Como anda sua saúde financeira? - Febraban

Oi, tudo bom pessoal?

Lendo um dos artigos do Nubank, descobri uma ferramenta que nos ajuda a entender melhor nossos comportamentos com o dinheiro, além de descobrirmos como anda nossa saúde financeira.

Para aqueles que já conhecem, meçam novamente vale a pena dar aquele F5. E aos que não, deem uma oportunidade de entender seu atual momento financeiro com ajuda da Febraban.

https://indice.febraban.org.br/calcule-seu-indice

:dollar: :moneybag:

30 curtidas

Muito bom! Obrigado por compartilhar

16 curtidas

Muito bacana, Suzana ! Se respondido com sinceridade dá um belo diagnóstico inicial.

13 curtidas

Ótimo compartilhamento! Fiz o teste com plena sinceridade e me surpreendi positivamente (78). :purple_heart:

14 curtidas

Tópico com uma informação muito interessante @souzasuzana . :+1::+1:

Fiquei satisfeito com o meu resultado! :white_check_mark:

Qdo o povo perceber que a informação e o controle são fundamentais, as coisas começarão a melhorar!

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Que bacana. Obrigado por compartilhar, @souzasuzana! :slightly_smiling_face:

12 curtidas

@souzasuzana excelente tópico parabéns, controle financeiro é fundamental para concretizar qualquer projeto seja ele de curto ou longo prazo .

9 curtidas

Não conhecia! Curti!

12 curtidas

@anon30102627 verdade, respondi o meu certinho e percebi que não estava exatamente com o que eu esperava e de fato fez sentido p/ mim.

@ranielreis fiquei abaixo, preciso melhorar alguns comportamentos, mas parabéns pelo resultado, fiquei feliz por você!

@Itamar então, eu não lembro em qual artigo do Nubank encontrei este link da Febraban. acabei salvando o link para refazer mensalmente. Eu podia jurar que meu resultado estava excelente, mas respondendo com honestidade, percebi que meu cenário era exatamente o que a Febraban mostrou e como disse acima, fez muito sentido p/ mim.

@Mariojorge sem sombra de dúvidas! por conta do resultado acabei separando um dia do mês fixo para organizar minhas finanças e objetivos. Inclusive o próprio Nubank sugere que se tire “um dia financeiro” para colocar tudo em ordem e agora todos os meses farei.

11 curtidas

Que dica valiosa ,um dia financeiro vou aderir não basta pagar as contas em dia tem que organizar para investir bem aquelas sobrinhas do mês :moneybag:

4 curtidas

olha, eu encontrei o artigo, mas lembro que fiquei sabendo pelo próprio podcast deles, tem no spotify também

https://blog.nubank.com.br/dia-financeiro/

10 curtidas

Obrigado :grinning:

7 curtidas

84 valeu a pena as aulas de matemática financeira na faculdade (eu odiava)

3 curtidas

Que top, obrigado por compartilhar, não sabia da existência desse questionário, irei fazer :clap:t5:

5 curtidas

O meu de 74, muito bomm​:star_struck::star_struck::star_struck:

Que bacana, fiz aqui e fiquei com 73.

Eu tenho o hábito de mensalmente calcular todos os meus ativos e passivos. Tanto para saber o valor real do meu patrimônio, como para chegar no meu grau de endividamento.

Ativos
Saldo em contas
Aplicações financeiras
Veículo ( atualizo pela Fipe)
Imóvel ( costumo dar uma olhada na Olx msm )

Passivos
Financiamento
Cartão de crédito

É bem simples e rápido, em coisa de 1 hora já sei se estou perto ou muito longe da minha aposentadoria precoce hehehe

1 curtida