Cobrança por uso da bandeira dos Cartões Mastercard

Hoje recebi uma ligação de uma representante que diz ser das bandeiras de cartões de créditos Mastercard e Visa e que estaria obrando uma taxa de utilização das bandeiras dos meus cartões no valor de 12x de 197,00. Isso porque utilizo o cartão a mais de 10 anos e nunca se quer ouvi falar de tal taxa. Ainda teve a cara de pau de oferecer redução desse valor.
Falei que não iria pagar, ela mesmo assim disse que o valor iria ser cobrado no cartão e que era pra ler os contratos dos cartões que adquiri durante esses anos.
Se fosse realmente verdade, jamais teria adquirido qualquer cartão de crédito.

1 curtida

Já contatou os bancos emissores dos seus cartões?

Contate o seu banco pra verificar isso aí. Mas tenho quase certeza que é alguém tentando te aplicar um golpe.

1 curtida

Obrigado por compartilhar, entrei em contato com o chat do aplicativo, eles negaram a existência desta cobrança.
A moça que ligou se chama íris, da Master descontos, ela disse que pra minha mãe que ela vai pro SPC, a mãe passou todos os cartões e cvc dela, tentaram 479,70 299,70 e agora oferecem 199 a vista, não conseguiram passar os cartões dela por falta de limite, cancelei todos os cartões dela, e vou pedir novos cartões para mudar os numeros e cvc, com este pagamento tem desconto no magalu uma TV de 1000 ela pagaria 300, e eu e seus dependentes tbm teríamos descontos. E que eu não conhecia mas iria conhecer pq logo me ligariam quando chegasse a minha vez.

Recebi uma ligação do número +001141184923 informado ser da Mastercard Descontos e que meu prazo de isenção de anuidade do cartão Nubank que eu tenho estava acabando e que eu deveria pagar pelo uso da bandeira do cartão, no caso Master Card. Por este motivo seria cobrada uma taxa mensal de R$ 160,00 mas que, por ser uma boa pagadora, eu teria direito à um desconto e me cobrariam apenas 3x de R$ 150,00 pelos próximos 12 meses.

Até onde fui informada pelo Nubank, eu nunca seria cobrada por taxa de manutenção de conta ou anuidade. A ligação que eu recebi não era do Nubank, que fique claro. Inclusive a atendente foi bem grosseira e disse que se eu desligasse o telefone meu cartão seria automaticamente bloqueado. Ela não me deixou falar nenhuma palavra!

Desliguei antes dela concluir, devo solicitar cancelamento do meu cartão?

1 curtida

Tu fez bem viu. Me ligaram um tempo atrás me falando a mesma coisa, dizendo que era da Mastercard, desconfiei e desliguei. Isso é golpe.

3 curtidas

Olá
Já ouvimos alguns relatos como esse, e certeza é golpe

Acredito que não pois vc não passou os dados do cartão para eles.

3 curtidas

Olá @Neusa_Coelho, seja bem-vinda à NuCommunity! :partying_face:

Não existe cobrança pelo “uso da bandeira Mastercard”, isso trata-se de golpe!

Se você não informou nenhum dado do seu cartão, basta ignorar a ligação e continuar usando o mesmo tranquilamente e sem anuidade! :wink:

Mas obrigado por relatar, pois com certeza sua experiência servirá para alertar outras pessoas!

4 curtidas

Nossa, Neusa. Fez bem em não passar nada. Não fazemos cobranças desse tipo.

É sem mistérios:
- Cartão de crédito: você paga o que consome, apenas se atrasar paga os juros e multa.
- Conta: todos os serviços são gratuitos, a exceção é a tarifa de saque de R$ 6.50.

Se tiver dúvidas sobre cartão fala com a gente (Entre em contato com o Nubank), mas não é preciso reemitir o cartão. Não significa que tiveram acesso a qualquer dado seu que a comprometa. Reportei esse número por aqui.

10 curtidas

Eu fiz isso tbm, e os caras ainda tentaram fazer uma compra, graças a Deus o Nubank cancelou a compra kkk. Ai excluí o cartão

1 curtida

Certeza que é golpe.Estelionato!

1 curtida

Gente, recebi hoje essa ligacao cobrando uma taxa de 12 x de 189 reais.
Acabou que não consegui extrair informações mais esclarecedoras. Disseram que estava na clausula 13 do contrato. Alguém tem atualizações sobre o assunto?

Boas vindas a nossa NuCommunity @Viviane_Avila

A não ser o UV que tem uma taxa de ± R$50,00
,se vc não alcançar os gastos ou investimentos ,
o Nubank não cobra e eu nunca li em lugar algum que poderia cobrar pelo uso do cartão de crédito algum dia !

Tá com cara de golpe isso!

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Nao tem nem clausula 13 no contrato do cartão

5 curtidas

Recebi um ligação hoje referente a isso , disse que não ia pagar nada e que iria entra com processo e cancelar todos os cartões que tenho. E a mulher disse que se fecha com ela daria desconto , e eu simplesmente disse que não aceitava. Sabia que tinha golpe nisso. Fiquei chocada!

4 curtidas

Boas-vindas a nossa NuCommunity @Jessica_B_F

Essa atenção, com uma ponta de desconfiança, é o que tá falando pro povo hj em dia!

Parabéns e obrigado pelo post aqui na NuCommunity! :fist_right::fist_left:

Quem sabe ajude alguém a prestar mais atenção qdo aparecer essas _ofertas maravilhosas- :man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Bem vinda à Nu Community.

Realmente devemos ficar muito atentos. Obrigado por postar o seu relato por aqui.

4 curtidas

Recebi uma ligação hoje de SP, informando o mesmo sobre cobrança de manutenção, que eu havia ganhado um desconto, desconfiei na hora e neguei a proposta. O número foi 01141186718. Tô surpreso pq a pessoa sabia os primeiros e últimos dígitos do meu cpf

Recebi a ligação de uma moça dizendo que eu teria que pagar uma taxa de R$ 750,00 em 12x totalizando R$ 9.000,00 ao ano, de manutenção das bandeira dos cartões. Ela falou que essa taxa seria cobrada para todas as bandeiras de todos os cartões que eu uso e que é obrigatório. Ela me disse que a cobrança se encontrava na cláusula 37 do respectivo “contrato” do cartão. A pessoa sabia TODOS os cartões que eu possuía, respectivos números e, para “confirmar” as informações, ela pediu os dados do cartão e eu não passei, eu disse que não autorizava essa cobrança, e que somente o banco poderia me passar algum tipo de cobrança nos meus cartões referente a bandeira utilizada por eles, fiquei desconfiada, a “atendente” fui estupidamente grossa disse que vai ser cobrado essa taxa mesmo eu não querendo e ficou repetindo meu CPF. Fiquei com medo, pois não sei como lidar com isso já que ela me passou todos os dados do sistema. Se vier cobrança o que que eu faço?

2 curtidas

Vcs fizeram certinho em não passarem nada e nem concordarem. Não existe isso de as Bandeiras dos cartões cobrarem taxas de manutenção. Ano passado me ligaram falando a mesma coisa.

8 curtidas