Eles dizem que o cartão após ser cancelado NUNCA mais será reativado, e dão uma falsa esperança que um dia, talvez UM dia analisem de novo uma nova possibilidade. Na época fiquei desempregado, depois consegui quitar, virei servidor público nesse período e mesmo tendo segurança pra que isso não aconteça de novo eles não liberam, e isso foi em 2018. Mais alguém aí?
Realmente é muito difícil eles reativarem novamente. Sou cliente desde 2015 e até hoje só vi apenas um relato de uma pessoa que conseguiu ser aprovado novamente no crédito.
@johnataides seja bem-vindo, olha eu tô por aqui na comunidade, desde a época que tudo era mato, de lá pra cá, vi centenas de relatos como o seu, porém nunca vi ninguém relatar que conseguiu o cartão de volta, após ter sido cancelado.
Gosto do Nubank, uso a Nuconta e o cartão de crédito mas acho uma coisa tão sem nexo essa questão de não liberar cartão para ex clientes. Cancelei meu cartão do Bradesco no ano passado e esse ano meu gerente me ligou oferecendo um cartão com um ótimo limite. Tenho amigos que passaram pela mesma situação que você (perderam o cartão por inadimplência), mas depois de alguns meses conseguiram o cartão novamente.
É muito difícil entender essa mentalidade tão bitolada de uma empresa que se diz inovadora.
Se o cliente depois de um tempo mostra mudanças positivas em seu perfil o cartão deveria ser disponibilizado novamente… (Minha opinião )
Colega, independente de nova análise de crédito da parte do Nubank, você já venceu na vida e deu a volta por cima! São relatos como esse que nos inspiram a nunca desistir, não importa quão difícil esteja a situação.
Um cartão de crédito é apenas produto financeiro, se a instituição não quiser reavaliar sua condição, azar o deles. Procure outra instituição que possa te acompanhar nessa nova etapa da vida e construa um bom relacionamento com ela. Tem ótimas fintechs no mercado prontas pra te atender. E parabéns pela sua conquista
Olá @johnataides seja bem-vindo a Nucommunity
Eu também só vejo relatos de pessoas que não conseguiram reativar a função crédito após o cancelamento
Eu também cancelei meu cartão Bradesco no ano passado, porém meu gerente não me ligou oferecendo um novo cartão com um ótimo limite.
Por tanto isso não é regra.
Há muito tempo atrás eu tinha um cartão da bandeira Mastercard, na época, a bandeira não era atrelada a nenhum banco, era apenas, Credicard Mastercard. Depois de um tempo, o Citibank transformou meu cartão em Mastercard Citi. O tempo passou, o Citibank capengou e meu cartão mudou novamente, quando o Itaú assumiu as operações de varejo do Citibank no Brasil, nesse ínterim, eu conheci um tal de Santander Free, e cancelei meu Itaú card (ex-Citi) que tinha um limite beeeem alto. Eita, mas depois de um tempo, passei uns perrengues pq meu limite do Free que era relativamente baixo, tentei voltar pro Itaú, não pude pq me disseram que o cancelamento era irreversível. Blz, corri pro cartão Hiper, também não consegui e dessa vez nem o atendente sabia o motivo. Foi quando descobri que o Hiper, também era do Itaú. Aff
Enfim, cancelamento irreversível me parece ser uma prática comum entre as instituições financeiras.
Bom! como eu disse, essa é minha experiência e experiência de pessoas que conheço e minha opinião continua sendo a mesma, é sem nexo uma empresa estigmatizar um cliente pra sempre mesmo ele comprovando que seu comportamento financeiro melhorou. Mas como também já foi citado, existem muitas outras opções de cartões de crédito no mercado que podem atender totalmente a necessidade do cliente “rejeitado”. E com isso a vida continua
Pois é, e foi exatamente por isso que eu vim pro Nubank, onde venho tendo uma experiência financeira muito boa, tão boa que cancelei meu Santander Free.
Eu também cancelei vários cartões e só o Carrefour (mas este não conta) me “chamou de volta”. Os outros, especialmente bancos, nenhum.
Estou pensando em fazer o mesmo @Mr.Xis
Pra mim, a experiência está sendo uma mão na roda.
No caso do Itau não é irreversível.
Precisa reconquistar a confiança do Itau,
Começar tudo de novo o relacionamento, com o tempo o sistema começa oferecer crédito novamente (Teoricamente), o tempo varia de cliente para cliente.
Assim é o funcionamento em varias instituições.
O problema é que depender apenas do algorítmo para obter crédito pode ser tornar algo demorado e em alguns casos praticamente impossível
Em várias instituições como Itaú, Santander, Bradesco entre outras, o gerente de conta pode apresentar recurso de defesa para a mesa de crédito. Assim se o gerente tiver sucesso o crédito é novamente liberado. Cada caso é um caso, alguns com alçada do gerente geral e outros com alçada maior para a defesa.
Para que o gerente peça defesa, é preciso ter um bom relacionamento com a instituição entre outros fatores.
Não é muito comum uma fintech ter o recurso, “defesa de crédito” e o algoritmo comanda todas as analises.
Vale lembrar que nenhum gerente ou banco é obrigado a apresentar a defesa de crédito para nenhum cliente. Quando ocorre é por interesse do gerente de relacionamento oferecer crédito ao cliente e nem sempre é possivel reverter.
Como reconquistar se ele negou?
Enfim, Isso faz muito tempo, ficou no passado e não muda o fato que me faz pensar que essa prática é comum.
Um ótima experiência. Proporcionada por um ótimo banco.
Então, eu não conseguia ser aprovado por nada para ter o cartão… Nunca passava na análise de crédito, e minha renda não é das piores. Mudei a estratégia, abri uma NuConta, todo mês transfiro um dinheiro pra ela, de lá transfiro para os compromissos nos outros bancos, e deixo um trocado pra gastar durante o mês… E depois disso ativaram o cartão de crédito pra mim, que nuuuunca teve aumento… mas isso é papo de outro tópico…
Onde quero chegar: Tente fazer uma NuConta e movimentação por lá, talvez seja um caminho de retorno para ganho crédito na empresa
Mas o problema é que ele já teve o cartão de crédito e foi cancelado. Agora está querendo voltar a tê-lo novamente, só que até onde se sabe, uma vez concelado, não tem mais volta. Espero que isso mude um dia, mas atualmente é desse jeito.