Tive essa mesma experiência e é traumatizante! Foi com meu antigo cartão. Eles estornaram mais fiquei um mês sem cartão! Ainda bem que tenho o Nubank e tudo está perfeito. Uso a restrição de limite disponível o tempo todo para não acontecer de novo. Deveriam criar um alerta de compras altas feitas de lugares distantes. Não me incomodaria de autorizar minhas compras. São muitos golpes…
Para minha surpresa, ontem a tarde enquanto eu usava o telefone, recebi várias notificações do Nubank, a primeira foi informando que o PIC PAY estava verificando se o meu cartão estava ativo e com saldo, e muito rapidamente recebi mais duas notificações de compras, uma no valor de R$ 23,12 e outra de R$ 270,42, ambas realizadas no mesmo minuto com os dados do meu cartão físico. Ao ver isso imediatamente zerei o limite disponível do cartão para evitar novas compras, então recebi mais algumas notificações de tentativas de compras negadas por falta de limite no minuto seguinte. Fiz o bloqueio do cartão e contestatação das duas compras imediatamente. Em 24 horas o Nubank me respondeu que está analisando e lançou um crédito garantia para que eu aguarde a resolução definitiva. Todas as transações foram realizadas com uma empresa chamada “PicpaySe1*Amandaconc**”. Desconheço que empresa é essa, eu quase não uso o cartão físico, não faço ideia como alguém teve acesso a estes dados. Nunca cadastrei nennhum cartão Nunbank no Picpay. Por enquanto o atendimento está sendo bastante eficiente, espero uma solução positiva em relação a esta fraude.
O Nubank costuma tratar esses casos com bastante brevidade e eficiência.
Vai dar tudo certo!
Olha pois o que ta acontecendo comigo eu to penando com a nubank devido meu cartão ter sido utilizado e que nao fui eu porem eu tenho que ficar no aguardo de cinco dias uteis.