Como anda sua saúde financeira? - Febraban

Oi, tudo bom pessoal?

Lendo um dos artigos do Nubank, descobri uma ferramenta que nos ajuda a entender melhor nossos comportamentos com o dinheiro, além de descobrirmos como anda nossa saúde financeira.

Para aqueles que já conhecem, meçam novamente vale a pena dar aquele F5. E aos que não, deem uma oportunidade de entender seu atual momento financeiro com ajuda da Febraban.

https://indice.febraban.org.br/calcule-seu-indice

:dollar: :moneybag:

30 curtidas

Muito bom! Obrigado por compartilhar

16 curtidas

Muito bacana, Suzana ! Se respondido com sinceridade dá um belo diagnóstico inicial.

13 curtidas

Ótimo compartilhamento! Fiz o teste com plena sinceridade e me surpreendi positivamente (78). :purple_heart:

14 curtidas

Tópico com uma informação muito interessante @souzasuzana . :+1::+1:

Fiquei satisfeito com o meu resultado! :white_check_mark:

Qdo o povo perceber que a informação e o controle são fundamentais, as coisas começarão a melhorar!

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Que bacana. Obrigado por compartilhar, @souzasuzana! :slightly_smiling_face:

12 curtidas

Não conhecia! Curti!

12 curtidas

@anon30102627 verdade, respondi o meu certinho e percebi que não estava exatamente com o que eu esperava e de fato fez sentido p/ mim.

@ranielreis fiquei abaixo, preciso melhorar alguns comportamentos, mas parabéns pelo resultado, fiquei feliz por você!

@Itamar então, eu não lembro em qual artigo do Nubank encontrei este link da Febraban. acabei salvando o link para refazer mensalmente. Eu podia jurar que meu resultado estava excelente, mas respondendo com honestidade, percebi que meu cenário era exatamente o que a Febraban mostrou e como disse acima, fez muito sentido p/ mim.

@Mariojorge sem sombra de dúvidas! por conta do resultado acabei separando um dia do mês fixo para organizar minhas finanças e objetivos. Inclusive o próprio Nubank sugere que se tire “um dia financeiro” para colocar tudo em ordem e agora todos os meses farei.

11 curtidas

olha, eu encontrei o artigo, mas lembro que fiquei sabendo pelo próprio podcast deles, tem no spotify também

https://blog.nubank.com.br/dia-financeiro/

10 curtidas

Que top, obrigado por compartilhar, não sabia da existência desse questionário, irei fazer :clap:t5:

5 curtidas

O meu de 74, muito bomm​:star_struck::star_struck::star_struck:

Que bacana, fiz aqui e fiquei com 73.

Eu tenho o hábito de mensalmente calcular todos os meus ativos e passivos. Tanto para saber o valor real do meu patrimônio, como para chegar no meu grau de endividamento.

Ativos
Saldo em contas
Aplicações financeiras
Veículo ( atualizo pela Fipe)
Imóvel ( costumo dar uma olhada na Olx msm )

Passivos
Financiamento
Cartão de crédito

É bem simples e rápido, em coisa de 1 hora já sei se estou perto ou muito longe da minha aposentadoria precoce hehehe

1 curtida