Como ter o ultravioleta

Acho que uma das piores coisas a respeito desse cartão Ultravioleta foi a propaganda inicial segundo a qual qualquer cliente poderia tê-lo, sendo que a forma de acesso é bastante restrita. Ora, se você precisa ser “convidado”, “sorteado” ou seja lá como queira chamar, então obviamente nem todos os interessados podem ter.

10 curtidas

Também acho que o UV seria o melhor cartão black pra mim.
Mas se não me oferecem, tenho que partir pra outro, não posso ficar refém de Banco. Acho uma falta de respeito com o cliente essa falta de transparência. qualquer banco vc pede o cartão, e ele é negado ou não. No NUBANK não existe a possibilidade de vc pedir e saber se foi negado ou não, e vc acaba ficando refém do banco, numa eterna expectativa de ser contemplado, como se fosse um prémio, que vc nem sabe o motivo de receber.
Como disse, vou esperar até janeiro, se não me oferecerem vou pegar outro, e mesmo que me ofereçam depois disso, não vou aceitar se eu estiver completamente ambientado no novo banco.

1 curtida

Por gentileza, poderia citar exemplos?

4 curtidas

Nem tanto, o BRB Dux e Itaú The One são dificílimos.

4 curtidas

bender

3 curtidas

Já tenho uns 9 anos de nubank sendo cartão Platinum e até hoje ainda não consegui o ultravioleta, tenho R$ 25.100,00 de limite

1 curtida

Boa tarde meu amigo! Sempre bom trocar ideias aqui pela comunidade.

Acredito que você tenha se expressado mal nesta colocação. Um cartão black nunca é fácil de se obter, e, nem compensa para qualquer um ter, como você mesmo citou, muitas pessoas querem apenas por status.

Instituições que liberam o cartão black de forma fácil demais, provavelmente estão usando isso para captar novos clientes, porém logo irá dificultar, quando atingirem uma quantidade desejada de clientes. O que não é o caso do NuBank, que não precisa desta premissa para captar mais clientes, então, por padrão, sobe o critério.

Agora, poucos cartões tem tantos benefícios quanto o UV.

9 curtidas

Li sim, meu amigo! Mas na verdade, cartão Black é uma coisa só, é uma categoria dentre outras como Platinum, Gold etc. não existe o black “tabajara”, hehe

Se alguma instituição vende algo neste sentido, esta errado!

Agora, de um “piso” pra cima, pode existir, algum que seja mais criterioso, como os citados por você, mas sempre pautado em um piso, em que abaixo dele, não deve ser liberado.

5 curtidas

Eu acho que está todo o mundo concordando, e as diferenças estão ocorrendo nas palavras usadas que sugerem juízo de valor e admitem interpretação subjetiva, tais como “fácil”, “qualquer um”, e por aí vai.

Todo o mundo está concordando que não é qualquer um que tem acesso a um cartão do segmento black.

Todo o mundo está concordando que gente que consegue acesso a cartões do segmento black em outras instituições (XP, C6, etc.) onde os critérios para a concessão do cartão são conhecidos e objetivos, não consegue acesso ao UV. Neste ponto, concordo com a avaliação do Brayan: ao propor tais critérios “fáceis” (muitas aspas aqui) essas instituições revelam estar em um esforço para angariar clientes.

Acho que todo o mundo também está concordando que, tal concessão de acesso ao segmento black com os critérios “fáceis” (novamente, muitas aspas) acaba prejudicando o conceito “VIP” que circunda a ideia original de tal segmento. De fato, tal movimento, como apontado pelo Eduardo, fez surgir um novo segmento, mais VIP que o “VIP”. Outro dia comparei o segmento black atual como a meia entrada do cinema, quase todo o mundo tem… o benefício acaba esmaecendo.

É fato que a segmentação dos cartões se alimenta de um sistema de castas. Por mais cruel que pareça ser, é natural esperar que as pessoas que provocam, por seu uso (real ou potencial) dos produtos financeiros, melhor remuneração à instituição financeira ou à bandeira do cartão sejam justamente as que recebam melhores benefícios, não?

