Cofrinho

Bem que o Nubank poderia fazer um Cofrinho com resgate planejado em 3/6/9 ou 1 ano para a gente se planejar. Eu pretendo fazer uma viagem e todo dinheiro que sobra eu quero guardar até Maio, porém o resgate planejado não me dá a opção de resgatar tudo na mesma data. Bj

5 curtidas

Mas no resgate planejado vc coloca 3, 6 ou 2 anos. Vc coloca toda sua grana em 6 meses. E lá chegando será resgatado pra ti ué

O cofrinho é uma opção de regaste planejado sendo que o regaste vc faz uma única vez para aquela data programada. No cofrinho vc teria a opção de resgatar numa única data vários depósitos.
Inclusive teria uma meta. Eu pretendo juntar 5 mil reais até maio, então até maio eu iria depositar sem mexer

2 curtidas

Oiê, @flavia_siqueira,

Sua sugestão de um modo geral foi ressaltada anteriormente por membros da comunidade, e eis até um tópico com este recurso que você sugere e com outros detalhes também, em caso de querer dar uma conferida, basta clicar no link abaixo, e até mesmo pra ajudar no feedback, você pode deixar lá sua sugestão também, eis que fortalece ela. Valeu, Flávia! :slight_smile:

1 curtida

Não é isso. O resgate planejado vc deposita uma UNICA VEZ e se depositar no outro mês vc irá resgatar EM OUTRA DATA.

1 curtida

Esse é o funcionamento comum de qualquer CDB, não é uma imposição do Nubank, é uma regra do mercado financeiro.

Se você quer fazer aportes mensais e resgatar numa data futura, o investimento adequado para isso seria o Tesouro Direto, na modalidade Prefixada ou IPCA.

12 curtidas

Mano essa garota arrasa… Conhece de tudo, até de investimentos. :star_struck::star_struck:

youre-welcome-pleasure

1 curtida

Único banco que encontrei a de fato oferecer uma função como a que você (e muitos outros clientes) pede é o Banco Bari, no que eles chamam de “multiconta”. Não tenho conta com eles, mas a proposta parece bem interessante.

O BB tem algo chamado “sonhos”, que nada mais é que uma opção de subdividirmos a conta poupança em até quatro (salvo engano) subcontas, permitindo configurar datas e valores para depósito e resgate. É um tanto limitado, mas atende parcialmente ao pleito.

O N26, que ainda não está operando, tem também o que eles chamam de “spaces”. Se tiver paciência, será mais uma opção a atender a sua demanda.

Por fim, você também pode criar uma conta específica para isso em alguma carteira digital, como o Picpay ou Mercado Pago, e nem sequer solicitar o cartão. Como a intenção é não mexer nos valores guardados, o cartão não fará falta mesmo, hehe!

Boa sorte com seu planejamento!

2 curtidas

Creio que não é o caso, @lualmeida.
Pelas informações do site, a conta Controle não tem remuneração e a conta Objetivo tem liquidez diária e rende 100% do CDI como a NuConta.

1 curtida

Imagino que o que você gostaria que tivesse na Nubank é algo similar ao que tem no Will Bank.
No Will Bank, é possível tu criar vários cofrinhos e renomea-los com o nome que você quiser, dentro desse cofrinho, você vai colocando dinheiro conforme a sua disponibilidade, enquanto esse dinheiro ficar no cofrinho, ele vai rendendo, até o dia que você quiser resgatar de fato, assim você pode criar vários confrinhos ou carteiras, cada uma com uma finalidade, só que todos rendendo separadamente.
Além desse cofrinho, no Will também existem outros CDB’s pra quem quer investir por 3,6,9 meses, até 2 anos.
Algo similar a função “Guardar dinheiro” da Nubank, só que você pode separar por objetivos.

Isso, quanto ao rendimento, a conta objetivo é a mesma coisa da nuconta (100% CDI) e passa a render automaticamente.

A conta controle parece que não remunera mesmo.

Entretanto, o ponto fundamental é a possibilidade de criar contas para organizar o dinheiro guardado. A conta do Bari permite isso, ao contrário da nuconta. Segundo o site do Bari:

A Conta Objetivo do Banco Bari é uma ferramenta para você guardar o seu dinheiro para suas metas e sonhos. Você transfere valores da sua conta principal, a Multiconta, e esse valor já começa a render imediatamente. Quando você cria uma Conta Objetivo, você pode deixá-la do seu jeito: crie um nome específico pra ela, escolha o ícone e determine a data que quer atingir a meta. Também é possível programar transferências. Mas se precisar do dinheiro antes, basta transferir de volta para a conta principal.

Essa descrição me parece ser exatamente a ideia sugerida por este tópico e tantos outros, talvez com a diferença de o dinheiro não ficar completamente bloqueado (o que pode ser bom para alguns, ruim parq outros…).

1 curtida

Eu entendi que neste tópico a ideia seria algo como o Tesouro Direto, como A @Vittoria_Cunha já mencionou, mas com prazos mais curtos. Mesmo porque, sem rentabilidades melhores para maiores prazos, objetivamente não traria nenhum benefício, como sempre friso aqui.

3 curtidas

Concordo! Mas me permita algumas considerações…

Vale realmente a pena aplicar no Tesouro Direto com vistas na rentabilidade a curto prazo?

  • Não me parece que o Tesouro Selic seja necessariamente mais vantajoso que um CDB a 100% do CDI.
  • Para quem não tem traquejo, o Prefixado me parece muito arriscado.
  • Só o Tesouro IPCA me parece de fato forte em sua proposta, mas se reserva a objetivos de longuíssimo prazo.

O que você acha?

2 curtidas

De jeito nenhum!
Até o TD Selic pode ser ruim em prazos muito curtos.

Mas este não foi o ponto. A menção ao Tesouro Direto refere-se ao fato de que somente este tem a característica da aplicação sugerida no tópico, ou seja, data única de vencimento para aportes regulares em datas distintas.

5 curtidas