Cartão de débito clonado

Tive meu cartão clonado e compras realizadas no débito no dia 08/01/22, já entrei em contato com o nubank e eles me informaram que o cartão foi cancelado e me mandarão um novo em até 10 dias.
Em relação a devolução dos valores me disseram que tem um prazo de até 5 dias para a analise e tudo estando certo eles me comunicarão dos próximos passos para que eu não fique no prejuízo.
Nunca passei por isso antes, é bem desanimador ficar aguardando, e pensando que possa não dar certo.
Alguém que já passou pela a mesma situação reavio o valor novamente, o processo foi tranquilo?

2 curtidas

Já passei isso, mas não foi no Nubank.
No meu caso levou algo em torno de uns 10 dias corridos para que eu tivesse o valor ressarcido. É só ter paciência, vai dar tudo certo.

9 curtidas

Oi @Nathanrc, bem-vindo à comunidade! :tada:

É realmente uma situação muito complicada e angustiante, ainda mais se envolver altos valores. Eu nunca passei por isso e espero nunca passar. Tento tomar o máximo de cuidado para não ter nenhum dado “vazado”, mas, às vezes, a sensação que temos é que clonagem seja inevitável, haja vista o alto nível de engenhosidade dos criminosos de hoje em dia. Por isso, todo cuidado é pouco quando o assunto é segurança de dados pessoais.

Olha, o Nubank costuma ser muito ágil e justo nesses casos. Então, faz o que o @Mr.Xis disse, mantenha a paciência e a calma porque vai dá certo! :crossed_fingers:t2:

6 curtidas

Infelizmente a clonagem de cartão é muito recorrente, porém a Mastercard que é quem analisa essas fraudes facilmente detecta e permite o Banco Emissor, no caso o Nubank, estornar os valores, só aguardar mesmo.

4 curtidas

Foi resolvido? Devolveram o valor?

Devolveram os valores?

Você está perguntando para a pessoa errada… :man_shrugging:t3: