Em que posso ser útil srta.?
Oi bom dia e boas vindas à Nucommunity
Gente o que eu faço tô tentando resolver meu problema estou com minha conta bloqueada de há tempo tô tentando desbloquear mas não consigo ligo para o telefone diz que é para resolver pelo o e-mail tento pelo e-mail não consigo
Olá @Rozilene_Aparecida1. Seja bem vinda. Já tentou apagar cache e dados do App ou instalar novamente?
Verifique seu e-mail, inclusive a caixa de spam; em regra o NU envia instruções em casos de bloqueio.
Mais uma tentativa de golpe descartada com sucesso … rsrrsrs
O que me impressionou, dessa vez, foi que consta meu CPF e nome completo… assustador…
O que me tranquilizou é que eu não tenho o volume de grana na minha conta indicado, nem mesmo de limite de crédito kkkkk
Como costuma dizer o @LuizGSF “É golpe”
É preciso sempre ficar atento, os golpes estão cada vez mais avançados. Como o Nubank hoje é um cartão com um número alto de usuários, estão utilizando cada vez mais o seu nome para aplicar golpes.
Isso mesmo…
Estão cada vez mais tentando fisgar a pessoa, em um momento de desespero pode acabar caindo
Eu sou muito novo nisto porém acho que ainda hoje não me sinto seguro em investir muito dinheiro em cripto.
No inicio estava mexendo tranquilo sem me preocupar com nada disso de segurança kkkk
Vi um artigo sobre segurança em criptos e comecei a escutar muita gente falando que estavam hackeando contas.
Acham seguro continuar?
Seja muito bem vindo à comunidade de clientes Nubank.
Acho seguro continuar os estudos sobre a temática, especialmente em livros e artigos especializados, exaustivamente.
Boa noite galera
Tenho recebido diversas ligações diárias. O meu telefone Bloqueia e nem chama. Nem se quer deixa eu atender, acredito que seja do meu plano da Claro. Fora isso enchem minha caixa postal dizendo sobre compras em Netshoes, Casas Bahia. Voz automatizada sabe? Fora isso estão enchendo eu de SMS.
Isso começou há alguns dias, do absolutamente nada…
Isso é realmente muito chato, @Matheus_Bruhn!
Você pode tentar denunciar essas tentativas de golpe para o Nubank tomar ações legais
Golpe!
Situação indesejada.
Golpe. Apenas ignore.
Hoje em dia o ideal é ativar o máximo de segurança possível… segurança em 2 fatores, quando precisar de contato sempre nos canais oficiais, e nunca passar dados pelo telefone quando receber ligação.
Ótimas dicas, @caropjunior!
Também uso bloqueadores de chamada como TrueCaller que me ajuda a bloquear chamadas indesejadas
@ThiagoMoura , é isso aí, um ajudando o outro!
Então.
A verdade, é que são raros os casos em que realmente alguém tem sua conta hakeada, então basta ter atenção para evitar golpes.
No último dia 02 de março, recebi uma ligação, de uma central de tele atendimento, informando que estavam fazendo uma tentativa de compra no valor de R$ 1.800,00 na minha conta do nubank, que era para apertar 1 para aceitar, e 2 para não aceitar.
Eu sei que o nubank notifica nesses casos, apenas pelo aplicativo, então imediatamente já vi se tratar de um golpe, e apenas para ver o modus operandi, e poder alertar algumas pessoas, cliquei 1.
Passado alguns poucos minutos, me atenderam, simulando realmente uma central, porém nesse caso, deram uma mancada, pois identificaram como central da caixa econômica federal.
Nesse momento já desliguei.
Mas o mais importante, é que se você estiver atento não vai cair nesse tipo de golpe, até porque os bancos normalmente não ligam para o cliente, então em caso de dúvida, o ideal é desligar, e ligar para a central do banco.
Parabéns pelo artigo.
Se você perceber que esta passando por alguma situação de golpe ou fraude, temos nosso ‘‘canal de denuncias’’, segue nosso link; Canal de Denúncias do Nubank: saiba como denunciar tentativas de golpes, fraudes, perfis falsos e ações suspeitas - Fala, Nubank