Cartão em funcionamento até a substituição

Solicitei um novo cartão pois o meu estava com pequenos danos devido ao uso, porém ainda em funcionamento (apesar de descascado).

Fui super bem atendido via chat, como sempre, porém fui informado que o meu cartão físico seria cancelado até a chegada do novo e isso gerou um enorme transtorno pois tive que recorrer a um cartão da concorrência menos eficiente.

Entendo que em casos de extravio, furto ou roubo o cartão deva ser cancelado por questões de segurança, mas nesse caso creio que o cartão poderia ficar em funcionamento até ser substituído.

As funcionalidades do app e o cartão virtual seguem em funcionamento com o cartão cancelado, mas não são suficientes para o uso diário considerando que muitos estabelecimentos só aceitam cartão físico.

3 curtidas

Olá @mortiz tudo bem?
Olha talvez o atendimento tenha se precipitado, por que pela lógica, em casos de substituição normal, o cartão físico antigo, só é cancelado quando você cliente faz o desbloqueio do novo cartão solicitado. Veja, atualmente eu estou usando a minha quarta versão de um cartão Nubank, sendo que a segunda, terceira e quarta versão, foram por solicitação e em todas, o cartão antigo só foi cancelado quando eu fiz o desbloqueio do cartão novo.
:+1:t3:

12 curtidas

Comigo sempre foi assim também.

8 curtidas

Pois é!
Acho que tem cachorro nesse mato…
Algo de errado não está certo…
Tem caroço nesse angú.

1 curtida

Algo de estranho aconteceu, como disse o @Mr.Xis !

Mas enquanto isso, você não tem acesso a nenhuma carteira digital para usar o seu cartão virtual até chegar o seu físico?

2 curtidas

Eu já solicitei uma segunda via de cartão certa vez. O meu antigo foi bloqueado, mas conseguia usar o cartão virtual no Google Pay. :smiley:

2 curtidas

Então deve ter sido problema de atendimento. Ainda frisei que teria interesse em manter o cartão em funcionamento, mas sem sucesso.

Carteira digital e cartão virtual (mesmo com o Google Pay) não tem o mesmo acesso que o cartão físico em certos estabelecimentos.

Valeu!

Comigo já aconteceu também de ficar sem o cartão alguns dias, já nas últimas duas vezes eu continuei usando até chegar outro.

4 curtidas