Hoje recebi uma ligação de uma representante que diz ser das bandeiras de cartões de créditos Mastercard e Visa e que estaria obrando uma taxa de utilização das bandeiras dos meus cartões no valor de 12x de 197,00. Isso porque utilizo o cartão a mais de 10 anos e nunca se quer ouvi falar de tal taxa. Ainda teve a cara de pau de oferecer redução desse valor.
Falei que não iria pagar, ela mesmo assim disse que o valor iria ser cobrado no cartão e que era pra ler os contratos dos cartões que adquiri durante esses anos.
Se fosse realmente verdade, jamais teria adquirido qualquer cartão de crédito.
Já contatou os bancos emissores dos seus cartões?
Contate o seu banco pra verificar isso aí. Mas tenho quase certeza que é alguém tentando te aplicar um golpe.
Obrigado por compartilhar, entrei em contato com o chat do aplicativo, eles negaram a existência desta cobrança.
A moça que ligou se chama íris, da Master descontos, ela disse que pra minha mãe que ela vai pro SPC, a mãe passou todos os cartões e cvc dela, tentaram 479,70 299,70 e agora oferecem 199 a vista, não conseguiram passar os cartões dela por falta de limite, cancelei todos os cartões dela, e vou pedir novos cartões para mudar os numeros e cvc, com este pagamento tem desconto no magalu uma TV de 1000 ela pagaria 300, e eu e seus dependentes tbm teríamos descontos. E que eu não conhecia mas iria conhecer pq logo me ligariam quando chegasse a minha vez.
Recebi uma ligação do número +001141184923 informado ser da Mastercard Descontos e que meu prazo de isenção de anuidade do cartão Nubank que eu tenho estava acabando e que eu deveria pagar pelo uso da bandeira do cartão, no caso Master Card. Por este motivo seria cobrada uma taxa mensal de R$ 160,00 mas que, por ser uma boa pagadora, eu teria direito à um desconto e me cobrariam apenas 3x de R$ 150,00 pelos próximos 12 meses.
Até onde fui informada pelo Nubank, eu nunca seria cobrada por taxa de manutenção de conta ou anuidade. A ligação que eu recebi não era do Nubank, que fique claro. Inclusive a atendente foi bem grosseira e disse que se eu desligasse o telefone meu cartão seria automaticamente bloqueado. Ela não me deixou falar nenhuma palavra!
Desliguei antes dela concluir, devo solicitar cancelamento do meu cartão?
Tu fez bem viu. Me ligaram um tempo atrás me falando a mesma coisa, dizendo que era da Mastercard, desconfiei e desliguei. Isso é golpe.
Olá
Já ouvimos alguns relatos como esse, e certeza é golpe
Acredito que não pois vc não passou os dados do cartão para eles.
Olá @Neusa_Coelho, seja bem-vinda à NuCommunity!
Não existe cobrança pelo “uso da bandeira Mastercard”, isso trata-se de golpe!
Se você não informou nenhum dado do seu cartão, basta ignorar a ligação e continuar usando o mesmo tranquilamente e sem anuidade!
Mas obrigado por relatar, pois com certeza sua experiência servirá para alertar outras pessoas!
Nossa, Neusa. Fez bem em não passar nada. Não fazemos cobranças desse tipo.
É sem mistérios:
- Cartão de crédito: você paga só o que consome, apenas se atrasar paga os juros e multa.
- Conta: todos os serviços são gratuitos, a exceção é a tarifa de saque de R$ 6.50.
Se tiver dúvidas sobre cartão fala com a gente (Entre em contato com o Nubank), mas não é preciso reemitir o cartão. Não significa que tiveram acesso a qualquer dado seu que a comprometa. Reportei esse número por aqui.
Eu fiz isso tbm, e os caras ainda tentaram fazer uma compra, graças a Deus o Nubank cancelou a compra kkk. Ai excluí o cartão
Certeza que é golpe.Estelionato!
Gente, recebi hoje essa ligacao cobrando uma taxa de 12 x de 189 reais.
Acabou que não consegui extrair informações mais esclarecedoras. Disseram que estava na clausula 13 do contrato. Alguém tem atualizações sobre o assunto?
Boas vindas a nossa NuCommunity @Viviane_Avila
A não ser o UV que tem uma taxa de ± R$50,00
,se vc não alcançar os gastos ou investimentos ,
o Nubank não cobra e eu nunca li em lugar algum que poderia cobrar pelo uso do cartão de crédito algum dia !
Tá com cara de golpe isso!
Recebi um ligação hoje referente a isso , disse que não ia pagar nada e que iria entra com processo e cancelar todos os cartões que tenho. E a mulher disse que se fecha com ela daria desconto , e eu simplesmente disse que não aceitava. Sabia que tinha golpe nisso. Fiquei chocada!
Boas-vindas a nossa NuCommunity @Jessica_B_F
Essa atenção, com uma ponta de desconfiança, é o que tá falando pro povo hj em dia!
Parabéns e obrigado pelo post aqui na NuCommunity!
Quem sabe ajude alguém a prestar mais atenção qdo aparecer essas _ofertas maravilhosas-
Bem vinda à Nu Community.
Realmente devemos ficar muito atentos. Obrigado por postar o seu relato por aqui.
Recebi uma ligação hoje de SP, informando o mesmo sobre cobrança de manutenção, que eu havia ganhado um desconto, desconfiei na hora e neguei a proposta. O número foi 01141186718. Tô surpreso pq a pessoa sabia os primeiros e últimos dígitos do meu cpf
Recebi a ligação de uma moça dizendo que eu teria que pagar uma taxa de R$ 750,00 em 12x totalizando R$ 9.000,00 ao ano, de manutenção das bandeira dos cartões. Ela falou que essa taxa seria cobrada para todas as bandeiras de todos os cartões que eu uso e que é obrigatório. Ela me disse que a cobrança se encontrava na cláusula 37 do respectivo “contrato” do cartão. A pessoa sabia TODOS os cartões que eu possuía, respectivos números e, para “confirmar” as informações, ela pediu os dados do cartão e eu não passei, eu disse que não autorizava essa cobrança, e que somente o banco poderia me passar algum tipo de cobrança nos meus cartões referente a bandeira utilizada por eles, fiquei desconfiada, a “atendente” fui estupidamente grossa disse que vai ser cobrado essa taxa mesmo eu não querendo e ficou repetindo meu CPF. Fiquei com medo, pois não sei como lidar com isso já que ela me passou todos os dados do sistema. Se vier cobrança o que que eu faço?
Vcs fizeram certinho em não passarem nada e nem concordarem. Não existe isso de as Bandeiras dos cartões cobrarem taxas de manutenção. Ano passado me ligaram falando a mesma coisa.