Como não tomar golpes

Bem lembrado, esse canal de denúncia do Nubank tem que sempre ser divulgado :clap:

8 curtidas

E só para ressaltar também que ontem o Nubank disparou alguns e-mails automáticos para os clientes lembrando que:

O Nubank nunca liga pedindo uma transferência.

:warning::rotating_light: O email usado pra está ação é o todomundo@nubank.com.br, só pra destaca!

10 curtidas

Golpe!

4 curtidas

Sem sombra de dúvidas! Todo cuidado é necessário

4 curtidas

Golpe. Pessoal cada dia inovando nesse golpes. Fico imaginando a quantidade de e-mails enviado e na quantidade de pessoas que caem nesses golpes.

Fico imaginando também: “como conseguem nossos e-mails”? :thinking:

6 curtidas

Vazamentos que acontecem por aí, é o que mais acontece infelizmente

7 curtidas

O que mais me deixa indignada é como eles se aproveitam das pessoas idosas.
Eu vejo cada ligação/SMS que minha mãe recebe.
Gracas a Deus, hoje ela não dá trela. Já não se assusta tanto, corta a conversa ou (quando estou com ela) vem logo pra perto de mim. Já dei muito fora em golpista.

7 curtidas

Isso é triste :sweat:

5 curtidas

E lá vem o golpe!
Olha o e-mail do remetente!
O meu vem oculto, ou seja disparado pra mim e mais um ziguilhão de pessoas.

3 curtidas

Os golpes tão ficando cada vez mais preguiçosos, até o visual por si só já é suspeito :rofl:

3 curtidas

Eita, mas uma tentativa!

2 curtidas

Já vem com o anexo para baixar.

Na pressa tem cliente que ainda é fisgado, por mais que avise sobre as tentativas de golpe.

3 curtidas

Sempre bom nunca baixar ou executar nada que mandem :pray:

4 curtidas

Recentemente o Nubank lançou uma “ferramenta” para ter acesso a central de chamadas no nosso smartphone pra tentar reconhecer possíveis golpes. Lembro que dei permissão para o mesmo.

Seria interessante lançar algo parecido para o email com a palavra chave Nubank. Não sei como seria a mecânica por trás disso, por se tratar de algo muito pessoal, mas que ajudaria de certa forma a prevenir que esses emails indesejáveis cheguem até a nossa caixa de entrada, e também, evitar possíveis golpes e bloqueios de conta.

10 curtidas

O Alô Protegido :purple_heart:

8 curtidas

Exato, Thiago!

Um Email protegido seria interessante…

3 curtidas

Só precisaria ver se existe a possibilidade nos dispositivos e nos milhares de serviços de e-mail se permitem que outro aplicativo fique monitorando o e-mail por você, tem um debate longo de privacidade no meio :pray:

9 curtidas

Exatamente. Tudo o que disse parece ser muito burocrático e talvez não seja viável pro Nubank investir tempo, pessoal e financeiro nessa parte. É mais fácil disparar emails com dicas para uma prevenção/redução de danos.

Tá tudo evoluindo de uma forma muito rápida (assim como os golpes), e seria um bom diferencial pro Nu. O importante é que foi lançado ao vento, rs.

4 curtidas

E seria ainda mais fácil as empresas responsáveis pelos e-mails ser ainda mais ridiga com essa questão, porque super entendo o seu ponto e seria muito bom ter isso, mas além de ver se é possível, os provedores de e-mail teria que fazer a parte deles também, igual os golpes por telefone como a camuflagem de número que existe até hoje, fica difícil quando o Nubank tem que tá “sozinho” nessa luta contra golpes :smiling_face_with_tear:

8 curtidas