É complicado.

De todo modo, boa sorte.

3 curtidas