Como não tomar golpes

Excelente texto. Comigo já recebi mensagem na minha caixa postal dizendo que havia uma compra feita no meu nome pelo Nubank. Vejam só bem depois que peguei o nu ultravioleta. Desconfiei, apenas abri meu app no cel pra conferir que era golpe. Os sem vergonha tentam criar emergência. Uma vez fiz um pix num site clonado da growth porque confiei numa amiga de trabalho que passou a referência. Olhos abertos galera. Não podemos nos descuidar um segundo.

7 curtidas

Essa dica é preciosa. Sobretudo quando se refere àquelas ligações que diz que ganhamos algum prêmio e que para resgatar basta pagar uma quantia simbólica. Clássica essa.

Vamos ficar muito atentos.

10 curtidas

Tenho recebido muitos e-mails dizendo que estão tentando fazer uma compra com meu cartão e que eu devo entrar em contato como uma central. Sei que é golpe… Se eu precisar resolver qualquer coisa vou entrar em contato com a central do banco pelo aplicativo.

Agora pergunto, tem alguma coisa que eu posso fazer em relação a esses e-mails que tenho recebido?

Eu apenas ignoro mesmo e deleto. Marcar como spam, com dito pelo @edunaka, não funciona muito bem.

3 curtidas

Achei fundamental ativar o tópico de alerta para os navegantes da comunidade.

Cautela sempre é bem-vinda

2 curtidas

Apenas para esclarecer as pessoas do tópico, esse usuário:

image

*Não faz parte do atendimento oficial do Nubank. É um cliente como nós.

9 curtidas