Olá , sempre usei o nubank para investimentos , tenho conta a muitos anos , e valor investido a muitos anos também , tanto na nuconta como na nuinvest , porém mesmo assim nunca consegui o cartão Ultravioleta, e vi que tenhos os requisitos mínimos para ter a gratuidade do cartão, ja até conversei com atendentes e não liberaram.
Lembrando que no site diz investimentos acima de 50 mil para a gratuidade do cartão, estou ciente.
Infelizmente ter os requisitos mínimos para a isenção não garante o Ultravioleta, atualmente não há critérios claros sobre a liberação, a não ser que precisa aguardar que as análises automáticas realizadas mensalmente e torcer que receba o convite
Vale destacar um esclarecimento que tivemos recentemente na NuCommunity que acho válido trazer:
Exatamente, essa seria a isenção. Mas ter esses valores não garante que você receberá o Ultravioleta. Depende de vários fatores internos pra você receber o convite que vai além da isenção
Eles só chamam por convite com critérios internos não divulgados.
Algumas pessoas relataram na comunidade ter recebido convite se comprovada a renda com valor >R$12.000/mês. Não houve posicionamento quanto a inveracidade da informação, provavelmente é verdadeira.
Investimentos e gasto mensal são só critérios de isenção, até onde se sabe. Isso significa que tendo acesso ao cartão e com algum do critério preenchido, não há taxas.