Compra Estornada pela Uber e Nubank afirma o contrário

No dia 20, às 12:14 você pagou pela corrida. Ocorreu todo o problema que você relatou e, ao invés de aguardar o reembolso do Uber, você reportou a compra às 12:25. Após 11 minutos, às 12:36 o Uber realizou o reembolso.

Logo, como você reportou a compra antes de receber o valor de volta ela entrou em um processo de disputa com a bandeira. Esse processo todo pode demorar até 100 dias, prazo que poderia ter sido evitado se você tivesse aguardado mais 11 minutos.

Quando temos algum problema com a compra, o emissor do cartão de crédito é a última instância a ser contatada. Você tem que resolver com quem forneceu o serviço. Empresas grandes como Uber, iFood, Google, Apple e etc costumam realizar os reembolsos sem problemas. Caso o fornecedor se recuse e você constate um golpe ou prejuízo, aí sim você reporta a compra. Aí o Nubank passa pra bandeira (Mastercard) que vai conversar com o fornecedor, e isso pode levar um tempo.

Tudo isso poderia ter sido evitado se você tivesse tido um pouquinho mais de paciência. Agora só lhe resta aguardar o prazo citado.

12 curtidas