O produto “cartão de crédito” em si segue sendo amplamente acessível considerados os diversos segmentos (“gold”, “platinum” e “black”), e somente em casos de risco de crédito muito elevado é que a pessoa não consegue obter. Acho que disso ninguém pode reclamar. Mas, sim, o segmento “black”, aquele que nos provoca a ilusão de sermos especiais e massageia o nosso ego, esse é o que desperta paixões… :person_shrugging:

14 curtidas

Qualquer semelhança de um cartão Black com um iPhone é mera coincidência:

Aumenta número de pessoas que deixam de rebocar a parede para comprar iPhone - Folha do ES

:joy: :joy: :joy:

5 curtidas

Se não fosse as compras de iFood de quase R$100 (as vezes passa disso) todo fim de semana, minha irmã e cunhado já teriam dinheiro pra pagar a dívida com o NuBank e terminar a casa!
Mas o status vem primeiro… :man_facepalming:

3 curtidas

A fonte, FolhaES não transmite muita credibilidade, o site está hospedado fora do Brasil, não há nenhum dado sobre a empresa na página e ao que consta, a Folha do ES foi extinta em 2019.

3 curtidas

Os cartões Black sempre foram muito difíceis de se conseguir, mas atualmente algumas instituições vem “facilitando”, mas na medida que o cliente faça alguma contrapartida, igual ao caso do Inter que libera o Black mediante assinatura do programa de restaurante DUO e o BTG com investimentos a partir de 5 mil em determinados fundos.

5 curtidas

Verdade, porém no Inter há diferenças entre o Black Digital e o Cliente Black.

10 curtidas

É o que eu também acho. Isso faz sentido.

1 curtida

Bom dia galera.

Quem tiver convite do UV encaminha por favor.

Vai que recebendo convite aumenta as chances. Kkkkkkk

Já fiz de tudo mas nada desse algoritmo me premiar.

4 curtidas

Olá @Motoo seja muito bem vindo a Nucommunity!

Infelizmente o convite do ultravioleta é individual e intransferível, assim que você receber o convite para fazer o upgrade o mesmo estará disponível na home do seu aplicativo.

Infelizmente não é possível um cliente que já seja Ultravioleta enviar um convite para você, atualmente o único benefício que permite que outro cliente se torne Ultravioleta sem convite, é o espaço família do UV que cria um cartão adicional ultravioleta para parentes, família e etc, porém esse cartão adicional utiliza o limite do titular do Ultravioleta e todos os gastos com o cartão vão parar diretamente na fatura do titular.

Você pode saber mais sobre o espaço família acessando o link :link: abaixo:

8 curtidas

Fiz o bloqueio do meu cartão platinum. Informei ao banco que o motivo foi a negativa em relação ao UV. Tenho um cartão black muito bom em outro banco. Conta do Nubank agora é só pra usar o pix que é muito bom. Sou piloto de teste de serviços financeiros. Uso o que for melhor, sem levar pro lado emocional.

4 curtidas

O banco deveria fidelizar os clientes com perfil para o cartão black e não ficar nos expulsando. Mas, vamos seguir a regra do jogo. Eu só vou usar cartão de crédito se, no mínimo, me der 1% de cashback em cima do valor da fatura. E em dinheiro, nada de pontos, milhas, desconto em macbatatas. UV é um excelente cartão, porém, acessível somente para uma elite do Nubank. BB, Inter e XP estão facilitando o acesso.

7 curtidas

É, @HigorVinotti , não há regras, recentemente até abri uma reclamação no ReclameAqui para manifestar minha indignação, possuo investimento no Nuinvest, Caixinha, RDB, gastos acima do limite, inclusive uso o Nu Limite Garantido para dobrar meu limite e continuar fazendo uso, porque o limite proposto não atende ao meu padrão de consumo, nunca atrasei fatura, possuo 990pontos no score e geralmente pago muito adiantado e ainda recebo o salário pela Nubank, nada foi suficiente, inclusive sou membro do Nível 7 com as Nucoins e nenhum desses fatores foi suficiente nem para o aumento do limite e nem para o Ultravioleta, desde Março de 2023 que concentro os gastos no Nubank.

A resposta é padrão e a falta de um gerente faz com que essas análises não sejam humanizadas.

Resumindo, estou aguardando a liberação das Nucoins para poder vender e ir para a XP ou Rico que possuem cartões com com proposta parecida e benefícios mais vantajosos como a quantidade de cartões adicionais e DragonPass.

Agora é usar da estratégia de largar o cartão pra ver no que dá.

Boa sorte!

2 curtidas