Chega mais e vem aqui compartilhar sua história com a gente!

Boa noite pessoal a minha história com a Nubank começou se eu não tiver enganado a 4 anos a traz , na época eu não tinha nenhum cartão de crédito e também não queria , tinha medo de mi dívida e via vários relatos de pessoa com o nome sujo por causa do cartão de crédito ; cedo assim um belo dia o meu colega de trabalho pediu pra mi ir no banco que perto do nosso trabalho pra pagar a fatura do cartão dele que na época era Santander flex , nisso ele tinha mi relatado que não pagava anuidade do cartao ( tendo um gasto de 100 por mês era exeto ) .
6 mese depois eu iria pegar férias mi programei pra fazer uma locação de carro :red_car: e descobri que pra locar o carro precisava de um cartão de crédito , ai nisso fui convesa do mi o meu amigo como eu fazia pra fazer o cartão do Santander , nosso ele falou pra mi - rafa tem um outro cartão que é bem melhor que esse : ai ele mi apresentou o Nubank . Desde então ele é o meu banco principal e minha família inteira utiliza por que ele é muito fácil de inter e manipular o app fora a praticidade que o app tem , ai também eu procurei mi enforma com todo os detalhes como q Nubank funciona.

11 curtidas

Ai está a minha primeira locação de veículo utilizado a Nubank .
.

10 curtidas

Vamos te ajudar do melhor jeito possível, não se preocupe tenho certeza que você vai encontrar ajuda na comunidade :purple_heart::stuck_out_tongue_closed_eyes:

2 curtidas

Infelizmente não é a comunidade que vai resolver meu problema. O próprio Nubank não consegue.

1 curtida

E possível encontrar soluções inteligentes aqui também estamos aqui parar tirar suas dúvidas :purple_heart::yum:

Não tenho dúvida, se olhar no perfil verá que é um problema que o Nubank não consegue resolver.

1 curtida

Uma luz roxa no final do túnel

Como falam por aí, a vida é um montanha russa, feitas de altos e baixos, porém a minha estava descarrilada e para piorar em queda livre e já em velocidade terminal.
Fui vítima das nefastas arapucas dos famigerados bancos tradicionais Brasileiros requentadas de benefícios nababescos e inatingíveis.

Cartões de crédito(sim no plural) com limites astronômicos, desmedidamente além de minha capacidade de honrar tais compromissos, gratinados com cheque especial (para os bancos) igualmente fartamente insolvente.

Para culminar a última peçonha e a mais insípida de todas o crédito pessoal com desconto direto da conta corrente vendido em pequenos frascos como o mágico elixir salvador dos problemas causados pelos próprios “salvadores” os bancos tradicionais Brasileiros.

O desditoso sistema criado é tão acolhedor, sedutor e atraente que quando me dei por mim já estava plenamente capturado e praticamente sem vida financeira acordei um dia e estava apenas existindo sem viver, sem recursos nem para comer um pão na chapa na padaria da esquina, tudo o que recebia era ferozmente abocanhado pelos bancos, me vi na sinuca da vida financeira, e completamente anêmico para lutar contra o sistema sanguessuga, pois quem disse que o algoz aceita negociar?

Então ascendeu uma luz roxa no fim do túnel :sunglasses: o verdadeiro salvador financeiro, fiz a portabilidade de salário para a NuConta desferindo assim um golpe fatal no sistema que então havia me aprisionado, rapidamente o mesmo algoz que disse que não aceitava negociar entrou em contato com obscuras ofertas de negociações.

Portanto não tenha medo, muito menos vergonha, nem se sinta culpado, se assim como eu tiver, caído nas armadilhas dos tradicionais bancos Brasileiros, relaxe se eduque financeiramente e volte a respirar aliviado (e não foi uma referência a um unguento famoso).

Hoje encerrei as outras contas, tenho todos os pagamentos na NuConta, um ótimo, e até melhor cartão de crédito com limite super confortável dentro das minhas possibilidades de pagamento e a cereja do bolo ainda é o seguro do meu aparelho celular. Senti na pele e posso mesmo dizer que a missão do Nubank é verdadeira, resgatar a sua vida financeira.

