Como os bancos lidam com troca de celular

Tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim.
Precisei formatar meu celular:

Nubank
sábado ± 23:00 enviei a foto pro Nubank , foi liberado no domingo ±12:00 !

Bradesco
fui no caixa eletrônico (na agência perto de casa), liberei o acesso ao app no celular em 5 minutos (sem cartão, pedi um novo )

Caixa
fiquei hj o dia todo tentando liberar o acesso total pelo aplicativo , só consegui agora a noite!

resumo:
o Bradesco foi muito mais rápido, mesmo eu tendo que ir a agência!

PS: se eu tivesse lembrado, teria liberado o acesso da Caixa na agência, que fica perto do Bradesco

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Verdade Itamar, as vezes pode ser mais fácil ir a agência caso tenha urgência.

2 curtidas

Rápido em termos… No Bradesco você teve que se dirigir ao caixa eletrônico (o maior absurdo, a meu ver, nos dias de hoje)!
Prefiro aguardar um período maior, mas fazê-lo com toda a comodidade, através do app ou do home banking…

1 curtida

Nao acho… É um verdadeiro absurdo, a meu ver, com tanta tecnologia à nossa disposição, fazer o cliente se deslocar até uma agencia, para validar algo que pode ser perfeitamente feito de n outras formas.

2 curtidas

Pois é, não havia pensado nisso, se eu for na agência do Itaú perto da minha casa, ainda levo menos tempo pra ativar no caixa eletrônico do que o no Nubank. Como vc falou, tem os dois lados da coisa.

1 curtida

Sobre segurança, quanto mais “chata” mais eficaz.

Embora pareça legalzinho e prático você liberar o novo celular com uma foto, os ladrões também acham! :grimacing:

Ou seja, se um ladrão pegar seu cartão, também vai ser fácil pra ele liberar o acesso (tem vários casos relatados aqui e no reclameaqui).

Então lembrem-se: segurança é chato mesmo. Tem que ser.

3 curtidas

Concordo, até comentei sobre isso em um outro tópico que falava exatamente sobre fraude. A facilidade também pode ser prejudicial. Tenho conta em outro banco que apesar de ser digital, quando mudei de aparelho quase desisto de tanta validação que tive que fazer para liberar meu acesso, achei legal apesar da encheção de saco. É aquela coisa, às vezes o barato sai caro kkkkkkk.

2 curtidas

Isso me fez lembrar um problema que tive com minha conta digital Ame, quando esqueci meu smartphone num carro da Uber e que nunca mais foi recuperado.
O problema não foi de acessarem meus dados, pois eu tinha um dispositivo que bloqueava apps assim que fechados e exigia senha para reabrir-los.
A verdadeira novela começou quando instalei o app no novo smartphone e pasme: para liberar o acesso, enviavam o código para o numero do antigo celular, que não estava mais em meu poder e que, não fossem os meus dispositivos de segurança, seriam recebidos por quem ficou com ele!
Imagina só: bastaria que instalassem o app em outro smartphone e inserissem o codigo de ativação…
Tive que entrar em contato com vários atendentes da AME, antes que alguém mais esclarecido entendesse que o código deveria ser enviado para o meu novo número e não para o antigo.
Dispositivos de segurança são de fundamental importância, mas devem ser criados com um mínimo de lógica, sob pena de favorecer o potencial ladrão, em detrimento do direito do real titular acessar sua conta…

2 curtidas

Recentemente um parente trocou de celular e percebi que o Banco do Brasil agora tem um modo “limitado”: ao reinstalar o app, esse modo limitado pôde ser ativado na hora, através de confirmação por SMS (mas o SMS só pode ser encaminhado para os telefones registrados na sua conta do BB, você não pode cadastrar um número novo sem ir ao caixa eletrônico).

Nesse modo, o valor máximo das transações e transferências é limitado, mas o acesso é liberado logo após confirmar o SMS. Para restaurar a funcionalidade total, você tem duas opções, se dirigir a um caixa eletrônico ou então aguardar 7 dias úteis após a realizar a primeira transação no modo limitado, segundo a explicação mostrada no próprio app…

É exatanente como você relatou…Tenho conta no BB também, e uma coisa que acho um absurdo, é que qualquer alteração que se faça na conta, nos obrigam a confirmar no caixa eletrônico.
Troquei de smartphone recentemente e continuei com o mesmo número anterior. A liberação foi feita de imediato, após recebimento do SMS, mas com funcionalidade restrita, até que fiz uma transferencia de valor pequeno para minha outra conta e esperei os 10 dias. Aí liberou, sem problemas.
Foi horrivel ter que esperar tanto tempo, mas preferi, a ter que ir até uma agencia, para resolver via caixa eletrônico, ninguém merece… Sem chance!!!

Estava em viagem pela Ásia em Dez/2019, tive que trocar de celular e estava sem sinal de roaming para receber SMS de meu número brasileiro. Minhas experiências foram as seguintes:

  1. NuBank: O mais fácil – ao trocar de aparelho, reinstalei o aplicativo, coloquei minha senha e bastou enviar uma selfie com um documento (CNH) e todas as funções do aparelho foram habilitadas em pouco tempo (~24h)

  2. C6 Bank - Com a troca de aparelho, avisaram que eu iria receber uma ligação em até 24h para habilitar todas as funções. Curiosamente, não recebi a ligação e depois de ~2 dias as funções estavam habilitadas novamente. O que até me preocupou um pouco em termos de segurança, já que não foi feita a ligação para conferência dos dados (talvez porque eu não use muito essa conta)

  3. Caixa Econômica Federal – Consegui baixar o aplicativo e acessar informações básicas da conta (saldo, extrato, etc) mas para realizar transações, a Caixa pede para habilitar o novo dispositivo em algum outro dipositivo já cadastrado, como seu computador, tablet ou no próprio caixa eletrônico. Não tinha nenhuma dessas opções à mão na Ásia…

  4. Itaú – O mais difícil – O aplicativo do Itaú (Personnalité) exige a validação do token para todas as transações. Para validar o token é necessário ir ao caixa eletrônico Itaú! Não basta ser Caixa 24h (tem que ser Itaú mesmo). Conclusão: foi o último banco que consegui habilitar todas as funções, só quando voltei ao Brasil…

5 curtidas

isso já aconteceu comigo no c6

1 curtida