Vou ser direto: fui vítima de um golpe. Não foi por ganância, mas sim por inocência, pois começaram a me extorquir depois de fazerem ameaças. Disseram que eram membros do PCC, enviaram áudios, exigiram chamadas, mostraram todos os meus documentos, endereço da minha familia e pediram dinheiro pra me deixar em paz…julguem se quiser, mas eu não quis pagar pra ver, talvez tenha sido burro, mas é crime do mesmo jeito.
Fiz boletim de ocorrência, passei todas as evidências, a única coisa que o Nubank fez depois de analisar o caso foi reembolsar nem 10% do prejuízo. Sei que esse é o procedimento padrão, via MED, entretanto, tudo isso acontece somente por falha do sistema de segurança do banco.
Além do mais, os bancos são atividades de alto-risco, ganham bilhões de reais todos os anos com taxas abusivas, juros, emprestando dinheiro com taxas impagáveis, geraram literalmente dezenas de milhões de endividados nesse país miserável e ainda tem que ficar isento de assumir os riscos? É uma atividade de alto risco, principalmente num país com péssima segurança pública. O banco só assume lucro e deixa os clientes expostos? Se eu digitei minha senha de 4 digitos sob ameaça, tá valendo então? Vamos ver se a justiça pensa igual.
Buscando sobre o assunto já vi decisões favoráveis no TJ-SP e outros órgãos jurídicos, infelizmente vou ter que denunciar o Nubank para o Banco Central, para o Procon e entrar na justiça com agravamento de danos morais, além de pecar pela segurança, peca duas vezes por ser conivente com os golpistas (que obviamente já sacaram o dinheiro, por isso o MED é praticamente inútil) e não assumir os riscos dos clientes que são vitimas de sequestros, ameaças, extorsões e todo tipo de criminalidade que estamos vulneráveis diariamente.
Enfim, decepcionante, mas não tão surpreso, banco é isso aí mesmo.