Colocar senha no pagamento por contactless

A tecnologia contactless é algo inseguro, afinal não pede senha pra valores abaixo de 50 reais, seria interessante bloquear com no app essa opção.

7 curtidas

Há uma conversa parecida aqui => http://comunidade.nubank.com.br/t/limite-de-r-50-00-do-nfc-sem-senha

2 curtidas

Concordo, inclusive citei isso neste tópico abaixo. A tecnologia contacless é bem lgl, mas poderia ter uma opção de pedir senha independente do valor da compra.

2 curtidas

Realmente seria bastante interessante a opção da senha, se tornaria mais seguro!

Não curti. O objetivo do contactless é ser prático e rápido. Pedir senha tira esse objetivo.
Não acho o contactless inseguro porque precisa aproximar bastante o cartão. Ninguém vai chegar com uma maquineta perto de vc e conseguir fazer uma cobrança (apesar que seria engraçado, roubo do futuro). Mas caso furtem seu cartão, é rápido e fácil de bloquear.

2 curtidas

Ficaria como opcional no aplicativo, não como obrigatório para todos…

Não curti a intenção do contacteclles é ser prático e o valor menor de R$50,00, realmente não necessita de senha ne !

Acho q seria melhor poder escolher o valor máximo ao qual a senha não seria solicitada R$5 à R$100

2 curtidas

Ideal e cada um escolher via app. Eu prefiro que só encoste e pague. Sem senha

1 curtida