5 curtidas

Em uma nova atualização do aplicativo Nubank, uma de suas funções sofreu alteração, preste bem atenção aos detalhes do seu extrato e saiba como resolver a transparência de informações. :purple_heart::wink:Nubank de cara nova: atualize seu aplicativo - Fala, Nubank

Você escreve e não diz nada. Não passa de um conjunto de palavras que não têm nenhum sentido. Meu problema não tem a ver com extrato do Nubank.

é preciso ler, estudar, questionar e praticar a curiosidade para conseguir criticar. Boa sorte :purple_heart::face_with_hand_over_mouth:

Concordo. Você mencionou no seu comentário um artigo de 2018 que fala sobre atualização do aplicativo. Deve ter imaginado que o meu problema era não atualizar o aplicativo desde 2018.

As informações continuam atuais e são atualizadas constantemente no próprio artigo tem Criado em 22 maio 18 Atualizado em 14 set 22. Porém já percebi que você não precisa de ajuda e não quer ser ajudado. Esta vergonha é no débito, no crédito ou vai no pix mesmo?:stuck_out_tongue::purple_heart:. Boa sorte para você tchau :wave:

Para ajudar, é preciso ouvir. Um dos pontos que eu disse é que o próprio Nubank admitiu que o problema existe e que estão trabalhando desde 2021 para resolverem.eu comentário aqui não foi esperando uma ajuda milagrosa dos usuários, foi no intuito de que vejam que existe um problema há anos e que esse problema não foi resolvido. Só.

O Nubank está me ajudando a construir um projeto que vai beneficiar muitas pessoas, ongs, comunidades e permitir que boas ações sejam compartilhadas. Não posso dar mais detalhes pois o projeto está em desenvolvimento.

Por meio dos empréstimos do Nubank, foi possível dar o start inicial ao projeto e estamos caminhando bem agora.

Quem sabe o Nubank não será uma das empresas que serão uma das embaixadoras esse projeto? Nada é impossível.

8 curtidas

Infelizmente não tenho na da de bom no que falar do Nubank… nos tratam como robôs e não como cada cliente deveria ser tratado, cada com suas particularidades!

Trazemos nossa vida financeira, portabilidade do salário, Open Banking, DDA, Boletos, centralizamos nossa vida financeira e não conseguimos avançar em função da trava do Limite Cartão de Crédito e somos obrigados a continuar usando o cartão de crédito do banco anterior até que desistir de continuar com o Nubank

1 curtida

Bom, eu juro que não gostaria de escrever um livro, mas serei obrigado kkk, minha história com o Nubank é extensa e minha relação com a instituição nasce bem antes de eu saber da existência da fintech, então vamos lá.

Lembro de quando eu tinha por volta de 15 anos de idade, (estamos falando de 2013 provavelmente) e eu queria comprar meu primeiro produto na internet, mas nem sequer sabia o que era um boleto (achava que boleto era só pra conta de luz, água, internet…). Em uma dúvida qualquer sobre como consigo comprar algo na internet, uma amiga da minha mãe disse que comprava via boleto, e me explicou o básico de como funciona um boleto, então tive a oportunidade de ter minha primeira experiência de consumo online e foi incrível, sério, me senti um adulto.

Não demorou muito até que eu passasse a me incomodar com a demora para compensação dos boletos, era uma ansiedade até que o e-mail me notificasse que a compra foi aprovado, e daí começa a surgir meu primeiro interesse por cartões de crédito.

