O Nubank, por ser uma empresa de tecnologia, não cria tecnologia, softwares ou produtos como um fim em si mesmo,essa não é base. Elas são o meio utilizado para se chegarao que o cliente quer…Nada é criado ou levado adiante se não é do agrado ou seja os próprios clientes que estajam pedindo.Pois nós (CLIENTES) somos o centro de tudo!
Para saber mais acesse o link e conheça os 6 princípios básicos que norteiam as criações do Nubank.
Acho legal de ver no Nu, que mesmo naqueles produtos que possa ter gerado algum medo ou receio de não aceitação por parte de seus clientes, eles tentam. Quantos produtos/serviços já não foram descontinuados! Visto que não caiu nas graças dos seus clientes.
Não é que o Nu seja bonzinho e não queira o dinheiro/lucrar com os seus clientes, muito pelo contrário, ele quer,E MUITO…Mas o dinheiro vem como a consequência de um ótimo produto/serviço que resolveu umaDORou umaNECESSIDADEdo cliente. É muito diferente de muitas instituições que existem por ai desenvolvendo produtos e serviços que não resolvem problema algum, pelo contrário, cria-se mais problemas na vida de seus clientes,pois o único intuito foi de desenvolver uma tecnologia ou oferecer um novo produto/serviço para captar o máximo possível de dinheiro do seu cliente.
Muito obrigado por nos trazer esse excelente tópico @Samuel ; tenho que me disciplinar mais para visitar o blog.nubank ; enquanto isso, agradeço a você e aos demais colegas que trazem as novidades aqui para comunidade.
Meu destaque no artigo:
Acredito que análise comportamental e outros aspectos da psicologia tem instigado bastante o Nubank a tentar compreender, cada vez mais, novas dinâmicas humanas em termpos modernos dos seus clientes (mesmo que fiquemos “calados”), e, com isso, proporcionar cada vez mais melhores experiências em seus produtos e serviços.