Cartão e conta bloqueado

MEU CARTÃO FOI BLOQUEADO A 6 dias e me mandaram isso, oque devo fazer ???

Olá, Vitor, tudo bem?

Como você sabe, aqui no Nubank buscamos construir uma relação de confiança e transparência com nossos clientes. Informamos que uma das transferências que você recebeu foi contestada no banco de origem.

Por medidas de segurança, tivemos que efetuar o bloqueio temporário dos seus produtos e o valor recebido poderá ser devolvido ao banco em questão .

Sugerimos que entre em contato com o titular dessa transferência ou com o banco para saber mais sobre o ocorrido e também que nos apresente o comprovante original da mesma, junto à descrição da finalidade desta operação.

Transferência contestada:
Valor: R$ 150.00
Data do recebimento: 19.09.2021
Remetente: Vinicius Barreto

Importante: Caso a finalidade seja referente a uma transação comercial, como prestação de serviço ou venda de produtos, pedimos que também anexe em resposta a este e-mail possíveis documentos que a comprovem, como recibos, contratos, notas fiscais, prints das negociações ou confirmações de entrega do serviço/produto que possa ter sido prestado/vendido, a fim de auxiliar na conclusão da análise de segurança.

Em complemento, será necessário o envio de um comprovante de renda atualizado (holerites/contracheques, declarações de imposto de renda, DECORE e/ou documentos associados à sua atividade profissional).

Agradecemos a atenção e aguardamos o seu retorno.
Abraços,

O importante é vc enviar todos os documentos pedidos e seguir os passos indicados no e-mail o qto antes, pra td ser resolvido no menor prazo possível!

:metal::metal::metal::metal:

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Voce tera que entrar em contato com o Nubank pelo email, casos de bloqueios eles so resolvem por email.

Alguem contestou uma transferencia que foi feito para sua conta.

Siga o que @Itamar disse.
meajuda@nubank.com.br

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lá, Vitor.
EU ENVIEI O COMPROVANTE DO DINHEIRO QUE O FULANO ME MANDOU E TÁ FALANDO PRA EU ENVIAR O COMPROVANTE DE ORIGEM??? Como assim ???
O documento que você enviou foi um comprovante gerado pela sua Conta do Nubank, por isso ele não é válido.

Precisamos do comprovante original da transação, emitido pelo banco de origem , para que a gente possa continuar com a análise. Aguardamos o envio do comprovante correto, ok?

A segunda via geralmente pode ser solicitada ao banco ou retirada no app, site ou caixas eletrônicos pelo titular da conta.

Sim, eles me enviaram isso por e-mail, ai eu mandei o comprovante que o cara fez a transferência pra mim mas eles falaram que tinha que ser do banco de origem? Como assim?

Quem fez a transferência para voce é alguem conhecido? So pedir ele uma foto do comprovante dessa transferência de 150,00 que ele fez pra vc.

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A resposta está aqui, vc precisa pedir para pessoa que te transferiu , uma cópia da transação do banco dele.

:metal::metal::metal::metal:

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O comprovante que eles pediram é o comprovante da pessoa que enviou deposito, não do seu de recebimento, vc já contatou a pessoa que te transferiu o dinheiro? Vc sabe por que motivo ela pode ter contestado essa transferência? Se sim peça para ela ir no banco dela e retirar essa denuncia e passar para o nubank que está tudo certo, ai vc envia os documentos e sua conta estará liberada.

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Minha conta foi bloqueada por motivo de contestamento!
Se o indivíduo tirar o contestamento minha conta vai ser desbloqueada ! Se sim demora quantos dias? Ou vai ficar em análise ainda ?

Não temos como saber, somente o pessoal do nubank mesmo q pode te passar essa informação, pois cada caso é individual…

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Essa atitude do nubank é ridícula então se qualquer um resolver contestar uma transferência toda a conta fica bloqueada imagina se você guarda todo o seu patrimônio no nubank e precisar pagar alguma coisa com urgência vai se ferrar todo porque algum idiota fez uma transferência errada ou algo do tipo. O correto seria ocorrer o bloqueio apenas do saldo que foi contestado E aí sim solicitar documentos de ambas as partes para provar se a transferência é ou não legitima espero que resolvam o seu caso logo boa sorte

Sim irmão, ou tinha que dar um prazo até bloquear mas eles bloqueiam na hora e caga pros usuários. Assim que resolver isso vou excluir minha conta. Péssimos!

Eu queria poder dizer a você que é um caso isolado e que o nubank é uma instituição perfeita. Mas não é eu costumo olhar a comunidade de 2 em 2 dias e o que eu mais vejo aqui em primeiro lugar pessoas reclamando do limite e em segundo pessoas reclamando de conta bloqueada. Nunca aconteceu comigo mas de tanto ler esses relatos eu mesmo estou perdendo a confiança em deixar dinheiro parado no nubank. Imagina se de uma hora para outra eles podem simplesmente bloquear tudo. eu movimento quase todos os dias então não posso ficar com a conta bloqueada. Aliás fica o conselho se você tiver contas para pagar e elas vencerem antes da conta ser desbloqueada coloca tudo na justiça o nubank não pode sair bloqueando contas sem dar satisfação nenhuma e achar que tá certo você tem que receber o valor dos juros + danos morais