Bons tempos.
Uma pena que acabou.
Lamentável a forma como acabou.
Você tem nervos de aço.
Sou bem moderado rsrsrsrs
Arrojado.
Muitas pessoas estão migrando da poupança para os famosos CDBs,a rentabilidade é bem mais interessante.
Evolução seria ter os recursos mínimos para investidores, oferecidos pelos concorrentes:
- Plataforma web para investir usando o desktop;
- Home broker, tanto web quanto no app;
- Extrato completo de investimentos e proventos (hoje, tenho que pedir todo mês esse extrato pelo chat, porque o app não tem).
- Unificar de verdade ou interromper permanentemente essa transferência automática de recursos entre contas nubank e nuinvest.
Olá, tudo bem? Estou economizando dinheiro e gostaria de evitar que a Receita Federal recolha uma parte significativa dele por causa do imposto de renda. Qual seria a melhor aplicação para que o imposto sobre o valor acumulado neste ano só seja recolhido no próximo, quando irei comprar meu imóvel.
O objetivo não é fugir do imposto de renda, mais juntar dinheiro e quando for comprar meu imóvel os impostos vão ser devidamente recolhido.
Ps. Passei o ano me sacrificando e juntando.
Oi @Welton_L_Santos, seja bem-vindo à comunidade.
Então…
Eu gosto muito de renda fixa (CDB’s, em especial) e costumo aplicar por um prazo um pouco maior de 2 anos (aproximadamente 730 dias).
Neste prazo a faixa de importo de renda é a menor, 15%.
Se você puder aplicar por esse prazo, CDB,a pode ser uma boa alternativa.
Pra fugir de pagar imposto, você pode aplicar em LCI, LCA, CRI, CRA, Debêntures Incentivadas ou fundos de Debêntures Incentivadas. Todos são isentos.
Com exceção do fundo, fique atento ao prazo de resgate de cada título.
O usuário pede investimentos com prazo determinado para adquirir um imóvel e sugerem debentures…
A pessoa pediu dica de investimentos isentos, eu mostrei as opções, ele mesmo vai procurar, olhar os prazos e taxas e decidir se vai valer a pena ou não. A decisão é dele.
Mas você não poderia perder a oportunidade de reclamar né?