Cartão Global e eSIM no Japão (11/2025)

Fiz uma viagem com 4 pessoas de 3 semanas para lá (2 com Nu UV e 2 com Wise).

Primeiro, falando sobre o eSIM de 10GB:

Se você configurar as redes com vídeo para funcionarem só no Wi-Fi, deu certinho pra usar navegador, mapa e demais apps à vontade. Funcionou na conexão em Dubai e em todo o Japão com velocidades excelentes. Tive que baixar um app de 200 MB do museu e levou menos de 1 minuto. Dá pra acompanhar o consumo pelo app caso você esqueça de resetar no celular. Os demais usaram Airalo. Os 10 GB deram, e como estava incluído no plano, atendeu toda a viagem (mas, se eu precisasse de mais, não teria como recarregar).

Priority Pass: Em uma conexão de 8h, usamos sem problemas. Tínhamos 2 UVs, portanto 8 passes. Algumas salas só aceitam 3 horas, então ficamos em 2 salas diferentes na conexão. Não testamos o Nubank Lounge em Guarulhos.

Sobre o cartão:

Aceito tranquilamente em quase todas as lojas. Dependendo da loja, era necessário o físico — principalmente em duty frees, que precisavam ser emitidos no nome do comprador. Em TODOS os lugares que aceitavam cartão, ele foi aceito. Também usamos para recarregar o SUICA para transporte público e para reservas de passagem de avião e Shinkansen pelo app SmartEx.

Quem estava com Wise, ao contrário de 2023, também foi aceito em praticamente todos os lugares. Mas, com ele, você paga um pouco mais caro por causa do spread e da inconveniência de fazer a etapa do Pix. Mas ambos convertiam instantaneamente.

Vantagem do Nu Global vs Wise: spread zero e conversão com mínimos passos.

Vantagens do Wise vs Nu Global: transferência de valores entre os membros da viagem e possibilidade de investir valores em algumas moedas estrangeiras.

Sim, a maior desvantagem do Nubank é essa: se alguém paga pra todo mundo um serviço ou janta, no Wise todos podem transferir sua parte do rateio em ienes sem taxa. Inclusive posso transferir ou receber dinheiro de parentes que moram lá. Já no Nubank Global, apesar de usar o sistema da Wise, você não possui uma conta internacional para enviar e receber dinheiro. Então, em grupos maiores, é necessário alinhar antes como serão os rateios.

Independentemente do cartão, posso dizer que mudou muito desde a minha primeira ida para lá, em 2014, quando você tinha que levar o dinheiro em espécie e, se acabasse, só sobraria o cartão de crédito com uma taxa absurda. Hoje, pudemos converter só o que queríamos para o dia ou para a semana, e isso é muito prático em uma viagem que pode ter imprevistos ou oportunidades não planejadas.

16 curtidas

Valeu por compartilhar sua experiência, certamente será útil para muitos viajantes que acompanham essa comunidade.

9 curtidas