Compartilhamento de boletos em PDF

Boa noite, geralmente quando utilizo a ferramenta para cobrar alguém que não possui uma vivência rotineira com a tecnologia, é necessário que eu enviei um boleto de depósito para a pessoa.
Porém encontro algumas limitações em questão de agilidade, ao gerar um boleto eu tenho somente 2 opções, copiar o código e enviar para pessoa o que deixa pessoas com baixo conhecimento em tecnologia ficam desconfortáveis, talvez até gerando um boleto que não será utilizado. A outra opção é o envio por email do PDF, o que é bom, entretanto pode ser melhorado.
Como:
1° Fazer com que eu possa escolher se quero enviar o boleto no meu email ou para algum associado que será cobrado.
2° Fazer com que na mesma tela onde copio o código tenha a opção de gerar alí mesmo o PDF e me dar a opção de compartilhar, sendo esse compartilhamento feito via whatsapp, Skype e outros.
Obrigado pela atenção.
Na m

1 curtida

Eu evitaria usar os boletos de depósito do Nubank pra cobrança de terceiros. Eles são voltados pra uso pessoal. Já vi pessoas tendo problemas envolvendo bloqueio de contas por usar os boletos de depósito pra receber valores de terceiros. Por isso os boletos acabam sendo enviados para o e-mail do titular da conta, e eles não dão opção de compartilhar.

Esse é um caso de uma pessoa que teve a conta bloqueada por causa dessa prática:

4 curtidas

Ok, a cobrança pode não ser o mérito da discussão, entretanto a funcionalidade poderia existir, sendo que a partir do momento que eu possuo o código de barras e/ou o boleto em PDF posso estar compartilhando com quem eu desejar.
Ou, por exemplo para impressão do arquivo em real time, no caso possuo uma impressora por aproximação, irei precisar abrir o meu email para estar imprimindo um boleto, sendo que poderia simplesmente abrir de modo mais fácil

1 curtida

Infelizmente o aplicativo não possui esses recursos. O que eu faço aqui quando preciso imprimir o PDF do boleto é baixar o arquivo do meu e-mail e abrir usando o aplicativo de PDF, e de lá uso a opção de impressão. O problema é que não é nada prático.

Nessa parte eu concordo que seria uma boa ideia que o Nubank pudesse implementar mais opções de envio/compartilhamento de boletos, até mesmo para facilitar na hora de imprimir usando essas novas impressoras.

Olá @Ricardo_Machado, acredito que você não tenha usado a funcionalidade de boleto de cobrança para PJ, pois a mesma permite compartilhar o PDF direto pelo aplicativo, sem a necessidade de abrir o e-mail para capturar o anexo.

Reafirmo o que o @marcos_yi te alertou, boleto de depósito não é para ser repassado a terceiros, o pagador está em seu Nome e CPF, sendo destinado somente a movimentar recursos pertencentes a você, se detectado o Nubank pode bloquear a conta e até mesmo cancelar. Diversas pessoas passam pelo bloqueio preventivo depois de praticarem esse uso indevido de boletos e depois criam tópico reclamando aqui, por isso alertamos na NuCommunity, para evitar essa situação.

Existem outros bancos que permitem alterar o pagador ao gerar um boleto na Conta PF, como o Banco Inter, mas no Nubank somente a Conta PJ tem essa possibilidade e no boleto de cobrança.

8 curtidas

Bom dia, seja ou não seja questão de cobrança reiterando + uma vez o que o colega acima respondeu boleto pessoa física é para ser usado apenas para DEPÓSITO EM CONTA DO PRÒPRIO USÚARIO DA CONTA se o NUBANK pegar ou desconfiar que a pessoa física está usando o boleto para repassar para outro usuário como boleto de cobrança sua conta será boqueada, eu entendi bem a sua dúvida, mas também entendi que a forma que o Sr. pode ou não estar usando o boleto pode também estar sendo usado da forma errada.

5 curtidas

Creio que seja por isso mesmo que a facilidade de compartilhar o PDF direto pelo app seja restrita às contas PJ, como o @ree citou. :wink: