Chegou a Conta Global no Nubank

Procurei esse tópico porque queria mesmo deixar aqui a minha opinião sobre a conta Global do Nu. Utilizei pela primeira vez há um mês, em uma viagem com a família pela Europa.

A experiência começou antes mesmo de sair do Brasil — na verdade, meses antes da viagem, já que pude ir comprando Euros enquanto acompanhava o sobe e desce da moeda aproveitando os melhores momentos pra mim (sem precisar pensar em me deslocar até uma casa de câmbio).

Depois, no aeroporto, pude passar na frente da Sala VIP que, sério… Sem dúvidas é a mais linda que já vi. Não sei se é porque amo roxo ou amo o Nu, mas é impressionante cada detalhe. No fim, acabei não ficando nela, pois como estava com a família, optei por ir na sala em que estava a maioria (o Nubank ainda é uma coisa meio de jovens, né? Não precisava ser assim…).

Chegando na Europa, usei o cartão 100% do tempo todos os dias. Na verdade, nem precisei tirar o cartão da carteira, utilizei só o tap to pay do celular. Essa foi a primeira viagem internacional da minha vida em que não saquei UM dinheiro na moeda estrangeira. Foi tudo e absolutamente tudo pelo cartão da conta global do nubank.

Comprei euros no meio da viagem, vendi, depois comprei de novo… Tudo como se fosse dona e proprietária de uma casa de câmbio, rs.

O único porém (claro que haveria um, pelo menos um!), é o fato de não conseguir fazer transferência entre contas. Nem mesmo entre contas Wise (que é o parceiro). Quando dividimos contas entre a família, precisei transferir da conta do Brasil, em reais, um PIX normal. Mas nada que me atrapalhasse.

Enfim, queria compartilhar. Caso alguém esteja em dúvida, talvez esse depoimento dê uma luz. :smiling_face_with_three_hearts:

14 curtidas

Olá, @lauragterra, obrigado por compartilhar sua experiência com a conta global e que bom que deu tudo certo!

Agora com o spread zerado a conta global ficou ainda mais atrativa e realmente o cartão não nos deixa na mão no exterior. Ouso afirmar, inclusive, que tem maior aceitação que da parceira Wise, pois, com a bandeira Mastercard, alcança lugares em que a Visa ainda não funciona bem, como a Holanda.

Por coincidência falei hoje mesmo sobre isso aqui (Cartao Global não serve para comprar online - #18 de Felipe_Petry); seria uma melhoria bem útil aos viajantes possibilitar a transferência entre contas globais Nubank; mesmo que possibilitem apenas aos membros do espaço família já seria uma boa ajuda.

7 curtidas