Atualmente, minha preferência se resume a dois bancos, sendo o Itaú meu banco principal devido às vantagens que oferece. O Nubank é minha escolha secundária, enquanto aguardo pelo UV ou outras melhorias que possam fazer com que o Itaú passe para segundo plano. Ter dois bancos me proporciona segurança, servindo como reserva em caso de emergências.
Usar adicionais não seria um problema com a declaração de IR e a Receita? Alguem sabe me informar, isso? Sempre fico receoso com isso.
Agradeço, compartilho dessa mesma visão. Você sabe se existe algum procedimento para declarar esses ganhos na declaração de imposto de renda, caso eu decida fazê-lo?
Grato @laetemn por trazer informações importantes para aqueles que usam o cartão de crédito desregradamente com foco meramente no aumento de cashback e outros benefícios.
Dada a importância do tema, sugiro que crie um tópico com esse link para que tenha alcance maior entre as pessoas dentro e fora dessa comunidade.
Já li muito a respeito sobre isso, vi muitos vídeos, e realmente pode acontecer. Mas pela minha experiência própria de anos passados, acho difícil.
Edit: se vc realmente movimenta um valor alto, 100K por exemplo, o risco é maior…
100k mês ou ano?
Ao mês…
acredito que tem mais a ver se as contas batem do que o valor movimentado.
Descobri pelas pesquisas da vida… Pra quem lida com criptomoedas, agora que vi a existência o cartão da BityBank(Bitypreço)
BityBank
- Tem cashback de até 1% baseando no gasto direto em criptomoedas
- Possui níveis que alteram para mais de 1%, chegando até 10%
- Precisa ter 5mil investidos ou indicar 2 amigos…(Caso n queira essas metas, há mensalidade de R$29,00)
Desculpa a pergunta, mas qual a vantagem que você enxerga?
Olá prezados Nubankers!
@rafael.germin não concordo muito com a sua colocação. Veja, eu tenho um gasto mensal no cartão de R$10k, ou seja, recebo R$100,00 todo mês de cashback.
Em apenas 1 anos, já terei R$1200 acumulados de cashback (sem contar os rendimentos). O rendimento já seria de R$20 ao mês, pode parecer pouco, mas, no ano, já se torna R$240 (sem contar novos rendimentos do mesmo), então ao final de 2 anos, já teria ± R$2700.
Se comparar com poucos anos atrás, você não ganhava nada por usar cartão de crédito, pelo contrário, ainda pagava em muitos casos.
Então esses 200% CDI são sim muito atrativos, aos poucos você vai fazendo uma reserva muito legal, com a possibilidade de rendimento muito acima de qualquer outra renda fixa.
Na sua visão, é natural gastos de 10 mil Reais.
quem gasta 10mil, consequentemente tem que pagar 10mil…
Pra mim, é muito mais fácil economizar 100 reais do que ter que gastar 10mil pra ter 100 reais de volta…
para a sua realidade é normal gastar essa montante e ver sentido nas matemáticas que você apresentou… para minha realidade não é…
Obviamente você não vai concordar, pois são realidades diferentes. E o objetivo não é concordar, é entender.
Exatamente, cada um tem a sua realidade, se a sua é gastar 3k, 5k, 10k, 20k, não importa, é um dinheiro ganho que rende bem acima de qualquer outra renda fixa, e que ao longo prazo, gera um valor bem interessante sim.
Eu pago todas as contas no cartão de crédito, então a grande maioria desse montante da minha fatura não é supérfluo como vc insinuou.
Fique bem amigo e tire essa raiva do seu coraçãozinho
Raiva onde? Kkkkk
Só disse que essa matemática n faz sentido…
Forçar gastos surreais para obter vantagem…
É um sistema vicioso por trás da ideia.
Quem foca em gastar para ter esse benefício, já está abraçado por esse sistema. Felicidade para eles
Eu não tenho o UV, ainda, e esse mês meu gasto, que ainda não fechou, tá em 10.444.00.
é um gasto maior devido várias compras extras, mas o normal é em torno de 7.000,00.
No ano passado, de janeiro até dezembro, eu tive um gasto no cartão (que são dois) de R$ 109.168,30.
o retorno de 1% daria R$ 1091,17 no ano, sem levar em conta os juros do CDI.
É um retorno bom pq esse é meu gasto normal, tendo ou não algum benefício eu gasto essa quantia em média. Então é melhor ter um benefício do que nada.
Mas confesso que outros bancos tem benefícios melhores que o cashback do NUBANK, é só procurar.
Eu não tenho UV, e esses gastos foram a maioria no cartão do SANTANDER.
Galera, o picpay está disponibilizando cartão Black com 1,2% de cashback em todas as compras
Ótimo, concorrência é muito bem vinda!!!
Vc tem o UV?
Sim, desde Janeiro de 2022. Já está na hora do Nubank turbinar o UV. Muito tempo sem novidades. A Selic caindo, e a concorrência aumentando…Eu ia adorar um rendimento de 1,2% + 200 % do CDI. Bora Nu aumentar isso aí!