Como evitar a queda do valor em Fevereiro

No momento os benefícios do nível 7 são muito bons.

Estou mais preocupado é com a manutenção dos benefícios.

A pesar de estar bem otimista. O que me garante que o Nubank não vai alterar o limite de cashback em R$? Ou mesmo diminuir os retornos em Nucoin nas compras, dificultando atingir o limite?

Entendo que questão aqui é mais como será a postura do banco para com o futuro da moeda do que um possível “Dump” daqueles que compraram no inicio.

Pois a moeda tá precificada, se cair ela se torna mais atrativa, muita gente compra, e sobe de novo.

Agora, se os fundamentos diminuírem, aí sim teremos uma grande queda com estabilização em preços inferiores (o que acho pouco provável).

2 curtidas

Não temos garantia de nada. Na verdade acho que a segunda coisa vai acontecer no futuro. Inclusive está escrito no Regulamento que podem acontecer essas mudanças.

Mas por exemplo, se o Nubank lança os patrocionadores e diminui o coinback ao mesmo tempo, talvez isso possa equilibrar as coisas. Tudo depende do valor que as pessoas enxerguem na Nucoin quando acontecerem essas mudanças.

O futuro é incerto. Só podemos ficar na esperança de vir coisa boa por aí.

3 curtidas

Bom dia! Uma pergunta a qual estou em dúvida…
Em fevereiro se uma pessoa vender as nucoin que forem descongelado. ( Nível 7, vender 500 mil NCN )… Muitos podem vender no ato do descongelamento e o preço cair, mais a questão é, essa pessoa que vendeu as 500 mil nucoin, será se depois ela poderá comprar essa mesma quantidade de NCN pra voltar pro nível 7?
Até pq ainda a limite de compras… Até um dia desses não conseguia comprar novas NCN, tive que vender 80.000 ncn disponível, só assim foi liberado um limite de R$ 900,00 pra eu voltar a comprar NCN, não fiz a compra e isso foi a uns dias atrás, e hoje fui olhar quanto conseguiria comprar de NCN, e o meu limite tinha sido reduzido só pra R$ 200,00.

No meu ver quem for vender suas nucoin em fevereiro, provavelmente não conseguirá comprar de volta a mesma quantidade que vendeu. ( Portando se a pessoa for nível 7, talvez vendendo todas suas ncn, depois não consiguirá voltar pro nível 7 ) …e isso é ruim.

4 curtidas

Na minha opiniao não vao diminuir o coinback… já é um valor relativamente baixo. Hoje precisa ter o equivalente a 60 mil reais investidos pra ter 2 mil reais de volta (isso considerando que gasta o maximo no cartao). Equivale a 3% de rendimento.

Se a moeda aumentar, o rendimento cai (porque voce vai ter mais dinheiro investido)

Se a moeda cair, precisa gastar mais no cartao, entao ainda é um ganho pro banco

1 curtida

O único limite que tenho visto hoje para compra é, acredito, um de acúmulo de até 510 mil NCN.

Quem tem mais que isso não consegue comprar, quem tem menos compra no máximo até esse limite. Veja se faz sentido essa teoria com os limites que você disse que apareceram pra você.

Assim, imagino que quem acabar vendendo vai poder comprar novamente. Se vai ter sido um bom negócio, aí já são outros quinhentos…

Agora, caso se concretize um novo frenesi nas negociações, que está em algumas das previsões para fevereiro, pode ser que isto ative alguma das outras proteções de negociação descritas no regulamento do Programa Nucoin, com efeito momentâneo.

8 curtidas

Ae, tem uma questão, que você esqueceu, no início, não tinha limites de compras, podia comprar milhões de tokens nucoins. Hoje tem! Só o necessário, para chegar no nível 7. Isso que aconteceu no início, foi pq não existia o limite. Teve gente que comprou milhões e milhões de Nucoins. E caso aconteça, uma queda… O máximo que ele poderá comprar é 510 mil. Logo, que fizer isso, não poderá faz igual, reduzindo os ganhos, que ele teve no início (isso é um exemplo, do que aconteceu… Com que investiu pesado, no início, de 40 mil ou 100 mil). Com esse limite, não vai acontecer… Um alto investimento, por pessoa.

Os baleias devem realizar lucros nos próximos meses. Tem camarada que colocou quase 1 milhão de reais na parada. Nós, filhotes de sardinhas, temos que ficar espertos pra não sermos destroçados durante os movimentos dos gigantes. Nubank até agora não deu nenhum incentivo para sardinhas congelarem as criptos.

Compro também.

Bom, essa galera que você citou, já despejou, em agosto (no momento de euforia, oportunidade x riscos= a retorno rápido/lucros ou prejuízo, no caso dessa situação, foi retorno rápido/lucros). E ser tiverem algo, seria os 500 mil nucoins congelados(pq não poderia vender). Ou seja, dessa questão de milhão, ficou 45 mil( em NUCOINS). Logo, as baleias têm: 500 mil Nucoins (é não milhões de Nucoins).

Não é possível congelar mais do que 510k.

Então se alguém comprou milhões de nucoin lá no começo, por que não teria vendido quando chegou a 20 centavos?

Esse Dump Inicial que está sugerindo, já aconteceu lá atrás no MOFO.

Investimento é sempre opinião, e ao meu ver não vejo esse risco.

Cada um tem sua estratégia, mas, salvo melhor juízo, penso que em geral não compensa manter o congelamento com o objetivo de acumular nucoins via coinback se você não está nos níveis 6 e 7.

Nível 5 → 7% coinback
Nível 6 → 30%
Nível 7 → 100%

A diferença é muito grande. Por exemplo, para acumular 10.000 nucoins seria necessário gastar:

Nível 5 → aprox. R$ 142.860
Nível 6 → aprox. R$ 33.330
Nível 7 → R$ 10.000

Percebe a discrepância? Excetuando-se os dois níveis mais altos, não é tão razoável visar ao acúmulo de NCNs via coinback.

As campanhas para ganhar NCNs seriam a salvação para os níveis mais baixos conseguirem acumular para tentar subir de nível com razoabilidade. Para isso dependemos da evolução dos “aceleradores” e da realização de campanhas como aquela de meses atrás em que poderíamos obter NCNs ao realizar alguma missão posta pelo Nubank (na ocasião, era investir determinada quantia em uma caixinha programada).

3 curtidas

Quando você comprar, não tem obrigação de congelar. A questão de congelamento, é o portador, que vai escolher.

Para o nubank do jeito que está indo tá bom

Você está certo!

Se quiser pode congelar muito mais do que 500k. Quis dizer que não tem motivos para isso atualmente, então não acredito que ninguém tenha congelado mais do que isso.

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.