Como não tomar golpes

Golpe.

6 curtidas

Com certeza golpe, todo cuidado é necessário e não clique em nada que pedirem :pray:

4 curtidas

Sei que é, porém registrando um parecidíssimo:

2 curtidas

Bom dia, Comunidade!

Tomei um golpe :person_fencing:, e de quem é a culpa?

Trago uma pesquisa encomendada pelo Nubank ao Datafolha sobre o assunto. Segundo a pesquisa, a prevenção ao golpe deve partir tanto de clientes como das instituições, ou seja , se um dos dois pontos não estiverem fazendo a sua parte, saberemos facilmente de quem será a culpa quando o golpe acontecer!

12 curtidas

Os golpes sempre consistem em como ganhar dinheiro fácil! ou em como ganhar 200% investindo nisso. (Rendimento passado, não é garantia de rendimento futuro)

E claro que com o tempo, mais soluções vão se criando e mais o golpe vai evoluindo também. O que nunca evolui, era o conhecimento do cliente.

Hoje, o Nubank está fazendo um ótimo trabalho em virtude das demais sobre educação a prevenção de golpes.

Gente, e educando que tudo fica mais claro. Logo, vem a experiência que com as instruções certas no começo, jamais você cai. O que as instituições não faziam era educar. E para eles, o cliente perder dinheiro, era se isentar da responsabilidade.

Lembo bem que precisava entrar com uma ação judicial, seguido se B.O até provar que o banco tinha sim responsabilidades…

Então, vou dizer o que meus avós, meus pais, tios sempre avisaram e além de ter crescido na base de educadores: Não existe dinheiro fácil, assim como não existe nada de graça.

E onde a educação financeira faz todo o sentido…

2 curtidas

Obrigado por compartilhar esse artigo :purple_heart:

6 curtidas

Obrigado @Samuel mais uma vez trazendo um ótimo artigo. Legal o resumo das iniciativas do Nubank.

Monitoramento e prevenção

Chamada Verificada
Defesas inteligentes:
Alerta de golpe:
Alô Protegido:
Modo Rua:

Recebimento de notificações e denúncias
Me Roubaram:
Canal de denúncias:

Conscientização
Hub de Segurança

9 curtidas

Muito obrigado por compartilhar.

10 curtidas

Ótimas dicas :pray:

9 curtidas

TMJ meus amigos @MaxC e @Manoel_Enio !

9 curtidas

O monitoramento da dark web vai ser ampliado. :grin:

8 curtidas

@Edson_Bezerra . Ou as duas opções kkkkkkk

4 curtidas

Resumindo:

• Golpistas usam táticas de engenharia social, como clonar WhatsApp e pedir transferências.
  • Nunca empreste seu cartão e proteja seu celular com senha.
  • Desconfie de ofertas muito boas para ser verdade e verifique a fonte antes de agir.
  • Nunca compartilhe códigos de confirmação ou faça depósitos para empréstimos.
  • Evite automatismos ao lidar com transações financeiras e verifique sempre antes de confirmar.
8 curtidas

Boas dicas!

7 curtidas

Excelente texto. Comigo já recebi mensagem na minha caixa postal dizendo que havia uma compra feita no meu nome pelo Nubank. Vejam só bem depois que peguei o nu ultravioleta. Desconfiei, apenas abri meu app no cel pra conferir que era golpe. Os sem vergonha tentam criar emergência. Uma vez fiz um pix num site clonado da growth porque confiei numa amiga de trabalho que passou a referência. Olhos abertos galera. Não podemos nos descuidar um segundo.

7 curtidas

Essa dica é preciosa. Sobretudo quando se refere àquelas ligações que diz que ganhamos algum prêmio e que para resgatar basta pagar uma quantia simbólica. Clássica essa.

Vamos ficar muito atentos.

10 curtidas

Tenho recebido muitos e-mails dizendo que estão tentando fazer uma compra com meu cartão e que eu devo entrar em contato como uma central. Sei que é golpe… Se eu precisar resolver qualquer coisa vou entrar em contato com a central do banco pelo aplicativo.

Agora pergunto, tem alguma coisa que eu posso fazer em relação a esses e-mails que tenho recebido?

Eu apenas ignoro mesmo e deleto. Marcar como spam, com dito pelo @edunaka, não funciona muito bem.

3 curtidas

Achei fundamental ativar o tópico de alerta para os navegantes da comunidade.

Cautela sempre é bem-vinda

2 curtidas

Apenas para esclarecer as pessoas do tópico, esse usuário:

image

*Não faz parte do atendimento oficial do Nubank. É um cliente como nós.

9 curtidas