Chance de ter o Nubank com criptomoedas:

Visa convoca empresas interessadas em emitir cartões recarregados com criptomoedas

Torço muito pra que o nubank seja pioneiro mais uma vez

https://partner.visa.com/site/explore/digital-wallets.html

11 curtidas

Seja bem vindo , criptmoedas é um mercado instavel , nao sei se vao querer se arriscar tanto

2 curtidas

Não discordo da sua constatação, hoje o mercado de cripto é realmente volátil devido ao fato do baixo numero de usuários em relação à moedas fiduciárias. Porém, a ideia inicial desse programa é justamente que usuários de criptomoedas possam carregar suas nucontas (por exemplo) usando criptomoedas.
Eu nunca tive duvidas de que as criptomoedas são o futuro do dinheiro e hoje a visa como várias outras empresas já enxergam isso antes dos outros. Daqui a uns anos lembraremos desse post como aconteceu com a evolução do papel moeda para cartão, bancos tradicionais para contas digitais, etc…

4 curtidas

Espero que isso não aconteça . Investir em criptomoedas é um tiro no escuro.

4 curtidas

Quem ainda não utiliza dinheiro de verdade poderá continuar usando R$. Cripto será só mais uma opção de slado e claro, mais um diferencial.

4 curtidas

Criptomoedas ainda é algo complicado para o público em geral, pois a maior parte das moedas variam muito de valor, então a pessoa pode por vinte reais hoje e ter um poder de compra de somente quinze reais no dia seguinte, então tirando as stablecoins, é algo bem complicado de verdade…

2 curtidas

Para isso e mais recomendo a Bitify, ela além de ter como pagar boletos também é 100% compatível com o QR Code das maquininhas de cartão da Cielo, ela é uma ótima plataforma e simples de ser usadas caso tenha o interesse…:wink:

2 curtidas

Discordo que a utilização de criptomoedas seja algo complicado. Enviar ou receber Bitcoin do nubank para outra carteira ou conta é basicamente o mesmo processo de enviar reais de uma nuconta para outra. Mas, ao meu entender, O propósito inicial dessa convocação da visa seria para que quem tenha criptomoedas possa utilizá-las dentro da plataforma do nubank ou outros bancos digitais. Vc carrega sua nuconta com criptomoedas ou reais. Isso já acontece com apps como Atar, bitfy (citado), etc…

2 curtidas

Em quanto tempo vc terá 1 bitcoin? Putz! Cripto? Tô fora! :joy::joy: Só minha opinião :wink::+1:

1 curtida

@Gilmar_Lopes seja bem-vindo mano, achei a ideia muito arretada, tenho contas no Mercado Bitcoin e na Foxbit e pra mim, acho seria uma mão na roda. Mas acho meio difícil o Nu aderir essa onda cripto, e ainda tem a questão da bandeira do Nubank que é Master Card né?

2 curtidas

Lei de mercado cara, se não for agora, outra hora vem. Parabéns pela mente aberta!

2 curtidas

Valeu Mano, hoje em dia não dá mais pra fechar a mente pra essas coisas né verdade?

2 curtidas

Hoje a coisa melhorou muito, realmente passar de uma carteira pra outra dependendo da moeda é algo bem simples, bastando “scannear” o QR code e por o valor desejado ou simplesmente por o código da carteira e o valor, porém mesmo em moedas complexas onde se precisa também do código do usuário, e/ou de algum outro código além do código da carteira, essas moedas mudam muito de valor e a todo estante, a pessoa pode por 20 reais hoje e ter somente 15 amanha, então tirando as stablecoin acho algo muito complicado para o usuário comum, muitos iriam ficar desesperados quando ver que os 20 virou 19, imagina virando 15 ou menos😅

1 curtida

Entendo o medo da volatilidade q todos tem mas, a proposta inicial é fazer exatamente o oposto da questão que vc levantou, ou seja, o usuário tem Bitcoin(por exemplo) e usa seu Bitcoin para colocar saldo em reais na sua conta nubank. Não importa volatilidade, oq importa é que o usuário carregou sua conta com criptomoedas e apartir daí pode fazer compras em qualquer estabelecimento que tenha máquina de cartões.

4 curtidas

Putz, seria Show de bola!

2 curtidas

Ninguém é obrigado a utilizar bitcoins nem tão pouco possuir um bitcoin inteiro inclusive/porém, em março de 2019, R$100 correspondiam a uma fração de 0,006 Bitcoin… Em março desse ano, a fração de 0,006 Bitcoin corresponde à aproximadamente R$300.

2 curtidas

Pois é, meu caso kkkkkkkkk.

2 curtidas

Eu ainda não vejo como uma boa opção, mas ter não seria ruim, afinal nem só porque eu não curta a ideia que todos também tenham que não gostar da ideia, acho que a NuBank poderia pelo menos levantar um número a fim de saber se isso poderia tem um número de uso ou não, pois se não existir números ainda ela pode deixar guardado para no futuro ter mais um diferencial comparado a concorrência…

2 curtidas

Foi a disrupção que fez do nubank a maior fintech do mundo então, Quanto mais diferenciais e versatilidade puderem oferecer aos clientes, melhor. E outra, A comunidade cripto é enorme… acredito q pegariam boa fatia dela. Isso sem falar do marketing gratuito a nível mundial.

3 curtidas

Boa ideia alias os 20 reais depositado nuconta amanha pode nao ter mesmo poder de comprar pela impressão de milhares de novos bilhetes, uma boa saida seria guardar em criptomoeda que a tendecia e manter mesmo poder de compra.

1 curtida