Ao descobrir que cartões tinham aprovações quase que imediata da compra, comecei a estudar e a pesquisar esse universo que era mais mágico que o Walt Disney, e com essa pesquisa, diversas frustrações ao descobrir que por ser menor de idade não poderia ter cartão, e para piorar, pagar anuidade pra alguém que vem de família pobre do subúrbio do Rio de Janeiro parecia surreal para mim, a sensação é que eu nunca iria parcelar nada na minha vida. Porém, se eu já tinha o hábito de juntar dinheiro para comprar as coisas que eu queria, minha única reivindicação era realmente o tempo de compensação do boleto para efetivar a compra de fato, EIS QUE EU DESCUBRO O NUBANK? não kkkk, descobri uma coisa chamada cartão de crédito pré-pago, PENSE, ISSO FOI REVOLUCIONÁRIO PRA ÉPOCA :blush: .
Uma vez que minha necessidade de aprovar mais rápido meus pedidos na internet foi sanada, assim que fiz 18 anos comecei a pesquisar sobre como os bancos funcionam, por que eu deveria pagar taxas e anuidades e me via completamente desatendido e achando injusto esse universo, e de certo modo entendia por quê meus familiares todos tinham nome sujo kkkkk, eu pensava: “NÃO É JUSTO EU PAGAR TAXA, QUERO PAGAR EM DIA, DEVERIA SER RECOMPENSADO POR ISSO” KKKKK
Eis que um dia, nessas pesquisar na internet, me deparo com cartões e contas digitais que tinham essa proposta de democratizar o acesso bancário, e quando se tratava de cartão de crédito, é como se eu tivesse nascido para o Nubank e vice-versa. É como se tudo que idealizei se tornasse real, pense comigo, eu estava na linha de frente das primeiras pessoas que experimentariam o início de uma nova era financeira e tecnológica no MUNDO. Como se fosse amor a primeira vista me apresentei para o Nubank, falei quem eu era, pedi uma chance e ele me recusou, fiquei arrasado!! Lembro me de ficar uma semana sem me alimentar direito (é zoeira, só pra deixar mais dramático). Lembro que nas pesquisas para entender quais parâmetros eram necessários para ser aprovado no crédito, um indicador fundamental era o histórico financeiro, então após a primeira recusa do Nubank em 2017, continuei seguindo minha vida sabendo que aquela paixão seria recíproca uma vez que eu fosse maduro o suficiente, eis que em 2018, como quem não quer nada, solicito o Nubank pelo serasa ecred, E PASMEM, FUI APROVADO, COM 400 FUC***G REAIS DE LIMITE, ERA O QUE EU PRECISAVA PARA EMPREENDER MEU CARO :sunglasses:

“COFOI IRMÃO, TU USOU O CARTÃO PRA EMPREENDER?”

Pois é, antes que o Nubank me aprovasse, fui um aluno muito questionador durante meu ensino médio, e não concordava com muitas abordagens dentro da escola, por conta disso, me tornei um autodidata e sempre fui muito curioso para entender as coisas que a escola não abordava, e esse meu interesse pelo que existia do lado de fora da caverna me fez querer seguir um caminho fora do padrão, descobri que isso se chama empreendedorismo, e pouco antes do Nubank me aprovar, eu já juntava uma grana do pouco que sobrava da pensão que meu pai pagava, pense, com essa pensão de 400 reais eu era obrigado a tirar para comer, pagar contas como luz, internet e aluguel e ainda guardar uma parte para investir lá na frente. Com a grana que eu conseguia fazer sobrar da pensão, eu comprava salgados numa fábrica perto da minha casava e revendia no curso técnico em administração que eu estudava (uma amiga da minha mãe pagou a metade da mensalidade pra me ajudar), e com isso comecei a juntar grana para meu objetivo profissional, que era empreender na área do audiovisual, e com pouco mais de um mês juntei grana o suficiente pra montar meu primeiro PC de edição, foi nesse meio tempo que o Nubank me aprovou, e com isso passou a ser um grande aliado nessa minha jornada, pois graças ao Nubank, consegui guardar a grana que juntava deixando ela aplicada e rendendo, enquanto pagava os meus equipamentos a prazo, o que fez eu manter um giro de caixa muito saudável e bater minhas metas mais rápido de maneira muito saudável. Sim, graças ao tão demonizado cartão de crédito, pude acelerar meu processo de crescimento profissional e financeiro. Infelizmente para meus amigos, virei um “testemunho do Nubank” guardião das finanças pessoais, inclusive virando referência no meu circulo social quando o assunto era financeiro e cartão de crédito, e como o Nubank sempre se colocou com esse propósito, ainda mais se tratando do público jovem, percebo que sou uma missão cumprida para a missão dessa instituição financeira, e que de alguma maneira estará enraizada na minha história para o resto da vida.

P.s: Não sou fanático pelo Nubank, admiro muito a instituição até pelo sinônimo de disrupção no setor bancário brasileiro, mas certa vez minha namorada achou até engraçado eu ficar esperando um e-mail especial do Nubank no dia do meu aniversário de tanto que eu achava o Nubank diferenciado.

