Como ensinar os estabelecimentos a usar o cartão contactless

:grinning:Sempre que vou usar o cartão para pagar valores abaixo de 50 reais peço para passar o cartão contactless para não precisar usar a senha, mas é difíííícil achar um caixa que saiba usar, alguns deles ainda ficam chateados quando eu peço para passar no contactless! Será que não rola ter um material explicativo para todo mundo saber usar?

34 curtidas

Essa é uma ótima idéia!

Não sei como é a função nas maquininhas, ainda mais com tanta variedade (rede, cielo, safrapay…)
O que falta também, são os próprios bancos ensinarem seus clientes (os comércios) a usarem.
Quem sabe o @Nubank não de uma “marketada” nisso! :wink:

7 curtidas

Seria uma boa, nos lugares que tem mais empresas eles já sabem usar devido a ter muitos empresários usando por segurança, agora nos lugares mais nobres dificilmente eles vão saber usar isso, si bem que eu acho que não tem muita diferença porque aparece lá “Insira o cartão ou encoste”, aí você encosta e faz o barulhinho e pronto, mas é sempre bom o @Nubank fazer um vídeo explicando!
Com certeza eles vão fazer!

4 curtidas

Sofro com isso. kkkkkkk

1 curtida

Verdade, é bem comum ver em comércios, mesmo os comércios que já possuem as maquininhas adaptadas. Ainda é bem comum ver eles pedindo para inserir o cartão.
E como o @Jeferson_Galdino disse:

É sempre bom ter um video explicando.
A nubank posto este video no canal do youtube explicando a função do Contactless.

mas não sei se tem muitas dificuldades para o comerciante em se adaptar a esta função ou se o maior empecilho mesmo, seja em adquirir a maquininha compatível com a função.

Uma dúvida, o contactless só funciona para o Crédito, né?? Ou ele funciona para o débito?? Pois sempre quando eu vou pagar no débito eles já inserem direto o cartão antes de “configurar” a maquininha.

5 curtidas

NÉ!!!

Tem alguns lugares onde você é que insere o cartão e que a própria maquininha indica “INSIRA OU APROXIME O SEU CARTÃO”, mas canso de ir em lugar onde a pessoa realiza a operação e não se toca que o cartão é contactless. Nesse caso, deixo a pessoa fazer do jeito dela. Acho chato ficar pedindo pra eu mesmo passar. :grimacing:

3 curtidas

@Rafael_Zezilia eu tenho a mesma dúvida, a função débito funciona o contacless ???

3 curtidas

verdade, tem muitos estabelecimentos que nem sabe o que é isso , estes dias eu tive de ensinar o o dono do mercado como usar e o porque daquele simbolo na maquina

4 curtidas

@vinicius.andrade sempre que eu vejo o símbolo do contacless eu passo com ele, se tiver você pede uee, é bom que você conscientiza os vendedores com essa função nova =)

3 curtidas

Por favorrrrr! kkkkkkkk é uma m… , sofro muito com isso! kkk

Por favor, até agora não consegui usar o contacteless pq a maquininha nao é preparada pra isso

Como que faz pra realizar a compra com o contactless ? pq eu ja vi maquininhas com o simbolo mas o vendedor nao conhecia a funcionalidade.

1 curtida

Sim, funciona normalmente!

2 curtidas

Realmente…muitos vendedores ainda não se atualizaram em relação a isso, mas é bem fácil ensinar. É só dizer que vai pagar encostando o cartão. Se já souberem como funciona, beleza…
Se não é só informar que precisa digitar o valor primeiro, aí na hora de fazer o pagamento, a maquininha pede pra inserir, passar ou encostar o cartão. É nessa hora que seu roxinho entra.

4 curtidas

Sim, sempre fico espiando pra ver se tem o símbolo na máquina, mas nunca me oferecem
é só eu bater o cartão ali ou eles precisam liberar pra eu usar essa função específica? pq imagina eu encosto e nada ocorre? ainda vao me achar a louca kkkk
Uma vez perguntei pra guria do caixa ela nem sabia o que era o símbolo :frowning:

1 curtida

Bom, aqui em Curitiba desse mal não sofro mais… Aqui quando peço pra pagar por aproximação o pessoal ja sabe o procedimento… e quando a pessoa não sabe na maioria das vez ela tem a humildade de informar que não sabe como fazer… nesse caso a gente vai no passo a passo informando o procedimento… e voilá, pagamento aprovado… sem estresse… isso vale tanto pra os cartões “sem contato” quanto pras carteiras digitais embarcadas nos Smartphones.

1 curtida

Ah sim, achei que fosse assim tbm, porém geralmente o cartão é inserido antes do procedimento, e depois o valor. O vendedor que eu tava falando sobre, disse que na maquininha não tinha como colocar o valor antes. Vai ver é só quando é em lojas de departamentos que da. vou me atentar mais pra ver como me saio. Obrigado @DRossigalli.

Uso na minha cidade de boa. :smiley:

Puts, me acharam louco várias vezes então pq sempre que tentei dava errado.

1 curtida

Uau, que fácil. Queria poder passar uma vez apenas, pra sentir a emoção, hahaha