Assim como você, eu também sou apaixonado por séries e se tem uma forma divertida de se falar sobre educação financeira é com conteúdos que fazem parte do nosso cotidiano, e nada melhor que a tenebrosa Wandinha possa ajudar! Segura a mãozinha que vamos embarcar no conhecimento.
Quem nunca fez aquela comprinha que no fundo não precisava, pois é – é uma autocrítica . Ainda mais no final do ano que tem o Natal e a virada do ano, o nosso cartão parece que cria vida própria do tanto de gasto que temos e nem percebemos, só quando vem a notificação: Sua fatura está fechada!
Por isso a Wandinha veio dar uma mãozinha com algumas dicas:
Você realmente conhece os monstros que te cercam?
Descontrole. Impulsividade. Exagero.
Classificar seus gastos e determinar teto para cada categoria vai ajudar a combater estes monstros.
O que você vai usar na sua batalha?
Organizar pra projetar o orçamento. Atenção para anotar os gastos. Foco para estabelecer metas. Inteligência para usar as funções no app que vão te ajudar!
Conte com uma “mãozinha!”
Trocar experiência sobre dinheiro com amigos e usar o Assistente de Pagamento para organizar suas finanças são ótimas formas de começar.
Qual é o seu super poder?
Talvez seja controlar gastos desnecessários ou criar uma reserva de emergência. As caixinhas estão ai pra isso!
Ter organização é tudo!
Achei importante trazer pra comunidade o conteúdo que o Nubank publicou no Instagram, assim ajuda a alcançar mais pessoas que podem ter assistido a série, é sempre bom juntar o entretenimento e conhecimento, assim sempre remetemos a lembrança ao conteúdo que tiver consumido.
Espero que vocês tenham um ótimo ano novo e mesmo que alguns possam ter extrapolado na fatura esse mês (relaxe, não julgo). Ainda tem tempo de correr atrás e ter uma boa educação financeira, não é um conteúdo cansativo se você usar coisas do seu cotidiano, como o Nubank faz.
Cheguei hj e estou procurando participar positivamente aqui na comunidade, talvez algum personagem corra de mim , mas serei um guardião incansável, contem comigo Jedis!
A propósito @ranielreis, ótimo tópico. Amo um conteúdo estruturado, de fácil e gostosa leitura, parabéns Jedi.
Estou ansioso para um encontro aqui, me chamo José Aparício, li todas as regras, não sobrará penas!!!
Apelido quando pega ja era. Mas devia ter feito teu cadastro com teu nome verdadeiro, é esquisito a gente ficar chamando as pessoas de @ZecaUrubu, @Pica-Pau .
Até pensei mesmo, mas numa comunidade é mais fácil de ser lembrado. Imagine quantos Josés tem aqui. Num brinca que tem @Pica-Pau aqui, rsrsrsrs Povo não é criativo
Acho maravilhoso quando já essa junção de aprendizado com conteúdo de entretenimento @ranielreis isso faz com o assunto muitas vezes massante se torne mais leve.
Nossa eu fico me controlando, educação financeira é algo que poderíamos ter desde os inícios nas Escolas. É sempre o jogo da emoção contra a razão, quanto mais eu me exercito em ser disciplinado menos os “monstros” vencem.
Virar a chavinha é sempre difícil, mas não impossível!
Ótimo tópico @ranielreis, realmente lidar com esses monstros não é nada fácil, mas com foco e força de conta conseguimos vencê-los. Concordo extremamente com o @ClaudioSilvaDigital, a educação financeira deveria ser ensinada nas escolas
Eu não ligo pra preconceito @ZecaUrubu , até deixei claro no meu comentário anterior. Mas que houve um certo preconceito houve. Tenho esse nome porque a minha mãe era muito fã do @Pica-Pau , então quando eu nasci ela me deu esse nome de @Pica-Pau , e hoje eu tenho muito orgulho de ser chamado de @Pica-Pau .
Bem pontuado, @ClaudioSilvaDigital! Não só poderia, como deveria ser ensinado nas escolas.
Para você ter uma noção… até meados de 2017, eu não conhecia nada sobre investimentos e achava que a única forma de guardar o dinheiro para render, era na “Poupança”
Mas ainda bem que hoje em dia essa realidade está mudando. Temos muito mais acesso à informação e muito conteúdo bom que encontramos de forma gratuita.
O NuEnsina é um ótimo exemplo para quem está começando a se aventurar por esse universo e vale a pena conferir!