Um adendo, lembrei depois de escrever o texto que na época com limite mais baixo, eu antecipava boleto para agregar o valor a mais no limite do cartão, isso me possibilitou comprar equipamentos mais rápido, tanto é que com 1 ano sendo cliente do Nubank meu limite já era superior a 3 mil reais, e com 1 ano e meio já era 4.8k.

Agora chega, se eu for colocar adendo a cada coisa que lembrar isso aqui vira um testamento kkkk já vivi muita coisa com esse roxinho!

2 curtidas

Sou filho único de uma família de baixa renda e, a vida inteira fomos apenas eu e minha mãe. Nossa vida não era fácil, mas sempre tivemos um ao outro para nos apoiar. Minha mãe sempre fez tudo sozinha, trabalhava em 2 lugares de diarista, só para conseguir somar 1 salário mínimo no final do mês, nunca vi minha mãe comprar um vestido, um sapato, uma roupa, nada, acho q era tudo usado, tudo que ela tinha era usado para pagar uma professora particular e minhas aulas de inglês, ela sempre colocava minha educação em primeiro lugar.

Pouco tempo depois de ingressar na faculdade, minha mãe ficou gravemente doente. Aquilo me abalou profundamente e o peso das responsabilidades caiu todo sobre meus ombros. Sabia que precisava cuidar de minha mãe e ajudar com as despesas, o que me fez acreditar que talvez tivesse que abandonar meus sonhos acadêmicos. O inglês me possibilitou hoje ser capaz de ver filmes e séries sem legendas, le livros técnicos em inglês, as aulas particulares que fiz a vida toda me possibilitaram fazer um curso técnico durante o ensino médio e mais tarde passara no vestibular numa instituição Federal para cursar Engenharia, tudo que eu naquele momento era por causa da luta dela, não podia abandonar minha mãe, a faculdade acabou ficando de lado, não desmatriculei mas tranquei por alguns anos.

Lutei incansavelmente novamente para encontrar um emprego que ajudasse a sustentar a casa e continuar estudando assim como já havia procurado emprego por mais de 2 anos antes de entrar na faculdade. Apesar de minha formação técnica em mecatrônica e qualificações, as oportunidades simplesmente não apareceram para mim. Candidatei há mais de 1500 vagas, mas as portas continuavam fechadas para mim. Infelizmente ela veio a falecer em 2022, de um dia pra noite meu mundo caiu, me encontrei em casa sozinho sem saber o que fazer, sem saber nem como iria pagar os boletos no fim do mês.

Foi nessa época que ouvi falar do Nubank. Decidi dar uma chance pra essa fintech que prometia ajudar pessoas como eu a conquistar seus sonhos. Abri uma conta, de início foi um limite de apenas 900 reais, mas se não fosse isso eu teria passado bastante dificuldade. Com esse limite pequeno eu comprei material para a receita de brownies que minha querida falecida mãe fazia e comecei a revender na faculdade a qual retomei após a morte dela, foi o que me deu dinheiro para sobreviver e com o faturamento da venda ter algum lucro e sobrar para pagar a fatura no próximo mês. A bolsa do projeto de monitoria de programação Java que faço da faculdade no departamento da engenharia de computação também ajuda. Estou há uns 2 meses atrás de um estágio, mas por enquanto sem sorte.

Continuo batalhando e com não muito orgulho continuo fazendo parte dessa imensa geração de jovens, dos quais cerca de 1/3 de nós até 25 anos estamos desempregados mesmo tendo educação e qualificação muito superiores aos dos seus pais da geração passada, mas que simplesmente estão num momento da economia de estagnação e simplesmente tem milhões de talentos assim sendo desperdiçados.

Meu limite por enquanto continua o mesmo, minha história com o Nubank tem apenas cerca de 7 meses, mas acho que isso ainda é só o começo.

13 curtidas

Eita, gostam de escrever :grin:

1 curtida

Minha historia com Nubank , comecou quando eu estava sem credito , negativado foi ai q conheci NU ganhei um cartao de credito com um limite bom , isso me deu foligo pra pra ir organizando a situacao, e ao mesmo tempo comeceu a investir nas cripto dei sorte comecei ter retorno aprendi sobre investimento …
E estou ai hoje sou nivel 6 no nucoin e estou na torcida esta moeda dispare.
Valeu Nu.

6 curtidas

Que legal, parabéns :clap::clap::clap:

7 curtidas