Bem lembrado, esse canal de denúncia do Nubank tem que sempre ser divulgado
E só para ressaltar também que ontem o Nubank disparou alguns e-mails automáticos para os clientes lembrando que:
O Nubank nunca liga pedindo uma transferência.
O email usado pra está ação é o todomundo@nubank.com.br, só pra destaca!
Golpe!
Sem sombra de dúvidas! Todo cuidado é necessário
Golpe. Pessoal cada dia inovando nesse golpes. Fico imaginando a quantidade de e-mails enviado e na quantidade de pessoas que caem nesses golpes.
Fico imaginando também: “como conseguem nossos e-mails”?
Vazamentos que acontecem por aí, é o que mais acontece infelizmente
O que mais me deixa indignada é como eles se aproveitam das pessoas idosas.
Eu vejo cada ligação/SMS que minha mãe recebe.
Gracas a Deus, hoje ela não dá trela. Já não se assusta tanto, corta a conversa ou (quando estou com ela) vem logo pra perto de mim. Já dei muito fora em golpista.
Isso é triste
E lá vem o golpe!
Olha o e-mail do remetente!
O meu vem oculto, ou seja disparado pra mim e mais um ziguilhão de pessoas.
Os golpes tão ficando cada vez mais preguiçosos, até o visual por si só já é suspeito
Eita, mas uma tentativa!
Já vem com o anexo para baixar.
Na pressa tem cliente que ainda é fisgado, por mais que avise sobre as tentativas de golpe.
Sempre bom nunca baixar ou executar nada que mandem
Recentemente o Nubank lançou uma “ferramenta” para ter acesso a central de chamadas no nosso smartphone pra tentar reconhecer possíveis golpes. Lembro que dei permissão para o mesmo.
Seria interessante lançar algo parecido para o email com a palavra chave Nubank. Não sei como seria a mecânica por trás disso, por se tratar de algo muito pessoal, mas que ajudaria de certa forma a prevenir que esses emails indesejáveis cheguem até a nossa caixa de entrada, e também, evitar possíveis golpes e bloqueios de conta.
O Alô Protegido
Exato, Thiago!
Um Email protegido seria interessante…
Só precisaria ver se existe a possibilidade nos dispositivos e nos milhares de serviços de e-mail se permitem que outro aplicativo fique monitorando o e-mail por você, tem um debate longo de privacidade no meio
Exatamente. Tudo o que disse parece ser muito burocrático e talvez não seja viável pro Nubank investir tempo, pessoal e financeiro nessa parte. É mais fácil disparar emails com dicas para uma prevenção/redução de danos.
Tá tudo evoluindo de uma forma muito rápida (assim como os golpes), e seria um bom diferencial pro Nu. O importante é que foi lançado ao vento, rs.
E seria ainda mais fácil as empresas responsáveis pelos e-mails ser ainda mais ridiga com essa questão, porque super entendo o seu ponto e seria muito bom ter isso, mas além de ver se é possível, os provedores de e-mail teria que fazer a parte deles também, igual os golpes por telefone como a camuflagem de número que existe até hoje, fica difícil quando o Nubank tem que tá “sozinho” nessa luta contra golpes