Cartão de Crédito com duas datas de Vencimento!

"Ah, bem que o Nubank podia deixar configurar duas datas de vencimento no mesmo Cartão de Crédito, porque assim em vez de eu ter dois cartões para balancear as finanças, usaria só o Roxinho!!! :grinning:
Ex: recebo meu salário no começo e metade do mês, dividindo o vencimento nessas datas consigo manter em dia o pagamento da fatura, agora se eu for usar todo o limite do cartão para pagar numa data só , minha situação complicaria. :expressionless:

1 curtida

Será @dvieira?

Ah ideia é ate legal, mas eu acho que confundiria muito nossas cabeça, porque seria bem complicado, mas é uma ideia que pode ser estuda… Porque veja só: Se só com 1 data de vencimento no mês, várias pessoas se perdem, atrasam e etc, imagina 2, o número de inadimplentes ia estourar, eu acho. Porque todo mundo ia aderir essa funcionalidade.

1 curtida

Olá @Luiz_S , seu ponto de vista é valido se observarmos o perfil do brasileiro usando cartão , acredito que um dos motivos para as pessoas se perderem seja esse, ter limite alto é bom, más quando ele passa do valor que se ganha o risco de gastar mais do que recebe é alto ( ainda bem que tem ajuste do limite :sweat_smile: ), e assim como tem dia de fechamento da fatura com 1 vencimento, existiria um período para dois vencimentos.

Não é mais fácil adiantar o pagamento da fatura?

5 curtidas

Mais fácil adiantar o pagamento

Bem lembrado, não pensei nisso por falta de afinidade com a função, porém irei olhar com mais carinho e estudar como irei fazer isso. @lorenatelles Abrigado!!!

1 curtida

Então, vendo aqui como faz antecipação, só antecipa as compras parceladas certo?
Ou quando gera o boleto eu posso escolher quais compras antecipar?

Vc pode antecipar as parcelas e antecipar o pagamento da fatura, são 2 casos diferentes

Adiantando a parcela vc paga no mês vigente a quantidade de parcelas adiantadas.

Adiantando a fatura vc paga o valor (total ou parcial) da fatura do mês vigente antes do vencimento dela

Minha situação é parecida com a sua. A partir do que @lorenatelles explicou quanto adiantar parcelas e pagar fatura antecipada, eu por exemplo quando vem minhas datas de recebimento de salário já pago a fatura (ou alguma parte dela) e então o limite é reajustado automaticamente. Só tem que prestar atenção na data do vencimento mesmo se ficou algum valor em aberto… Espero que tenha conseguido te explicar, parece confuso mesmo mas com a prática fica melhor

1 curtida

Por exemplo, se sua fatura for 500,00 vc pode pagar metade quando receber no começo do mês e depois pagar a outra metade no seu segundo pagamento.

Eu pago a fatura umas 4 ou 5 vezes todo mês. Pra mim isso já é normal.

Mais fácil adiantar o pagamento da fatura. E melhor, antecipar parcelas com vencimento futuro, para gerar desconto e economia para seu bolso!

Realmente seria bem interessante, li alguns comentários de usuários sugerindo antecipar a fatura, más acredito que a ideia em questão seria ter dois melhor dia de compras no mês, e não só pagar a mesma fatura dividida dentro do mês, eu mesmo uso dois cartões para resolver este problema.

Também Recebe 2 vezes no mês. Uso 2 cartões também. Mas seria mais ou menos assim
Compras de 01 a 15 ficariam na Fatura do dia 25
Compras de 16 a 30 ou 31 Ficariam na Fatura do dia 10

Nossa ia ser fantástico. Nós teríamos até como controlar onde a compra parcelada iria cair, no dia 10 ou 25.
Pensa nisso NuBank

1 curtida