Cartão contactless com Senha

Até 50 reais não pede senha.

1 curtida

Ah!! Valeu não sabia eheh

1 curtida

Ah ideia do contactless é facilitar o pagamento, por mim deveria ter senha só se passasse de 100 reais.

2 curtidas

Oi, @Ivan_Silva. Tudo bem? :slight_smile:

Em casos de débitos não autorizados somos protegidos pela Política de responsabilidade zero da Mastercard, inclusive na função contactless.

Tem uma postagem bem legal deles aqui que explica esses e outros fatos sobre essa nova tecnologia no formato de pagamento que vc pode curtir.

Espero ter ajudado. Uma boa noite :relaxed:

2 curtidas

Qualquer problema com o cartão é só bloquear. Por tanto deixe o seu roxinho sempre em um lugar seguro pra não perdê-lo.

Poderia ter uma opção no aplicativo que desse para definir o valor para se pedir a senha ou a opção de ativar/desativar o pagamento por contactless.

3 curtidas

Ótima idéia!

Tem vídeos mostrando que o cartão dentro da carteira, no bolso, pode ser acionado pela máquina em poucos segundos. Aqui é Brasil, terra dos aproveitadores. Cuidado em baladas, shows, feiras livres, camelódromo a, etc.

Bloquear cartão é absurdo. O certo seria ter a opção de habilitar ou não a função.

1 curtida

Melhor coisa seria colocar a senha mesmo.

Obrigado pela explicação @myreli!
Muito esclarecedora!

1 curtida

Qualquer transação é mostrada no App, praticamente no mesmo segundo, você não precisa pedir nem seu comprovante impresso mais (em raras ocasiões apareceu com atraso a notificação no App), se o valor foi colocado errado é classificado erro do operador ou a famosa ‘Má-fé’, crime punível pelo Código Civil Brasileiro, a obrigação do operador é estornar a transação e o valor volta a ficar disponível imediatamente no seu saldo, igual ocorre em duplicidade de cobranças de mesmo valor no mesmo terminal, e o limite máximo é 50 Reais, uma operação alta dessa mesmo que te dê dor de cabeça para reaver seu dinheiro, não vai te deixar pobre.

O contactless é um recurso desenvolvido para agilizar o processo de compra, tecnicamente você não vai fazer compra de pessoas desonestas, mas se isso ocorrer há meios de você reverter a operação, eu pessoalmente acho mais seguro e mais rápido o contactless para operações pequenas do que ter que digitar a senha para pagamento de 10~20 Reais, ninguém vai aprender sua senha de 4 dígitos (a mesma do App) usando o contactless… Foi genial o Nubank ter definido compras menores de 50 Reais sem senha, eu aprovo, mas se forem mudar eu prefiro que isso seja definido como opção no App, porque assim, se um ou outro acha mais seguro digitar senha em qualquer operação, que ele defina isso só para ele, quero continuar com minha facilidade de uso. Afinal se formos pensar em segurança mesmo, não andariamos nem com dinheiro, nem cartão e nada de valor junto, eu tenho algum em mente “nada no mundo é 100% seguro…” :joy: :joy: :joy:

1 curtida

mas a questão dessa tecnologia é de fato a facilidade de você comprar pequenas coisas com ela até onde eu penso ou eu posso ano conta caso alguém utiliza essa tecnologia sem a sua autorização com certeza nubank vai te ressarcir entendeu isso eu te garanto

1 curtida

Eu é quem agradeço. :blush:

1 curtida

poderia ser setado no app se será ou não pedido senha, Eu uso contactless mas gostaria de ter a possibilidade de pedir a senha

Só desativar a função no App foi o que eu fiz…