Cartões com benefícios próximos ao UV

Atualmente, minha preferência se resume a dois bancos, sendo o Itaú meu banco principal devido às vantagens que oferece. O Nubank é minha escolha secundária, enquanto aguardo pelo UV ou outras melhorias que possam fazer com que o Itaú passe para segundo plano. Ter dois bancos me proporciona segurança, servindo como reserva em caso de emergências.

4 curtidas

Usar adicionais não seria um problema com a declaração de IR e a Receita? Alguem sabe me informar, isso? Sempre fico receoso com isso.

2 curtidas

@rafaelgarcia

1 curtida

Agradeço, compartilho dessa mesma visão. Você sabe se existe algum procedimento para declarar esses ganhos na declaração de imposto de renda, caso eu decida fazê-lo?

Grato @laetemn por trazer informações importantes para aqueles que usam o cartão de crédito desregradamente com foco meramente no aumento de cashback e outros benefícios. :clap: :clap: :clap:

Dada a importância do tema, sugiro que crie um tópico com esse link para que tenha alcance maior entre as pessoas dentro e fora dessa comunidade. :relieved:

Já li muito a respeito sobre isso, vi muitos vídeos, e realmente pode acontecer. Mas pela minha experiência própria de anos passados, acho difícil.

Edit: se vc realmente movimenta um valor alto, 100K por exemplo, o risco é maior…

4 curtidas

100k mês ou ano?

Ao mês…

2 curtidas

acredito que tem mais a ver se as contas batem do que o valor movimentado.

1 curtida

Descobri pelas pesquisas da vida… Pra quem lida com criptomoedas, agora que vi a existência o cartão da BityBank(Bitypreço)

BityBank

  • Tem cashback de até 1% baseando no gasto direto em criptomoedas
  • Possui níveis que alteram para mais de 1%, chegando até 10%
  • Precisa ter 5mil investidos ou indicar 2 amigos…(Caso n queira essas metas, há mensalidade de R$29,00)
1 curtida

Desculpa a pergunta, mas qual a vantagem que você enxerga?

1 curtida

Olá prezados Nubankers!

@rafael.germin não concordo muito com a sua colocação. Veja, eu tenho um gasto mensal no cartão de R$10k, ou seja, recebo R$100,00 todo mês de cashback.
Em apenas 1 anos, já terei R$1200 acumulados de cashback (sem contar os rendimentos). O rendimento já seria de R$20 ao mês, pode parecer pouco, mas, no ano, já se torna R$240 (sem contar novos rendimentos do mesmo), então ao final de 2 anos, já teria ± R$2700.

Se comparar com poucos anos atrás, você não ganhava nada por usar cartão de crédito, pelo contrário, ainda pagava em muitos casos.

Então esses 200% CDI são sim muito atrativos, aos poucos você vai fazendo uma reserva muito legal, com a possibilidade de rendimento muito acima de qualquer outra renda fixa.

Na sua visão, é natural gastos de 10 mil Reais.
quem gasta 10mil, consequentemente tem que pagar 10mil…

Pra mim, é muito mais fácil economizar 100 reais do que ter que gastar 10mil pra ter 100 reais de volta…

para a sua realidade é normal gastar essa montante e ver sentido nas matemáticas que você apresentou… para minha realidade não é…

Obviamente você não vai concordar, pois são realidades diferentes. E o objetivo não é concordar, é entender.

4 curtidas

Exatamente, cada um tem a sua realidade, se a sua é gastar 3k, 5k, 10k, 20k, não importa, é um dinheiro ganho que rende bem acima de qualquer outra renda fixa, e que ao longo prazo, gera um valor bem interessante sim.
Eu pago todas as contas no cartão de crédito, então a grande maioria desse montante da minha fatura não é supérfluo como vc insinuou.

Fique bem amigo e tire essa raiva do seu coraçãozinho :purple_heart:

Raiva onde? Kkkkk
Só disse que essa matemática n faz sentido…
Forçar gastos surreais para obter vantagem…
É um sistema vicioso por trás da ideia.
Quem foca em gastar para ter esse benefício, já está abraçado por esse sistema. Felicidade para eles :cowboy_hat_face:

3 curtidas

Eu não tenho o UV, ainda, e esse mês meu gasto, que ainda não fechou, tá em 10.444.00.
é um gasto maior devido várias compras extras, mas o normal é em torno de 7.000,00.
No ano passado, de janeiro até dezembro, eu tive um gasto no cartão (que são dois) de R$ 109.168,30.
o retorno de 1% daria R$ 1091,17 no ano, sem levar em conta os juros do CDI.
É um retorno bom pq esse é meu gasto normal, tendo ou não algum benefício eu gasto essa quantia em média. Então é melhor ter um benefício do que nada.
Mas confesso que outros bancos tem benefícios melhores que o cashback do NUBANK, é só procurar.
Eu não tenho UV, e esses gastos foram a maioria no cartão do SANTANDER.

1 curtida

Galera, o picpay está disponibilizando cartão Black com 1,2% de cashback em todas as compras

2 curtidas

Ótimo, concorrência é muito bem vinda!!!

Vc tem o UV?

Sim, desde Janeiro de 2022. Já está na hora do Nubank turbinar o UV. Muito tempo sem novidades. A Selic caindo, e a concorrência aumentando…Eu ia adorar um rendimento de 1,2%:smiling_face_with_three_hearts: + 200 % do CDI. Bora Nu aumentar isso aí!

1 curtida