Cobrança sem ter comprado nada

Se você não consegue reportar pelo app, é só reportar pelo atendimento.

5 curtidas

Tudo é possível! :roll_eyes:

Eu já bloquiei o físico e exclui o virtual. Eu não sabia que o cartão atualizava automaticamente.

Pois é, só excluir o cartão virtual não adianta para quem tem o “serviço de atualização automática do Cartão Nubank”. É uma função com uma proposta até boa, mas no mundo/país que a gente vive acaba se tornando uma brecha de segurança.

Infelizmente vem ativada por padrão, e eu considero uma função muito oculta, pouco divulgada, pouco falada, não tem opção para desativar manualmente no app e na época precisei entrar em contato no chat para desativar.

Não sei se esse foi o motivo, mas ao menos serve de alerta.

Nesse link eles explicam sobre a função:

Eu tinha excluído o virtual, mas fiz outro, acho que isso possibilitou a segunda cobrança. Sou novato nesse assunto. Eu voltei a acessar a rede social depois de 9 meses e não vi nenhuma compra lá, então se a empresa bloquear uma conta, será de quem fraudou né e não a minha. Já consegui falar com a xsolla , mas acho que só vão devolver 1 mês, isso se devolverem, pois não tenho nenhum comprovante dessa segunda cobrança.

Aconteceu o que eu já prévia… Estornaram a segunda cobrança, mas fiquei no prejuízo por ter pago a primeira cobrança

Essas empresas só são seguras da boca pra fora… Teve erro de todas e eu não errei nada, meu cartão não foi clonado, pois se tivesse sido, as compras seriam em outros sites e estabelecimentos.

O suporte do Galaxy Chat confirmou que não houve compra no meu perfil desde agosto do ano passado

O Nubank devia criar um cartão virtual pre pago, acho que seria bom pra evitar esse tipo de prejuízo para os clientes. Meus cartões estão bloqueados, nem sei se vou desbloquear pra não aparecer mais prejuízo

Qual seria a diferença? Caso seu cartão seja fraudado o golpista consumirá o seu saldo. Se fosse um cartão de crédito normal a cobrança seria na fatura. A fraude ocorre do mesmo jeito.

A diferença é que no segundo caso, dependendo da data de fechamento da fatura, há um tempo hábil para o estorno e você sequer chega a arcar com a compra fraudulenta.

Pelo seus relatos aparentemente o seu cartão foi fraudado. Você já excluiu o cartão virtual e pediu pra desabilitar a atualização automática?

6 curtidas

Eu paguei a primeira fatura que foi em agosto, depois veio outra fatura pra pagar em setembro e só essa foi estornada. Fiquei no prejuízo na fatura de agosto… Um cartão pre pago só tem valor antes de fazermos a compra, depois ele fica zerado, impossível de se criar cobrança como ocorreu comigo. Eu usava o pre pago ebanx, mas fecharam :frowning: