Chip do cartão de crédito substitui SemParar

Não seria sensacional se em vez de precisar colar um adesivo do SemParar no para-brisa do carro nós pudéssemos apenas carregar o nosso cartão de crédito na nossa carteira dentro do carro e as cancelas de pedagio abririam e nos cobrariam automaticamente? Qual tecnologia os cartões do nubank precisaria adquirir para que este sistema barato e simples funcione?
Tenho certeza que não há barreiras de entrada fortes suficientes para o nubank não entrar neste mercado com tudo e conquistar ainda mais clientes.

2 curtidas

O adesivo do Sem-Parar é colado no parabrisa justamente para que haja uma leitura do conteúdo dentro, causando assim uma cobrança automática e abertura da cancela. Se a NuBank realmente tentasse entrar nisso, teria que mudar todos os leitores do Sem-Parar em todos os pedágios, para que conseguissem ler um chip muito específico dentro do carro de cada motorista a um raio de X metros apenas a frente.

Não seria uma solução “barata”, e sim, extremamente cara. Teria que bater de frente com o governo para autorização disso.

Pelo menos, é como eu vejo. Posso estar enganado.

2 curtidas

Obrigado pelo seu feedback, foi muito útil.

o SemParar poderia ter a funçao pré pago e poderiamos pagar com o boleto do nubank, ou na funçao debito ou ate mesmo no cartao de credito nubank

Mas o sem parar já e vinculado a sua conta bancária, para tal mudança seria necessário criar mais alguns algoritmos para criar o chip e incluir ao sem parar, adjavisto q seria caro e trabalhoso, seria interessante a propria nubank criar seu sistema de validação para cancelas, abastecimento combustíveis e outros a nu bank caso criasse esse sistema poderia aí incluir a compra de medicamentos e também, incluir serviços rápidos como borracharia, manutenção veicular e funilaria express e só uma ideia