Solicitei um novo cartão pois o meu estava com pequenos danos devido ao uso, porém ainda em funcionamento (apesar de descascado).
Fui super bem atendido via chat, como sempre, porém fui informado que o meu cartão físico seria cancelado até a chegada do novo e isso gerou um enorme transtorno pois tive que recorrer a um cartão da concorrência menos eficiente.
Entendo que em casos de extravio, furto ou roubo o cartão deva ser cancelado por questões de segurança, mas nesse caso creio que o cartão poderia ficar em funcionamento até ser substituído.
As funcionalidades do app e o cartão virtual seguem em funcionamento com o cartão cancelado, mas não são suficientes para o uso diário considerando que muitos estabelecimentos só aceitam cartão físico.
Olá @mortiz tudo bem?
Olha talvez o atendimento tenha se precipitado, por que pela lógica, em casos de substituição normal, o cartão físico antigo, só é cancelado quando você cliente faz o desbloqueio do novo cartão solicitado. Veja, atualmente eu estou usando a minha quarta versão de um cartão Nubank, sendo que a segunda, terceira e quarta versão, foram por solicitação e em todas, o cartão antigo só foi cancelado quando eu fiz o desbloqueio do cartão novo.