Lendo um dos artigos do Nubank, descobri uma ferramenta que nos ajuda a entender melhor nossos comportamentos com o dinheiro, além de descobrirmos como anda nossa saúde financeira.
Para aqueles que já conhecem, meçam novamente vale a pena dar aquele F5. E aos que não, deem uma oportunidade de entender seu atual momento financeiro com ajuda da Febraban.
@anon30102627 verdade, respondi o meu certinho e percebi que não estava exatamente com o que eu esperava e de fato fez sentido p/ mim.
@ranielreis fiquei abaixo, preciso melhorar alguns comportamentos, mas parabéns pelo resultado, fiquei feliz por você!
@Itamar então, eu não lembro em qual artigo do Nubank encontrei este link da Febraban. acabei salvando o link para refazer mensalmente. Eu podia jurar que meu resultado estava excelente, mas respondendo com honestidade, percebi que meu cenário era exatamente o que a Febraban mostrou e como disse acima, fez muito sentido p/ mim.
@Mariojorge sem sombra de dúvidas! por conta do resultado acabei separando um dia do mês fixo para organizar minhas finanças e objetivos. Inclusive o próprio Nubank sugere que se tire “um dia financeiro” para colocar tudo em ordem e agora todos os meses farei.
Eu tenho o hábito de mensalmente calcular todos os meus ativos e passivos. Tanto para saber o valor real do meu patrimônio, como para chegar no meu grau de endividamento.
Ativos
Saldo em contas
Aplicações financeiras
Veículo ( atualizo pela Fipe)
Imóvel ( costumo dar uma olhada na Olx msm )
Passivos
Financiamento
Cartão de crédito
É bem simples e rápido, em coisa de 1 hora já sei se estou perto ou muito longe da minha aposentadoria precoce hehehe