Como gerenciar seu tempo com a técnica Pomodoro 🍅

Não conhecia @MaxC. Assim como para o @Mr.Xis, para mim não seria possível aplicar 100% na minha rotina diária laboral.

Mas vou tentar aplicar ela em algumas atividades mais específicas.

Obrigado por compartilhar.

:slightly_smiling_face:

14 curtidas

Corrigido, obrigado!

14 curtidas

Que bacana, @MaxC. Eu não conhecia essa técnica. Obrigado por mais esse aprendizado! :handshake:

16 curtidas

Boa tecnica, eu ja cheguei a usar um tempo para tentar estudar mas não consegui me adaptar ,
acho que se forçar um pouco mais funciona, questão de se acostumar e pegar o gosto.

9 curtidas

Que tal criar um plano de prioridades? Reserve um tempo específico para as atividades que demandam mais atenção, e, nos momentos de folga, aproveite para explorar novas maneiras de otimizar as outras tarefas. A tecnologia pode ser uma aliada nesse processo, automatizando processos e liberando seu tempo para o que realmente importa. Só sugestões :dotted_line_face: :dotted_line_face: :rofl: :joy: :rofl:

11 curtidas

Mudar hábitos de estudo pode ser desafiador. Que tal começar devagar, experimentando diferentes métodos até encontrar o que se encaixa melhor para você? Tente tornar o estudo mais agradável, associando-o a algo que você goste. E lembre-se, é normal levar um tempo para se adaptar. A persistência é chave! :facepunch:t5: :facepunch:t5:

10 curtidas

É amigo, nem toda atividade laboral é como nossa simplória filosofia imagina. Como eu falei, essa técnica só mente se aplica há uns 40% das minhas atividades laborais, no caso, as burocráticas. Os outros 60%, são atividades que requerem foco, atenção e celeridade na execução.
Em algumas situações (muitas delas), 5 minutos de parada, causam um enorme prejuízo financeiro e em outras situações comprometem a minha segurança e a segurança dos meus companheiros de trabalho.
Na minha labuta, há muitas atividades que uma vez inicias, só podemos parar quando terminar, nelas um erro, pode tirar várias vidas, inclusive a minha, então não existe chance de perder o foco. Sabe aquele ditado: Errar é humano? Pois bem, ele não se aplica à maioria das minhas atividades laborais. :wink:

11 curtidas

Entendido! :facepunch:t5: :stuck_out_tongue_winking_eye:

12 curtidas

Sempre descanso de uma atividade de estudo de uma em uma hora. E depois de cinco dias de estudo, descanso de um a dois dias.

Comecei aplicar essa técnica do pomodoro, para ver se é mais eficaz da que utilizo acima.

Outra coisa que faço também para relaxar e ajudar na criatividade, é não passar sempre no mesmo caminho. Usar rotas alternativas.

N Possibilidades

9 curtidas

Que legal @Oliwa depois conta o resultado aqui, positivo ou negativo.

Eu aplico nos estudos também, já há quase 20 anos rs nunca parei de estudar, vou engatando um curso no outro e acho muito bom programar o tempo usando o Pomodoro, me ajuda muito a manter todas as tarefas em equilíbrio.

9 curtidas

Melhor técnica!

Mas ai vem eu: Fui baixar o cronometro estilo pomodoro na play store e me distraí com as inúmeras possibilidades de app. -10 minutos

Baixei um que a idéia é meio que: cada turno completo, você “rega uma plantinha” e assim vai indo até ter um jardim com bichinhos e tal.

Resumo:
Perdi mais de 30 minutos só configurando o joguinho. Nunca mais abri. :dotted_line_face: :clown_face:

Parabéns, nota 0.

Eu sou meu próprio inimigo :rofl:

11 curtidas

:rofl: :joy: :rofl: :joy: :rofl: :rofl:

image

Mas não desista. Mesmo que não dê pra seguir a técnica 100% só o fato de ter controle sobre o tempo já vai aumentar bastante o foco e concentração na realização das tarefas.

Eu uso esse site, o visual é mais “limpo” e dá pra habilitar alarme também.

5 curtidas

Eu adorei esse tópico @MaxC ! Conheci a Técnica Pomodoro ontem fazendo um curso online. Ainda não cheguei na disciplina, porém, aprendi a Regra dos 2 minutos, e já estou aplicando por aqui no automático do meu cérebro, otimizando tempo e mantendo foco no que precisa ser feito.

Vou deixar aqui para caso alguém também queira aplicar a técnica:

Também vou deixar dicas de apps pra aplicar a Técnica Pomodoro e outros que ajudam a relaxar para manter o foco:

Acho que você deixou de plantar mais uma árvore @carlasetra :face_holding_back_tears: Foco!

11 curtidas

Excelente contribuição @BrunuF com gráfico e tudo.
Muito obrigado por compartilhar com a comunidade. :purple_heart:

Ótima técnica para realizar pequenas tarefas que podem ser feitas rapidamente. :clap: :clap: :clap:

Depois vou baixar para testar os aplicativos. Gostei muito da proposta do app Freedom.

10 curtidas

Tamo junto, Max!

11 curtidas

Me vi na sua descrição. :rofl::rofl::rofl:

9 curtidas

Bacana, @BrunuF!
Adorei a técnica, simples e direta!
E a dica do app Forest também!
Tô precisando de um assim. Vou baixar e ver como me comporto. rss :slight_smile:

@MaxC, parabéns pelo tópico!
Eu já conhecia a técnica Pomodoro. Vou ver se volto a usar.

10 curtidas

Taí uma coisa que eu nunca tinha pensado antes. Vou começar a me policiar comigo mesmo :joy:

8 curtidas

Depois conta sua experiência pra gente, e, se haverá uma árvore plantada com o seu nome @andrezzacastro78
:smile:

10 curtidas

Hoje mesmo, fiz novamente a técnica Pomodoro, estou gostando! Obrigado pela a dica! :purple_heart:

N Possibilidades

10 curtidas