Chegou! CDB's com taxas diferenciadas para clientes UV!

o meu vence em 2025

5 curtidas

Como o próprio nome sugere, a liquidez diária é quando a liquidez ocorre todos os dias úteis, e atualmente, literalmente todos os CDBs disponíveis são de liquidez diária (independente de ser ou não dia útil).

Basicamente, Liquidez Diária refere-se à facilidade com que um ativo pode ser comprado ou vendido no mercado financeiro em um curto período, geralmente em um único dia. Isso significa que você pode resgatar esse tipo de investimento a qualquer momento.

Os fatores que diferem um CDB do outro são:

• Prazo (tempo até o vencimento);
  • Taxas de Correção (IPCA, CDI, SELIC, taxa fixa, etc);
  • Fator de Rentabilidade (90%, 100%, 105%, etc);
  • Tipo de Regaste (Imediato ou Diário).

No caso do Resgate Imediato (D+0) o valor é resgatado (independente do horário - incluindo sábados, domingos e feriados) e depositado na conta no mesmo dia, geralmente em poucos minutos ou no máximo em 1h após a solicitação de resgate.

Já no Resgate Diário (D+1) o valor é depositado na conta em até 24h, porém, somente em dias úteis. Portanto, se o resgate for feito numa sexta-feira ou final de semana, o valor só estará disponível na conta no próximo dia útil.

OBSERVAÇÃO: Liquidez, rendimento e resgate são 3 coisas diferentes!

4 curtidas

Opaa, também quero. Nu poderia fazer um produto competitivo para renda de emergência/oportunidade.

Deixo meu dinheiro parado com liquidez imediata rendendo 105%. Nunca encontrei nada melhor que isso

7 curtidas

Não lembro se o do Sofisa é imediata ou no próximo dia útil, mas é 110% e é um CDB que você aplica.
Mercado Pago sei que está com 105% se você movimentar mil reais dentro do mês. É só deixar o dinheiro na conta.
Em outro post comentaram do PagBank, mas é um CDB de 6 meses que rende 130%.

3 curtidas

Valeu pela dica.

Aproveitar ainda a fase da Selic rentável.

4 curtidas

WTH

De onde tu tirou tamanho absurdo?

CDB’s DI com liquidez diária são comuns em bancos emissores, mas os sem liquidez são a grande maioria no mercado!

Isso não faz sentido. Se é de liquidez diária, deve permitir o resgate a qualquer momento.

12 curtidas

Me parece que estamos diante de um novo conceito de “liquidez”. Deve estar acontecendo alguma confusão aí…

10 curtidas

Também acho! :sweat_smile:

9 curtidas

Nubank não emite cdb?
Tu entrou alguma vez na abertura do mercado na aba de cdb pelo nuinvest?

1 curtida

Nunca.

5 curtidas

Então tá explicado. O próprio Nubank oferta CDBs. Bancos de menor risco oferecem em taxas menores se comparado aos de maior risco. O Nubank costuma oferecer em torno de 109% do CDI. Tenho um CDB do próprio nubank de 112% do CDI, do Nubank, foi 2º maior que vi até então

1 curtida

Isso é novidade pra mim. Não me parece usual que papéis de emissão própria da instituição sejam disponibilizados apenas na abertura do mercado.

5 curtidas

o meu cdb tambem e do banco digimais e ja faz mais de 1 ano que investir pelo nubank e vai vencer na metade de 2025

1 curtida

Os melhores costumam surgir na abertura do mercado. Os CDBs mais interessantes são limitados, segue a regra de “quem pega primeiro, fica com eles”. O restante é o que sobra ou que tem uma quantidade grande.
A venda de papéis com uma maior taxa, é para obtenção imediata de um determinado valor. Isso justifica as taxas mais altas e a razão de acabarem rápido.
A via “fácil” de obter o cdb pela oferta que aparece diretamente quase que como uma propaganda são os de menor demanda (e taxa) e maior quantidade.
É possível obter uma melhor oferta em relação a um título emitido pela mesma instituição, sabendo a hora de assim adquirí-lo.

3 curtidas

Embora a abertura do mercado muitas vezes apresente oportunidades vantajosas, é importante considerar que a qualidade dos CDBs não se limita apenas aos primeiros disponíveis.

A diversidade de opções oferece oportunidades diversas, e nem sempre as mais anunciadas são as melhores para todos os perfis de investidores.

Explorar diferentes fontes e analisar cuidadosamente as taxas e condições pode revelar opções igualmente interessantes, independentemente do momento de oferta.

9 curtidas

Isso não me parece fazer sentido. 109% ou 112% do CDI são taxas bem ruins para papéis sem liquidez.

10 curtidas

De fato, são ruins. Mas são bons para as taxas do Nubank, visto que costuma ofertar valores menores.
O Nubank possui uma baixa necessidade de obtenção rápida de crédito, ele é mais sólido e apresenta resultados mais interessantes do que as instituições da maioria dos CDBs ofertados. Devido a esse fator, suas taxas são mais baixas.
CDBs de 130%? 140% do CDI? Há um risco maior. No mercado financeiro, o risco de perda está associado a um maior risco de ganho.

5 curtidas

Pra mim tá aparecendo um cdb de 121% cdi, não sou ultravioleta.
Será que tô na mira dele ? :joy::joy:texto realçado

3 curtidas

Ou seja, nenhuma vantagem em relqcao a ter UV, diretamente na corretora se tem opção com rentabilidade maior, do mesmo emissor, sem custo de ser um UV.

2 curtidas

Pois é, para quem é UV o rendimento das caixinhas poderia ser pelo menos 105%. Mesmo que não seja algo exclusivo.

Realmente quanto maior o retorno, maior o risco, mas no caso destes bancos, Sofisa e Daycoval, o foco é na captação de clientes, atrair cliente e quando aumentar o n°, o rendimento irá diminuir.

Nubank está com uns benefícios diferentes e a impressão que tenho é que chegará uma hora que o UV será uma categoria média e criarão uma para cliente alta renda mesmo, talvez com mais benefícios, principalmente pra salas vips. (achismo total meu kkk)

3 curtidas