Cofrinho: o destino das moedas na infância

Quando eu era criança não me preocupava em poupar, mas eu sempre soube usar muito bem o dinheiro que tinha em mãos para não me atrapalhar, sempre fui super organizado, eu gastava com games e sorvete. Era legal! Hoje tenho uma mentalidade completamente diferente, mas ainda super organizada.

2 curtidas

Engraçado que até hoje adoro juntar moedinhas, o hobby agora é encher o cofrinho pra castrar os gatos que tem na rua, e onde moro tem vários. Cada moeda que pego significa muito pra mim, mesmo usando a Nuconta para outros fins, as moedinhas tem seu significado maior, gostinho de infância, R$ 0,25 centavos, dava tantos docinhos não é mesmo. Hoje mal da pra uma bala, poupar, e investir hoje em dia são essenciais e aprender desde cedo ajuda e muito nisso.

E o porquinho da Nuconta também hehe mas bem que podia dar pra esconder o saldo não é mesmo :sweat_smile:

3 curtidas

Nossa, tópico bem nostalgia rs! É muito bom ser criança né? :smiling_face_with_three_hearts:
Eu adorava juntar moeda de 1 real no cofrinho. Eu juntava e quando enchia minha mãe trocava por nota.:money_with_wings:
Eu usava muito pra pagar os passeios da escola, adorava ir, mas nem sempre tinha como ir em todos. Teve passeios pro falecido playcenter, pro aquário :fish: , pro zoológico :giraffe:.

Super me identifiquei! Eu tinha coleção de revistas. Demorei pra desapegar. :slightly_frowning_face:
Minhas moedas também foram pra cd. Eu tive uma influência de gosto musical por causa das minhas irmãs e do pessoal da rua, era todo mundo mais velho que eu … a galera curtia rock. Os meus cds eram Linkin Park, Avril Lavigne, mas também tinha da Rouge, Sandy&Júnior :see_no_evil: (bem misturado né? rs).

Amo! De verdade! A voz de Brendon é mara e inconfundível, ele pode me ligar que vou saber que é ele hahahaha. Eu conheci a banda pela música “I Write Sins Not Tragedies” :musical_note: , eu simplesmente viciei no clipe. Ficava no canal de clipe o dia inteiro, amava assistir clipe. :purple_heart:

Hoje em dia não junto moedas, quando recebo alguma eu pego as outras e troco por nota pra depositar. O meu cofrinho está sendo a nuconta. :blush:
Ah, e aqui quase não acho mais moeda de 1 real. Acho que o pessoal não ta quebrando o cofrinho.
:sweat_smile::pig:

5 curtidas

giphy%20(2)

5 curtidas

Eu costumava guardar moedas naquele porquinho de plástico de um extinto banco! Meu objetivo era mais pra comprar doces ou gibis, mas as economias não duravam muito tempo, pois logo eu usava o esquema de enfiar uma faca na fenda do cofre pra moeda escorregar e assim gastar tudo! Aprendi a economizar mesmo logo que comecei a trabalhar e, consequentemente, aprender o valor do dinheiro! :smile:

4 curtidas

Eu sempre gastava o dinheiro :roll_eyes:

4 curtidas

Pense numa época boa! A gente ganhava dinheiro para limpar o quintal dos vizinhos ou ajudar a lavar o carro. Guardava todos os meu ganho para comprar algo específico que tinha vontade (roupa, brinquedo ou fazer algum lazer). Muito bom. Quando a gente só tinha que se prepocupar em brincar, estudar e estar com a família.

3 curtidas

Sim, tinha aquele porquinhos de plástico do banco Banestado.

1 curtida

Nunca fui de guardar dinheiro, pq quando criança só queria brincar na rua, e não gostava muito de doces. Então meus pais quase não me dava dinheiro, só quando queria um brinquedo novo ou algo assim, mas era muito raro eu querer.

3 curtidas

Aqui em casa o cofrinho é do meu filho, ele que guarda hahaha
É mais controlado que a mãe dele

6 curtidas

Quem não? Hahahahaaha até hoje tenho cofrinhos, pronto pra serem lotados

1 curtida

Eu não mais, agora incentivo minha filha … Mas sempre procuramos trocar as moedas para não ficarem paradas … :tada::balloon:

2 curtidas

Gente! Tenho um cofrinho q ganhei de uma loja de roupas haahah as moedas uso pra pagar “xerox” da facul!:joy:

2 curtidas

Kkkkk, temos histórias parecidas, na infância também não tive essa possibilidade. Hoje foco bastante em educar financeiramente minha mocinha.

3 curtidas

Fiz o meu cofrinho fazendo um furo em uma lata de oleo. Como a Lata era vedada não tinha como tirar todo o óleo, no final o dinheirinho saia todo “untado” mas eu ficava feliz pela conquista. :wink:

4 curtidas

Sempre guardava meu dinheirinho pra comprar pôsteres das bandas que ue gostava, fall out boy , green day, panic! At the disco ! Gosto muito dessas bandas ate hoje

2 curtidas

Eu tinha uma cofrinho para guarda moedas para compra doces.

1 curtida

Quando eu criança não juntava, mas hj tenho meu porquinho kkkkkkkk

2 curtidas

Meu cofre da infância ainda está no meu escritório…uso para guardar os trocados que recebo e quando enche só cálculo quanto tem e depois de trocar guardo na Nuconta.

1 curtida

Quando eu era criança nem moeda sobrava para colocar no cofrinho. Eram momentos difíceis aqueles. Mas foram eles que me deram força para superar e dar a volta por cima.

3 curtidas